expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de maio de 2011

- As Reliquias -

Relicário com tecido de túnica de Santa Filomena
As Reliquias são uma das partes mais interessantes que pode existir na busca da vida dos Santos e Seres Iluminados que passaram pela Terra. Estas Reliquias são divididas em três graus, sendo que o primeiro define o corpo do santo, sangue, ossos e muitos outros, o segundo grau define os objectos pessoais, como o cajado, o terço ou até mesmo biblia pessoais, e o terceiro e último grau define pedaços de tecidos, roupas e até mesmo o próprio relicário onde esteve o corpo do santo, ou caixão.
A verdade é que muitas dessas reliquias contêm uma imensa energia e por vezes podem libertar grandes cargas de energia e "cometer" alguns milagres, lembro-me de alguns casos, como por exemplo o caso do sangue de Santa Filomena, que infelizmente não consegui encontrar a foto da taça, em Itália existe uma Catedral em honra desta santa onde o seu corpo está depositado, corpo este que está em óptimo estado de conservação e para quem não sabe, Santa Filomena foi uma mártir da Época Romana, corpo este que costuma mudar de posição e até fazer sinais com os dedos, mas o maior mistério foi e é o seu sangue, quando o corpo foi descoberto em 1800, ela ainda continha sangue, este em pó. Logo foi depositado numa taça de vidro e levado á Catedral como reliquia, mas o mais curioso é que o sangue transmuta-se conforme a pessoa que se aproxima dele, se a pessoa tiver más intensões o sangue transforma-se em cinza, caso tenha um coração puro o sangue ganha vida e no meio dele aparecem pedras preciosas, casos que aconteceram de diamantes aparecerem do meio do sangue.
Muito não acreditam nestes milagres mas eles existem e são bem visiveis, basta ir ao seu encontro, penso o que leva o Homem a não acreditar neste tipo de processos é o medo do desconhecido.
Existe o caso da lança que perfurou o toráx de Jesus, que dizem que esteve nas mãos de Hitler, que foi essa lança que deu o poder de manipulação ao governador, como ele conseguiu a lança existem muitas teorias mas depois falarei mais disso.
Existem muitas reliquias mas entre as mais famosas estão a Coroa de Espinhos de Cristo, o Prepúcio Sagrado, a Lança do Destino e Santo Graal, claro que existem muitas mais.
No nosso país, Portugal, existem três pedaços da Cruz de Cristo, o Crânio de Santa Brígida e muitas outras reliquias que tem ornamentado as nossas belas igrejas.

Deixo-vos aqui algumas imagens de reliquias para vocês admirarem.

Jai Gurudev 
On Namo Naraynaya


Sudário de Cristo

Cinzas de Sidartha Gautama
Correntes que prenderam São Pedro

4 comentários:

  1. oi meu nome e gerson castro sousa 29 anos
    sou hum ex-dependente quimico e alccol desde 12 anos de idade hj 28 mas faz que 3 anos que conheci a jesus e a gloria de deus.. hoje vou ao lugares dando o testemunho de vida e levando a cristo ao nosso irmão pobre e discriminado travestis todo tipo dos nosso irmão levo a ele sopro do espirito santo ....

    mas tenho hum sonho de ganhar uma reliquia de primeiro grau para que a onde eu for eu possa levar ela comigo e apresentar a reliquia a todos

    obrigado jesus seja louvado pela vida de voces o gloria


    moro em franca - sp
    jardim do libano
    rua fiadd acari numero 2151
    fixo 16-3725 54 19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gerson,
      as relíquias são itens muito complicados de conseguir, maior parte delas estão sobre a posse da igreja católica e sendo que falou numa relíquia de primeiro grau, penso que se refere ás de Cristo e á sua linhagem, ainda mais complicado é de arranjar. Ore e peça bênção para portar uma relíquia, caso seja a sua missão andar com uma você com certeza vai a conseguir ter, mas lá está não são itens fáceis de conseguir.
      Muita Luz

      Eliminar
  2. Boa tarde, como proceder para ganhar uma relíquia de terceiro grau de Santa Bernadete, Santa Margarida Ebner e São Roque,por favor. meu e-mail. 1padrejacob@gmail.com

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Relíquias de santos são muito complicadas de adquirir, aliás, quase impossível. Maior parte delas estão sobe a posse do Vaticano. De qualquer modo lhe envio um mail a explicar o mesmo.

      Muita Luz :)

      Eliminar