expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vegetarianismo - O Respeito para a Natureza



Á pouco tempo quando contactei com a energia do Bem Amado Mestre Kuthumi ele divulgou-me algo que por direito e respeito á Natureza devo partilhar com todos. Enquanto fazia a viagem astral ao seu Templo da Iluminação e Natureza, eu foi guiado por os meus guias e eles me comunicaram que a Humanidade devia seguir o exemplo deste templo, o respeito mútuo entre animais e homens, que nós já não temos razão para matar-mos para comer-mos, eles disseram-me que actualmente existem centenas de Devas (Anjos da Natureza), que trabalham incasávelmente para criarem novas plantas com novas propriadades para nos alimentar-mos e que neste momento todas as vitaminas, proteinas e nutrientes que muitos dizem ser necessário e que está na carne já é possivel encontrar em vegetais.
A verdade é que o nosso karma negativo aumenta conforme as mortes que somos responsáveis, quer seja humanas quer animais, já as plantas a missão delas é alimentar-nos a todos, lembrem-se que um dia também já fomos animais, e eles são os nossos irmãos mais novos neste planeta, o mundo é maleável ele molda-se á nossa forma de viver e estar, se seguirmos esta regra, todos nós, o mundo animal também vai seguir, a verdade é que já ocorrem casos de leões regeitarem comer gazelas e zebras, para se alimentarem de bagas e frutos, se um animal selvagem do porte que é o leão pode, nós também podemos e devemos.
 Temos o poder da mudançã nas nossas mãos, o livre abitrio, a liberdade de escolher o que é melhor para nós, mas a verdade é que está mais que comprovado que a carne é um veiculo de doenças e fragilidade do nosso corpo, e que os vegetais nos protegem e fortalecem o corpo, regenerando-o. Espiritualmente as pessoas que comem muita carne, principalmente carne vermelha, começam a ter manchas na aura, sujidade, além de a carne só sai do nosso organismo completamente depois de 15 anos, fazendo com que muitas vezes complique o processo de desencarnação.
Fazer uma vida vegetariana não é assim tão caro nem complicado, basta saber para que cada legume serve, o que contem nele, que vitaminas e proteinas, ter conhecimento do que comemos é muito mais inteligente so que comermos apenas por comer, assim  podemos estar bem e sem problemas de saúde, desde uma gripe até um cancro, tudo pode ser evitado, lembrem-se que estão assim a limpar karma, a alma e o vosso fisico.
Relativamente ao karma, muitas vezes me perguntaram, então as moscas e mosquitos que matamos? Ao que vos digo o que o Bem Amado Lord Gautama em vida nos disse, se esses animais estiveram dentro da vossa habitação e forem obrigados a matá-los o vosso karma não muda por isso, mas devemos conduzi-los para fora de casa, já quando matamos animais na rua, na natureza, quando é propositado isso sim é karma negativo, estamos a destruir uma vida, quando é sem querer, quando pisamos uma caracol sem querer, não se preocupem, não o fizemos com uma energia negativa, devemos nesse caso encarar como destino daquele ser, tinha que acabar por ali, todos nós estamos dispostos a uma lei do karma e da reencarnação, lembrem-se, e conforme evoluimos também regredimos.
Relativamente á alimentação vegetariana, pensem nisso seriamente, existem muitos sites com receitas fabulosas, inclusive deixarei link de um na barra lateral, e eu próprio posso por aqui algumas receitas no blog, para vós.
Cuidem de vós, do vosso corpo, alma e karma.

Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya 

4 comentários:

  1. Olá, espero não ser muito tarde para fazer esta pergunta a qual nao consigo encontrar a resposta, e peço a sua opiniao sobre o que irei perguntar.
    Sou o Daniel, tenho 26 anos, desde que me lembro sou vegetariano, nao tenho nenhuma alergia a proteina animal, segunda a minha mãe eu deixei de comer qualquer tipo de animal racional quando eu tinha 8 meses de idade.
    Será que isto esta relacionado com o meu karma? ou será que a minha essencia, quem eu fui ou sempre fui noutras vidas n me permite comer animais? quando me tentavam fazer comer animais eu sempre vomitei tudo para fora. Esta "bençao" da-me uma recompensa muito boa, os animais nao teem medo de mim, deixam-me aproximar e acariciar, principalmente gatos ou cavalos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel, prazer :)
      é assim, pode ser derivado de muitas razões, mas essencialmente pelo que me conta, de ter sido desde os 8 meses, basicamente nasceu com essa tendência. Isso pode ter mais a ver com a origem da sua alma, acontece muito com crianças índigo e cristal, até com almas não originárias do Planeta Terra.
      Isso na realidade é uma dádiva e sim os animais conseguem ver a sua aura e ver que está limpo, tal como deve ter uma maior facilidade em transmitir energia do que uma pessoa que coma carne.
      É muito interessante referir os cavalos e os gatos, pois ambos são animais clarividentes e conseguem ver a sua aura, sendo essa a razão para se aproximarem com mais facilidade de si.
      É muito abençoado, e não pense que isso tem algo de mal ou que é algo de errado no seu passado kármico, apenas é especial e tem uma essÊncia mais pura que as outras almas terrestres por isso não suportar a proteina animal no seu organismo :)

      Muita Luz e continue a sua jornada, Ore muito e conecte-se com a natureza e com Deus :)

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela sua resposta, finalmente consegui uma resposta mais elucidativa sobre o porque de ter nascido assim, acredite que na minha juventude nao foi facil ser diferente dos outros e nao conhecer ninguem como eu. nunca me lembrei do meu vegetarianismo estar relacionado com as crianças cristal ou indigo, e já pesquisei sobre o assunto, se nao me engano tenho caracteristicas muito relacionadas com as crianças cristal embora tenha nascido na altura das indigo, mas enfim, a vida é um mistério :)
    Mais uma vez, obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, a vida é um mistério Daniel :)
      As datas de nascimento das crianças indigo e cristal variam muito, para ver bem ainda hoje nascem crianças indigo e existe muita gente que diz que não e garante que não :)
      Todas as almas são necessárias em todos os momentos, talvez mais numa altura do que em outras :)
      Mas siga a sua vida com luz e sublime-se
      Quem agradece sou eu :)
      Muita Luz

      Eliminar