expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lord Krishna



Lord Krishna é uma divindade hindú, uma das mais importantes, é o equivalente a Cristo, muitos estudos teológicos mostram que Cristo era Krishna, o Avatar que ocupou o corpo de Jesus, aliás muitos dos ensinamentos que Krishna nos deixou são iguais aos de Cristo.
Os mais fascinante é a sua vida e os seus grandes feitos autênticos milagres. Krishna é o oitavo Avatar de Vishnu, ele nasceu no seio da familia real de Mathura, filho da princesa Devaki e Vasudeva. Tudo começou no casamento dos seus pais, quando o primo de Devaki, Kamsa se apodera do trono de Mathura e prende a sua prima e Vasudeva, nesse momento uma voz dos céus lhe disse que viria um filho de Devaki e que o mataria, logo Kamsa pensou matar a sua prima, mas Vasudeva implorou pela vida da sua amada e disse que cada filho que tivessem seria levado á presença de Kamsa.
Foram filhos após filhos levados da cela de Devaki e Vasudeva até Kamsa, e este a todos os matou, mas foi numa noite que o oitavo filho nasceu, Bhagavan Sri Krishna, o Avatar de Vishnu. Vasudeva pegou no seu filho e pediu aos céus que o ajudassem a salvar o filho de Deus, logo as correntes se soltaram e a cela se abriu, ele correu e levou Krishna até Gokula, onde deu Krishna a Yasoda e Nanda, um casal que tinha ligação familiar com Vasudeva, em troca ele levaria a filha que Yasoda também acabara de ter. De volta a cela, Vasudeva dá a menina a Devaki e logo Kamsa aparece na cela, e quando este vê a bebé, pega nela e lança-a contra a parede, mas para seu grande espanto a bebé eleva-se pelo ar e tranforma-se na sua verdadeira forma, Durga, a deusa mãe, que lhe avisou que o Krishna já estava entre os humanos e que ele iria o matar.
Em Gokula Krishna cresceu entre o povo, e existem imensas histórias acerca da sua infância e vida, uma delas, a mais bela, na minha opinião, é quando ele ainda pequeno brincava com o seu irmão mais velho, Balaram, que sempre o amou muito e o protegeu de tudo e todos, então enquanto brincavam Krishna curioso pegou numa pedra e tentou comê-la, mas Balaram pegou na pedra e disse que não se devia comer pedras, mas Krishna curioso e presistente volta a pegar numa pedra e engole-a, Balaram logo corre a chamar a sua mãe, Yasoda, que apavorada pede a Krishna para abrir a boca para ela tentar tirar a pedra, Krishna nega-se mas ele insiste até que o pequeno Krishna abre a sua pequena boca e dela, Yasoda, vê o universo, planetas, estrelas, cometas e galáxias, apavorada toma consciência que Krishna é um Ser Divino.
Esta é uma das várias histórias que aconselho que vejam e procurem, pois cada uma é mais fantástica que a outra, existem muitas mas mesmo muitas.
Krishna viveu até aos seus 136 anos, vivendo como principe do reino, depois da queda de Kamsa, e tocando a sua flauta, enquanto as suas belas Gopi's dançavam á sua volta, mas apenas uma era a sua Gopi perferida, Radha, a sua consorte, a sua alma gémea.
Krishna é a presença Cristica no Oriente, tal como nós tivemos Cristo, vejam que ambos os nomes derivam da mesma palavra.
Ler sobre os Santos e Divindades também nos eleva a energia, por isso pesquisem sobre Krishna e Radha, ambos tem belas histórias.
Liguem-se a eles.

Jai Gurudev
Hare Krishna!


Yasoda e Krishna


Sem comentários:

Enviar um comentário