expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hierarquia Angélica


Os anjos são referidos já desde tempos remotos da história, já descrevia Homero, seres de extrema e rara beleza, que estão tão próximos de Deus, que mais ninguém consegue estar, considerados os "Guardiões de Deus" ou os "Filhos de Deus".
E tal como em todas os sistemas de evolução, os Anjos também tem uma hierarquia de evolução da qual estão constituídos e fazem parte, repartida por nove estágios de evolução e cada vez mais próximos de Deus.
Muitos estudiosos de angeologia se perguntam como nasceram, como se vestem ou até onde vivem, mas na verdade essas perguntas podem ser respondidas através do nosso coração, perguntem e sintam, posso vos dizer que os anjos, segundo Dante Aliguieri, o Bem Amado Mestre Leonardo, nasceram da respiração ou do sopro de Deus, por isso eles são a mais pura essência do Divino. O Apóstolo Paulo, o Bem Amado Mestre Hilarion, também fala que os Anjos habitam no 3º Céu, e tal como Jesus disse em vida, "Em casa do meu pai, existem muitas moradas", e é a mais pura da verdade, os Anjos habitam numa esfera superior do Astral.
A Angeologia é uma ciência maravilhosa para se estudar, abre nos caminhos e contactos com os anjos, contactos esses que podem ser muito positivos para a nossa ascensão.

1º - Serafins

Os serafins fazem parte da 1º Hierarquia angélica, a mais elevada e próxima de Deus, direccionada pelo Príncipe Metatron, actuam sobre a chama azul do 1º Raio, sobe a orientação do Bem Amado Mestre El Morya. São tidos como os mais velhos em toda a hierarquia universal, por isso ser muito complexo comunicar com eles, devido á sua energia tão intensa e forte, em norma para entrar em sintonia com eles deve-se treinar o lado mental, é esse o único elo de ligação existente, a meditação ajuda claramente, principalmente se tiver na natureza, no campo, no mar ou nas montanhas.

2º - Querubins

Os querubins estão no 2º patamar da Hierarquia angélica, direccionados pelo Príncipe Raziel, actuam sobe a chama Rubi-Dourada, do 6º Raio, juntamente com a Bem Amada Mestra Nada e o Bem Amado Arcanjo Uriel. Trabalham através do amor e da cura, são anjos que geralmente nas imagens e igrejas aparecem com corpos de meninos nus, com as suas asinhas, sobre o trono dos santos ou de Deus, mas na realidade é a representação das suas almas, que tem a inocência e pureza de crianças, cheias de amor pelos humanos, imploram aos mestres e a Deus para nos velarem noite e dia. Para entrar em contacto com os querubins pode tentar entrar em sintonia em locais de culto e devoção.

3º - Tronos

Os Tronos são seres angelicais ligados á arte e beleza, são anjos belos e jovens, que em norma aparecem sempre com um instrumento musical nas mãos, seres de rara beleza que apreciam lugares bonitos, com criatividade e gostam de estar sobre a presença de obras de arte e música delicada. São regidos pelo Príncipe Tsaphkiel, e actuam sobre a chama do 3º Raio, o raio rosa do amor divino, sobre a orientação do Bem Amado Mestre Paulo Veneziano e a Bem Amada Mestra Rowena, transportam os valores da verdadeira beleza, valores esses de Vénus, planeta regente de Rowena, e também gémeo do nosso planeta, Terra.  O trabalho destes anjos não passa só por isto, mas também por unificar o povo humano, quer seja a raça, a cultura, a opção de vida ou até a religião, eles velam para que o mundo se torne uma grande unificação da Fraternidade Branca, expressam os valores e sentimentos mais sublimes de Deus, juntamente com o Bem Amado Arcanjo Samuel.



4º - Dominações e Potências


Tanto os anjos da ordem de Dominações como os de Potências, pertencem ao mesmo estágio hierárquico, apenas tendo frequência de energia diferentes, enquanto as Dominações trabalham com a Bem Amada Mestra Nada, as Potências focam-se na energia do Bem Amado Arcanjo Uriel, estando ambos ligados á energia do sexto raio, da devoção. As Dominações são regidas pelo Príncipe Ezequiel enquanto as Potências pelo Príncipe Camael, actuam em todos os humanos a sua energia activa do amor devoção, mas no caso das Potências estão mais activas nos reinos vegetais e animal, operam sobre os filhos de Deus mais inferiores e mais desprotegidos. O próprio Bem Amado Arcanjo Uriel diz que entre todas as legiões angelicais, as do Arcanjo Miguel e as dele, são as mais numerosas, com mais anjos.

