expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Signo do Mês: Balança ou Libra



Balança ou Libra, é o signo que inicia a energia do Outono, é o sétimo signo do zodíaco e começa desde o dia 23 de Setembro até ao dia 22 de Outubro. É caracterizado por uma figura feminina a segurar uma balança, ou simplesmente uma balança. Este signo está ligado ao elemento Ar, a sua cor é o Verde, e o seu astro regente é Vénus, agora susbtituído pela energia do planeta Pallas, com  a sua recente entrada no sistema solar, juntamente com Ceres.
Este signo está ligado ao mito da deusa Astrea, que cansada da irracionalidade dos humanos, abandonou a Terra, rumo aos céus e assim ficou eternizada pela balança, o seu símbolo, sendo esta a deusa da Justiça.
O signo de Libra também está ligado a três dos mais importantes deuses da Era Clássica, Apolo, deus das Artes, Afrodite, deusa do Amor, e Atena, deusa da sabedoria. Dizem os antigos escritos que todos estes deuses eram provados do simbolo da balança nas suas armas divinas, devido á suas características justas, relacionadas á herança que a deusa Astrea teria deixado.
Os portadores deste signo são conhecidos pelo seu perfeccionismo, o sentido artístico, equilíbrio e o poder comunicativo.
O Chacra ligado ao signo de Balança é o chacra cardíaco, para ajudar na consciência do contacto directo com o Divino, com Deus. As pedras ligadas a este signo são a Jade e a Aventurina, as pedras verdes estão muito ligadas ao nativos de Balança. A flor ligada é a Rosa e o Crisântemo, amas ajudam na ligação com o lado oculto, o lado espiritual.
Balança faz parte do 2º e 3º Raio, com o Amor e Sabedoria Divina, com a grande ligação destas energias, aconselho á ligação aos Mestres e Arcanjos dos mesmos raios.
O seu Anjo Astrológico é Ariel.

As Previsões para o Signo de Balança para 2011 são:

Amor: Toma decisões que á muito pensas tomar e não tens coragem, neste campo os nativos de Balança estão mais livres e abençoados.

Saúde: Cuidem bem de vocês mesmos, preocupem-se agora só com vocês, também merecem mimarem-se um pouco, mas estejam atentos.

Espiritualidade: Ouçam, simplesmente ouçam o vosso coração, ele sabe o caminho que devem seguir. Lembrem-se da vossa origem divina, sempre. Existem vários caminhos até Deus, mas todos praticam o Bem.

5 comentários:

  1. Por pouco o meu irmão não é balança... Nasceu a 25 de Outubro...

    A minha avo nasceu a 23 de Setembro é Virgem ou Balança?

    Abraço

    Flávio

    P.S. Gosto muito do cabeçalho e da junção das letras a branco.. PAZ..

    Flávio

    ResponderEliminar
  2. A tua avo é uma senhora Balança, concerteza ahahah
    Já elogiaram muito o meu cabeçalho, começo a ficar babado de orgulho ahahah :P

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Ola Shankar,

    O cabeçalho está mesmo muito bonito e transmite exactamente "Paz"...muita Paz!!!!

    Não venho dizer nada de importante mas apeteceu-me comentar.
    Estou sempre rodeada de "Balancinhas", penso conheçe-las bem, tenho aprendido ao longo dos tempos, têm um "charme" muito próprio e não são fáceis de entender à partida, mas olhando bem lá para dentro entendem-se bem.
    São o oposto de mim supostamente,corrige-me se estou errada. Talvez seja por isso, "os opostos atraem-se"...
    Conheço varios casais balança/carneiro (pois não tinha dito ainda sou uma carneirinha hehehe bixinho bom ;-p), e em todos os casos é uma luta constante entre a paixão e a discussão...e digam-me lá, não é bom? hehehe! É o não à rotina!hehe

    Um beijinho Shankar,

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  4. Ola, sou eu outra vez, fui espreitar o meu signo...:-) Claro, não podia passar sem ir ver...

    Tem sido de facto um ano muito forte e bem que preciso limpar estas energias...estou no caminho!

    Fui

    Abraço

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  5. Ola Marilia,

    Muito Obrigado, começo mesmo a ficar contente pelo cabeçalho e pela mudança, com tanto elogio até dá vontade de fazer mais ahahahah

    ahahah engraçada essa união de carneiro e balança, são dois signos mts diferents, msm o oposto, o carneiro e tipico do elemnto fogo, pessoas cheias de energia, ja as balanças são do elemento ar, mto aéreas e caladas, mais calmitas :)
    realmente e um não á rotina e um verdadeiro teste de paciência a ambos os signos ahahaha e tens toda a razão quando dizes q os opostos se atraem.. bem sejamos sinceros, quem gostava de viver cm uma pessoa igual a nós mesmos, iria ser um pouco entendiante :D

    Minha querida amiga, continua no caminho da limpeza de energias, tu precisas e tas sem duvida no caminho :)

    Um grande Abraço

    ResponderEliminar