expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Signo do Mês: Virgem ou Virgo


Virgem ou Virgo, é o sexto signo do zodíaco, é um dos signos mutáveis do zodíaco, juntamente com Gémeos, Sagitário e Peixes. Está ligado com o mês de Agosto e á transição do Verão e do Outono, sendo caracterizado por uma virgem, uma figura feminina, com um molho de espigas no seu regaço, sendo que muitas vezes pode aparecer com asas, simbolizando a sua origem pura e divina. O elemento primordial ligado a este signo é Terra, a sua cor é Laranja e o astro regente é Mercúrio, sendo que ultimamente tem sido discutido de ser Ceres, o astro regente deste signo.
O mito que envolve este signo vai ao encontro da deusa Deméter, que segundo dizem, foi eternizada nos céus devido á sua persistência ao procurar a sua filha, Perséfone, quando ela foi raptada pelo deus do submundo, Hades. Mas existe ainda outra lenda, muito curiosa relativamente ao signo de virgem, segundo antigas lendas astrológicas da antiga Grécia, Zeus em forma de honrar e agradecer a deusa virgem da justiça, Astrea, eternizou-a a ela e a sua balança, simbolo do equilíbrio e da justiça.
Este signo é caracterizado por ser observador, organizado e perfeccionista, tendo grande força, capaz de lutar sem parar pelos seus objectivos.
O Chacra ligado a Virgem é o coronário, tendo grande potencialidade para um maior contacto com energias mais elevadas. As pedras ligadas a este signo é a Ágata e o Quartzo Rosa, ajudam a ligação é energia do amor, pois este signo tem necessidade de ter contacto com esta mesma energia. A flor ligada é a Papoila e a Rosa, devido á ligação dévica que estas flores proporcionam.
Virgem está ligado directamente com cada um dos sete raios, devido á versatilidade, sendo que qualquer um pode ser o seu raio carnal, muitos especificam que o verdadeiro raio é o 12º, mas este é a síntese de todos anteriores.
O seu anjo astrológico é Rafael.

As previsões para o Signo de Virgem para 2011 são:

Amor: Pense e medite bem nas suas decisões, tanto em conjunto, com o seu parceiro(a), ou sozinho, pense sempre bem em cada passo que faz na sua vida amorosa.

Saúde: Liberte-se do stress, passeie na natureza, esteja em comunhão com ela, isso vai fazer com que se liberte das más energias que o podem envolver. Experimenta yoga e exercícios de relaxamento.

Espiritualidade: Dê prioridade ás suas crenças, sejam qual elas forem, continue no caminho da devoção, fiel á sua espiritualidade, tente não se deixar cair na descrença, Deus existe e está em todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário