expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 3 de setembro de 2011

Visualização: Ao Encontro do seu Guia Espiritual



Queria vos deixar este exercício de meditação e visualização, que já o fiz diversas vezes, e que vem a propósito do tema dos guias espirituais, como sabem todos nós temos vários guias e seres que nos protegem e nos guiam, e esta visualização destina-se a ir ao encontro desses seres repletos de amor para nos dar.
Lembrem-se que ele pode assumir variadas formas, desde animais, plantas, até um objecto, apenas se libertem do stress que possam eventualmente trazer, e deixam ser o vosso coração a guiar, e "prendam" a cabeça para que não se intrometa.

- Mantenham a respiração calma, inspirem e expirem, mantenham a vossa mente focada no chacra frontal, entre as sobrancelhas.
- Digam mentalmente o mantra "OM", 3 vezes, e visualizem uma luz a descer do Cosmos e ir em vossa direcção, quando chega ele entra pelo chacra coronário e preenche completamente a vossa alma.
- Completamente cheio de luz vai olhar em frente e vai ver um portal de luz, atravessa-o e através dele vê, um cenário etérico, um bosque belo, no céu vê-se o sol e a lua, estando no crepúsculo, mesmo na vossa frente vão ver uma árvore centenária, com um buraco no seu tronco.
- Entrem pelo buraco, vão reparar que é completamente oco, e que no seu interior existe uma passagem, um caminho iluminado por candeias, que o guiam pelo interior da árvore, segue as luzes e repara que vais descendo no interior do solo. Calmamente começa a ver uma saída, iluminada pela luz do luar e do sol, o céu rosado, com algumas estrelas a começar a iluminar.
- Ao sair do túnel vai reparar que mesmo á sua frente tem um grande rio cristalino e um rochedo em forma de trono, sente-se lá, agora olhe para a névoa que está mesmo á sua frente, não tenha pressa, relaxe ou até pode dizer um mantra, mantenha a mente limpa e sinta quando estiver pronto, o seu guia a aparecer, a caminhar pela névoa, a ir ao seu encontro, analise-o, veja a sua forma, as suas cores, a sua beleza e energia.
- Agora que ele está ao seu lado fale com ele, sinta o que ele lhe diz, o que ele lhe tenta divulgar, sinta o seu amor, aquela energia que emana. Depois de estarem aquele momento sagrado junto um do outro, ele guia-o ao túnel e leva-o até a entrada da árvore, que no início entrou.
- Saía da árvore e o seu guia fica ali a olhar para si, despedindo-se, sabendo que ele estará sempre que necessitar perto de si, uma despedida momentânea. Caminhe até ao portal de luz, e agora está de volta ao seu corpo, mantenha-se em silêncio e de olhos fechados, mexa devagar as mãos e os pés, e só depois abra suavemente os olhos. Agradeça a benção ao seu guia espiritual e se desejar aponte ou desenhe o que viu ou ouviu, é sempre importante ter tudo apontado, porque muitas das vezes as mensagens devem ser relidas.

Façam esta meditação, na primeira vez que a fiz, fiquei completamente fascinado, chocado e também repleto de alegria, posso contar a minha experiência, lembro-me que preparei o meu cantinho de meditação, e me sentei no chão em frente ao meu altar, fechei os olhos e comecei uma meditação que durou mais de uma hora, fiz esta mesma visualização e o meu guia apareceu, uma ave, parecia um falcão com uma plumagem azul e laranjada, aquela ave era tão linda que eu me negava a acabar a meditação tão cedo, fiz todo o processo e no final quando abri os olhos senti-me tão preenchido que reparei que realmente eu tinha estado com aquele ser, ele tinha estado perto de mim.
O mais fascinante não foi isso, a noite caiu e eu fui dormir, nessa noite sonhei com aquela bela ave, mantinha-se impune mesmo ao meu lado, um falcão tão belo e brilhante. De manhã ao acordar, o quarto estava repleto de penas, azuis e laranjas, tinha na cama e no chão, apanhei-as e guardo-as religiosamente no meu altar, foi um momento muito intenso energeticamente, pois não tenho pássaros em casa nem durmo com janelas abertas, não havia qualquer maneira de haver penas, pois maior parte de nós cá em casa tem alergia a penas.
Hoje sinto-me grato por ter tido esta oportunidade e esta maravilhosa experiência que nunca irei esquecer e que pretendo um dia contar aos meus filhos, netos e quem sabe bisnetos.

Deus é grande e está em todo o lado, em cada átomo ele esta lá presente.



Somos todos Um!
Jai Gurudev

4 comentários:

  1. muito legal seu relato. estou a procura de iluminação. vou fazer o está dizendo. obrigada pelo site ... kerlla

    ResponderEliminar
  2. Ola Kerlla,
    Antes de mais bem vinda ao Blog, e não precisa agradecer, faço o que me incumbiram de fazer :)
    Sempre que precisar ou tiver alguma dúvida disponha

    Um Grande Abraço
    Shankar

    ResponderEliminar
  3. Precisa ser medium pra conseguir fazer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário ser medium para ter contato com o seu guia, apenas ir treinado, orando, estando perto da sua energia e pedindo para que ele se aproxime, ele vai se manifestando aos poucos.
      E este exercicio de visualização é muito bom porque abre a nossa visão astral mesmo não sendo mediuns nem clarividentes.
      Muita Luz :)

      Eliminar