Um ambiente mais místico e com incenso é mais apelativo á energia destes anjos pois eles estão ligados ao nosso corpo intuitivo, e só numa atmosfera dessas é que somos capazes de entrar em sintonia com tal energia.




5º - Virtudes

Esta Hierarquia Angélica está mais ligada aos locais sacros, a metais sagrados, jóias e locais que estejam sobe influência de uma energia mistica. Estes anjos estão ligados com as energias das sete virtudes de Deus, a castidade, a generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade.
Estes anjos estão ligados com a nossa missão espiritual e com a libertação do karma, pois eles ajudam na elevação da virtudes da nossa alma em substituição dos defeitos do ego, eles trabalham na vibração do raio verde, da cura e da justiça, juntamente com o Bem Amado Mestre Hilarion, regidos pelo Príncipe Rafael, eles circulam pelo mundo e ancoram nos humanos os sentimentos mais puros e próximos do Divino.
As Virtudes operam as suas energias em circulação, fazendo uma vibração geradora de novas energias, continuamente.
Estes anjos são repletos de luz, é através dela que se aproximam dos seres humanos, para entrar em contacto com esta hierarquia entre em meditação em locais misticos e sacros, eles estarão presentes, pois eles são repletos de amor para dar.

6º - Principados

Os Principados trabalham com a energia do quarto raio, da chama branca da arte e da pureza, são regidos pelo Príncipe Haniel, e juntamente com o Bem Amado Mestre Serápis Bey e o Bem Amado Arcanjo Gabriel, esta hierarquia angélica, emana a sua luz onde houver a presença de dons artísticos, música, canto, dança, pintura, escultura e todas as habilidades espirituais.Eles ensinam que devemos orientar a espiritualidade e a oração, não como algo marcado ou um dever, mas sim como parte da nossa vida, como se fizesse parte da nossa respiração ou da nossa refeição, que apenas através da nossa oração é que podemos evoluir como seres de luz e tornar os nossos dons sublimes e puros.
Ajudam também nas energias mais negativas, como a dor, o sofrimento e desgostos, eles acalentam os corações da pessoas, substituindo por paz e amor, para que possamos continuar a nossa evolução sem obstáculos que o nosso ego nos põe perante os nossos olhos.
Para entrarem em contacto com os Principados apenas precisam de estar em silêncio e chamar por eles, através do vosso coração eles responderão, com todo o amor.


7º - Arcanjos 


Os Arcanjos são talvez os mais conhecidos de toda a Hierarquia Angélica, devido á sua ligação com cada raio, a cada energia, existe um arcanjo dirigente de cada raio, sendo que a sua maior afinidade está no segundo raio, da Sabedoria. Eles são regidos pelo Príncipe Miguel, o grande Arcanjo, e trabalham com a sua luz para ancorar cada raio no nosso plano, cheios de poder e responsabilidade para com todos os habitantes do universo, os arcanjos passam cada segundo do tempo divino no trabalho ao próximo, lutando incansavelmente pela nossa libertação e ascensão, eles amam-nos com todo o Amor de Deus.
Para entrarem em sintonia mais facilmente com os arcanjos, entre em meditação, no seu chacra cardíaco, e no seu templo interno plante cada flor, faça o seguinte, cada boa acção, cada virtude, cada alegria, plante no seu templo interno e veja essa semente de amor a florescer, vai ser aí que os Arcanjos vão estar mais receptivos a si, no local mais puro onde pode estar.

8º - Anjos


Os Anjos fazem parte da hierarquia mais próxima dos homens e de mais fácil contacto, estão ligados com a energia do sétimo raio, a chama violeta da transmutação e libertação, existem bilhões de anjos, na verdade são os mais numerosos entre toda a Hierarquia, estão encarregues de levar a luz divina a todo o mundo, a cada pessoa, regidos pelo Príncipe Gabriel.
São seres repletos de luz e pureza, guiam e mostram-nos o caminho que devemos seguir, acalentadores e cheios de amor por nós, estando em comunicação e em trabalho com o Bem Amado Mestre Saint Germain, são eles que nesta entrada da Nova Era, estão em serviço mais recorrente, transmitindo a luz do sétimo raio.
Brilhantes, belos e bondosos, trabalham para levar o planeta á ascensão, juntamente com todos os seres do raio violeta.
Orem e sintonizem-se com os anjos, pois eles estão tão próximos do homem, que nos podem ajudar imediatamente, basta chamar por eles.


Jai Gurudev


Sem comentários:

Enviar um comentário