expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filme: O Último Capítulo


Como felizmente já existem muitos filmes que tratam assuntos esotéricos, decidi colocar aqui no Blog alguns filmes que tenho visto e acho que mostram que muitos ensinamentos que até então eram escondidos, agora começam a ser divulgados, aos poucos.
Este que vou falar, é um filme que na minha opinião tem uma mensagem muito intensa, pura e bela, mas também acredito que seja um pouco complexo e talvez a mensagem não se entenda logo a primeira.
A história é protagonizada por Rachel Weisz e Hugh Jackman, e fala sobre reencarnação, a árvore da vida e também sobre temas muito fortes, como a morte, a ascensão, entre muitas outras coisas.
O filme baseia-se simplesmente em busca da árvore da vida ou a fonte da vida, mas essa busca não é assim tão simples, pois o filme dá-se em 3 tempos diferentes, o passado, o presente e o futuro. No plano presente, Tommy, um cientista, vê a mulher, Izzy, a morrer aos poucos com cancro e faz tudo que pode, para encontrar a cura para essa doença tão maldita. Já no passado entramos na história dos Descobrimentos, onde a rainha Isabel manda o conquistador Thomas, ir em busca da fonte da vida ao Império Maia.
Já no plano do futuro, vamos ao encontro de um astronauta, Tom, que finalmente descobre onde está esta bendita árvore da vida.
O final não revelo, pois penso que vocês devem ver, devem absorver a mensagem, é um filme que interliga a ciência ao esoterismo, a descoberta de Deus em nós e a libertação da alma pelo Cosmos, acabamos por perceber que ás vezes a verdadeira paz que ambicionamos toda a vida está realmente dentro de nós, e que a vida é apenas um estágio, e é fascinante em termos de efeitos especiais, é fantástico.
Uma boa história, com óptimos ensinamentos, sem dúvida é um filme que se deve ter na estante lá em casa.
  
A Ascensão não é um momento a temer, é apenas mais um estágio da vida.
Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário