expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arcanjo Uriel


O Bem Amado Arcanjo Uriel é o responsável pela chama rubi do 6º Raio, da Paz, Graça e Devoção, em conjunto com o seu complemento divino, a Bem Amada Arqueia Aurora, ambos trabalham para a paz mundial e para a libertação do karma do planeta, para que toda a humanidade, toda, sem qualquer exclusão, possa ascender nesta Nova Era, para uma nova etapa.
Uriel significa "O Fogo de Deus" ou "Deus é a minha luz", e na verdade é exactamente isso que o Bem Amado Arcanjo Uriel é para a humanidade, a chama de Deus activa a iluminar os nossos caminhos, não sei como descrever tal amor, paz e força que ele emana, é indescritível. Este arcanjo está ligado ao elemento Terra, e faz parte dos Arcanjos mais elevados, Miguel, Gabriel, Rafael e Ezequiel.
Em 1985, os astronautas soviéticos dizem ter vistos pelas janelas da sua estação espacial Salyut 7, anjos gigantescos, com enormes asas, que sorriam para eles, com um sorriso tão doce e amoroso que era díficil definir por palavras, sentiram uma imensa energia a envolve-los cheios de amor, na verdade esses anjos poderão ser na verdade os Bem Amados Arcanjos Uriel e Aurora, pois ambos aparentam ter uma estatura gigantesca e têm uma força magnifica, são capazes de tornar o impossível em possível, não existem obstáculos para eles. As suas auras variam em tons rubis e laranjas, trabalhando também com as suas chamas pessoais da Força da Paz, a chama madrepérola, que também podem transmitir nas suas auras e energias.
Não aparecem registos deste Bem Amado Arcanjo nos textos bíblicos, mas é frequentemente referido nos textos judeus e cristãos, chamado de o anjo da Presença Divina que vigia todo o mundo até á parte mais profunda de Hades (submundo), tal como o escritor John Milton, numas das suas obras "Paradise Lost", descreve o arcanjo Uriel como "O Regente do Sol" e "O Espírito com a visão mais nítida de todo o Paraíso".
O Arcanjo Uriel é recitado no livro de Enoque, como um dos quatro chefes angélicos, e foi ele que levou o profeta Enoque numa viagem ao Alto Astral e ao Baixo Astral, avisou Noé da inundação e lhe disse o que haveria de fazer para sobreviver. Nos Oráculos Sibilinos, foram dadas profecias e informações que mais tarde foram postas nos escritos cristãos e judeus, entre esses manuscritos feitos pelas Sibilas, uma em especial fala que o Arcanjo Uriel é o responsável pelo o acompanhamento das almas ao divino julgamento, depois de partirem do plano físico.
Nos textos judeus, Uriel é referido no livro de Ezra, como o anjo que lhe divulgou todos os mistérios do universo, inclusive profecias dos finais desta Era.
O Templo dos Bem Amados Arcanjos Uriel e Aurora fica localizado no plano etérico das Montanhas Tatra, no sul da Cracóvia, na Polónia, um local maravilhoso, cheio de paz para desfrutar, e é a partir daí que as hostes angélicas libertam a chama da paz para o mundo, estando ligado através de um canal de luz com o templo da Paz, do 6º Raio, na Arábia Saudita, e também para o Templo dos Elohins do 6º Raio, os Bem Amados Paz e Aloha, nas Ilhas do Hawaii.
O Bem Amado Arcanjo Uriel mantem-se preocupado com a humanidade e as suas acções irracionais, com o nosso karma pessoal, pois nós, humanos, caminhamos num caminho delicado da ascensão e da evolução e muitos de nós não está preparado para esse grande salto, referindo-se a pessoas que se deixam levar pelos amores físicos, vícios e terrorismo, ele fala-nos de especial atenção das mulheres que cometem um dos maiores crimes, o aborto, diz que muitas das vezes são karmas que atrasam muito a evolução de uma pessoa, pois estamos a atrasar também a evolução daquele feto que um dia poderia ver a ser um canal de energia para o mundo.
O Arcanjo também trabalha com a chama da ressurreição e com a chama libertadora, dando o exemplo da fénix, da ave que renasce das chamas, que nós devemos ser tal como ela, devemos nos banhar na chama divina e libertar todo o nosso antigo Eu e deixar um novo Eu nascer entre as chamas de Deus.

Montanhas Tatra, no Sul da Cracóvia, Polónia
Jai Gurudev

2 comentários: