expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Senhores do Karma - Mestra Pallas Athena



A Bem Amada Mestra Pallas Athena tem um papel muito importante e de destaque na Fraternidade Branca, sendo Directora do 5º Raio, Verde, da Justiça e da Verdade, juntamente com o Bem Amado Mestre Hilarion, a Bem Amada Mestra também é uns dos Senhores do Karma, que tem como função deliberar o nosso karma e nos ajudar no processo de libertação do mesmo e da nossa própria ascensão, o Tribunal Espiritual, e é lá que a Mestra representa a Justiça e a Verdade.
A sua energia está focalizada no plano etérico de Creta, Grécia, no seu templo espiritual, juntamente com o Bem Amado Hilarion, mesmo sobe a energia da Bem Amada Vesta, que liberta para o Templo da Verdade, a energia solar divina.
Em vidas passadas, a Bem Amada Mestra Pallas Athena, esteve presente na Era Atlante, era Alta sacerdotisa do Templo da Verdade na Atlântida, que teve como sua grande missão levar a chama da verdade para Creta, na altura da destruição da Atlântida. Mais tarde foi iniciada na chama da Mãe, através da sua Mestra Espiritual, a Bem Amada Vesta, que a preparava para se tornar um dos grandes símbolos de toda a Era Clássica. Foi directora de templos em Delfos, onde velou pelas virgens e oráculos, era ela a responsável pela orientação de muitas pítias (sacerdotisas), assim se tornou conhecida por ser a grande deusa Pallas Athena, a deusa da sabedoria, da verdade e justiça, filha de Zeus (Deus).
Tornou-se assim a deidade mais venerada e mais importante de todo o panteão clássico, a deusa virgem, que se tinha dedicado ao ensinar os seus filhos, homens, que viviam sobe o fumo da ignorância.
Algo muito curioso acerca do mito relacionado ao nascimento da deusa Athena, que segundo contam os registos gregos, Zeus um dia conheceu Métis (Inteligência), e com ela teve um caso, sendo que no passado a sua avó tinha lhe dito que este iria ser destronado pelo seu primeiro filho, devido ao seu enorme poder. Com medo que isso acontecesse engoliu Métis enquanto esta estava grávida, mas passado nove meses, ele começa a sentir enormes dores de cabeça, intensas, fortes e sem maneira de as fazer parar, Zeus pede ao seu filho Hefesto, o ferreiro celestial, para lhe rachar o crânio com um machado de bronze, para lhe aliviar a dor. E foi quando Hefesto rachou a cabeça do pai, que a deusa Athena saiu dela, completamente adulta e armada, gloriosa, simbolizando a vitória da racionalidade.
Todo este mito revela uma metáfora incrível sobre o nascimento da Sabedoria, muitas vezes quando tentamos absorver todo o conhecimento, podes nos fazer mal, pois o nosso temperamento racional pode ser mais forte do que qualquer deus, que qualquer poder, pois ela é a união perfeita da Sabedoria e do Poder.
O seu complemento divino é o Bem Amado Maha Chohan, que em vida terrestre foi o famoso poeta Homero, este dedicou em vida imensos poemos e peças á sua bela alma gémea, a deusa Athena, agora representa o Espírito Santo na Terra, um grande ser de amor.
A Bem Amada Mestra Pallas Athena pode aparentar uma bela guerreira, com uma armadura de ouro e uma espada flamejante de luz verde esmeralda, que é nada mais nada menos que a famosa Árvore da Vida, que está presente no jardim do Éden, a árvore que aparece retratada em Génesis como a árvore que dá o fruto da vida eterna, mas também pode aparentar uma bela donzela, uma sacerdotisa veemente a Deus, ao Divino, muitas das vezes aparece representada com os seus símbolos, a folha de oliveira ou a coruja, ambos seus símbolos da Paz e da Sabedoria e Conhecimento.
Lembrem-se sempre da Bem Amada Mestra Pallas Athena quando falarem de Karma, pois é ela que representa o raio verde e também um dos senhores do Karma, que um dia nos irá julgar, no tribunal divino, para podermos ascender ou então carregarmos sobre nós o karma negativo, tudo que temos hoje e vamos ter nos dia de amanhã podemos agradecer a ela, tanto bom como o mau, pois na realidade até o mau é bom para a nossa alma e ajuda da libertação da nossa alma.



Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário