expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 21 de maio de 2011

Ishta-Deva - O Guru Interno


Ishta-Deva, significa "Divindade Adorada", Ishta de Adorada, Amada e Desejada, e Deva de Divindade. Em palavras mais resumidas possiveis, um Ishta-Deva é o nosso Guru Interno, logo cada pessoa tem um mestre que a conduz nos planos ocultos na sua iniciação á ascensão.
Este Guru Interno, em norma faz parte da linhagem antiga de Mestres, tal como Krishna, Lakshmi, Vishnu, Durga ou Kali, mas também existem casos de haver ligações com Mestres da Hierarquia Divina, como Jesus, Maria, Rowena ou outro Mestre.
Muitos se perguntam como podemos saber qual é o nosso mestre interno, como sabemos quem ele é e como nos ligamos a ele, mas ao que vos digo que a melhor maneira de saberem que é o vosso Ishta-Deva, sem sombra de dúvidas, é perguntarem a um Guru encarnado no plano fisico, tal como a Amada Amma, Sathya Sai Baba ou Swami Vishwananda, quem tiver essa oportunidade deve lhes perguntar, eles vos irão dizer, se não tiverem essa oportunidade então façam o seguinte, entrem em meditação e peçam a presença do vosso Ishta-Deva ou Guru Interno, peçam-lhe para ele se aproximar de vós e ser revelado, irão começar a sentir a sua energia, é provável que não sintam logo á primeira quem é o vosso Guru, mas conforme forem praticando a meditação e se ligando á sua energia vocês poderão começar a decifrar essa energia.
Também existe do caso de pessoas que adoptam um Ishta-Deva á sua escolha, devo-lhes lembrar que este assunto é muito importante e adoptar uma divindade como Guru implica saber que a partir desse momento vai ter que se trabalhar nessa linha de energia, mas sendo que em norma já nascemos com um Ishta-Deva junto a nós.
Já não existe com tanta frequência, mas antigamente, cada familia ou até pessoas tinham o seu próprio padroeiro ou santo devoto, esse caso é igual, pois essa familia ou pessoa decidiu adoptar um santo como seu Guru, seu Ishta-Deva.
O Bem Amado Swami Vishwananda, tem vindo a falar bastante nos seus Drashan's sobre estas identidades e sobre a necessidade do Ser Humano ter que se ligar a eles, pois devido a esta nova Era, esta mudança planetária nós devemos ter o máximo de ajuda e energia possivel, e também consciência que ela está connosco.

Em breve postarei uma meditação para contacto com o Ishta-Deva, para vos ajudar a saberem o identificar.
No dia 10 de Julho de 2011, o Bem Amado Swami Vishwananda, vai estar no Templo de Shiva em Lisboa, Portugal, aproveitem esta oportunidade, recebam a sua benção e podem-lhe perguntar quem é o vosso Ishta-Deva.

Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya

Sem comentários:

Enviar um comentário