expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de abril de 2011

A Importância da Meditação/Oração

 


A Oração e a Meditação são factores muito positivos para o desenvolvimento do físico, psicológico e da alma de uma pessoa, já está comprovado cientificamente que uma pessoa que medite e que tenha práticas de oração, consegue renovar mais rápido e em maior quantidade as células cerebrais além do mais previne problemas cardiacos e cerebrais, problemas esses que estão a matar muita gente no nosso planeta nestes tempos.
O mais importante que devem saber é que existe várias prática de meditação e oração, não é necessário estar a fazer exercicios fisicos de Ioga, para o fazer, esse tipo de prática é apenas uma técnica, existem muitas outras, por isso vou vos ensinar algumas prática de meditação e oração que acho que sejam mais importantes e fáceis de fazer.
Eu costumo chamar de exercicio de meditação e visualização, por isso vou vos explicar o que é necessário para o fazerem.

Deve estar num local sossegado, sem que ninguém o interrompa ou que haja interropções, acima de tudo deve estar cómodo, pode estar sentado, em posição de lótus ou até deitado, além de eu não aconselhar estar deitado pois é mais fácil de se abstrair para o sono.
Pode por música suave, sons da natureza ou cânticos de meditação, incenso suave, sinta-se á vontade para criar o seu próprio ambiente, mas lembre-se sempre da regras da cor, não deve utilizar cores demasiado escuras, pois elas não deixam que você receba a energia.
Feche os olhos, respire fundo, ouça a respiração, sinta-a. Pode dizer algum Mantra se assim o desejar, mantras são palavras sagradas, que muitos de nós dizemos no dia a dia e nem nos damos por isso, temos exemplos deo mantra Om, Om Mani Padme Um, Om Namo Narayanaya, Om Shanti, Om Tare Tutare, Amén, Aleluia, e muitos outros todos estes mantra tem finalidades diferentes, deixo no final uma lista de mantra e o seu significado.
Se desejar também pode fazer Mudras, mudras são posição das mãos, que muitos de vós já devem ter visto por aí nas imagens orientais, em Ioga ou até nas iconografias Cristãs, as posições das mãos ajudam a sustentar o nosso corpo emocional e mental para que haja melhor resultado e maior ligação de energia. Deixo também no fim uma lista.
Antes de cada trabalho meditativo peça protecção ao Arcanjo Miguel, imagine-se envolvido num escudo de luz azul, peça a sua protecção e visualize o Arcanjo a protege-lo(a).
Agora entre na menditação, inspire e expire, tente manter a mente calada e limpa, para que nada interrompa este processo de ligação, pode fazer orações que sinta ou pode fazer visualizações, que são um método de viagem astral consciente dentro do próprio corpo. Vou colocar um post com uma visualização em seguida para terem a noção de como funciona.
Deve ficar pelo menos 15 minutos em meditação, se conseguir mais é o ideal, posso desde já dizer que eu tento ficar entre 1 hora em oração pois quanto mais tempo ficar maior é a paz e o resultado da mesma.
Quando estiver a acabar a visualização ou oração mantenha-se em silêncio e abra os olhos devagar, mexa-se devagar, para não haver quebras de energia.
O ideal é não falar logo deixe-se ficar em silêncio, pois é no silêncio que nos são dadas as melhores mensagens.

Sempre que tiver um problema ou quiser respostas, a meditação é um óptimo caminho para tomar, pois deixa a mente completamente vazia e com espaço para dar soluções.

Lista de Mantras
Om
- Mantra primordial, é curativo e mantém-nos em contacto a essência divina.
Om Mani Padme Um - "A Joia do Lótus", Mantra do coração, abre o chacra cardiaco.
Om Shanti - É o mantra da Paz, liberta uma corrente de energia do 6º Raio, e acalma a mente e alma.
Om Namo Narayanaya - Mantra da abertura do chacra cardiaco e da entrega a Deus.
Aleluia - Mantra da Glória a Deus
Amén - Mantra de reverência a Deus
Om Tare Tutare - Mantra de Mãe Tara, Mestra de Amor e Compaixão.
Hare Krishna - Mantra em devoção a Krishna, o Deus Hindú
Nuk-Pu-Nuk - "Eu sou Aquele que Sou", afirmação de Deus em Nós
Existem muitos outros, mas penso que os essenciais estão aqui, aconselho vivamente a fazerem os 4 primeiros, são muito bons. Em breve postarei mais.

Lista de Mudras

Añjali Mudra - Este mudra é visto na iconografias tanto do Ocidente como Oriente, faz uma ligação directa com o chacra cardiaco, relaxa e acalma a ansiedade. É uma reverencia também.

Dhyãni Mudra - Este Mudra é directionado para a meditação profunda, muito utilizado por Lord Gautama quando estava no seu profundo transe meditativo.

Abhaya Mudra - Este Mudra é o mudra da protecção, é visto também nas iconografia do Ocidente, principalmente a figura de Jesus a fazer ao devotos. Também profere benevolência, paz e uma tranquilidade maior no momento de oração.
Vitarka Mudra - É o Mudra da Sabedoria, da ligação entre o Espirito e o Ego, muito usado no Oriente, aparece principalmente nas iconografias de Quan Yin e Tara.
 Deixo aqui estes mudras, mais tarde postarei mais que vos sejam úteis. Como já disse em seguida postarei uma Visualização de ligação com o Anjo Solar.

Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário