expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Energia das Pedras



As pedras são um dos meios mais utilizados nesta Era para cura, cada dia que passa novos tipos de pedras são descobertos, e cada um com diferentes propriedades curativas para a humanidade.
Elas estão cá no planeta desde o incio dos tempos e já são utilizadas há imensos séculos, já no tempo da lemúria, as pedras tinham um papel mágico e curativo, assim passou para a a civilização Atlante, onde cada pedra era estudada, avaliada e usada com os seus próprios fins, desde curativos, devocionais, mágicos e protecção, também nessa época foram criadas novas pedras, inclusive a famosa pedra atlante, que segundo dizem os registos da memória Universal, teriam a capacidade de desfragmentar qualquer ser em segundos, tinha uma energia radioactiva tão intensa que se tornou um perigo nas mãos dos Atlantes, quando estes se começaram a tornar egoístas.
A verdade é que as pedras se tornaram o melhor companhia do homem, atravessou pelos tempos a sua cultura, os egípcios que as utilizavam como ornamento, protecção e sorte, na Índia eram usadas para ornamentar, embelezar e curar, atravessou tempos e voltou a se aproximar do homem com a mais bela das intenções, ajudar-nos no nosso processo evolutivo.
Devemos saber que cada pedra é assistida por um espirito individual, logo, cada pedra tem um ser que a rege, sendo a sua missão nos dar energia para evoluirmos e crescermos espiritualmente, ao invés que o espirito evolui enquanto nos ajuda.
Em 2008 foi descoberto, em Naica, México, a 1000 metros abaixo do deserto uma caverna repleta de cristais de selenite, de dimensões tremendamente gigantes, sendo que o mais longo tem 11 metros de comprimentos e 4 metros de diâmetro, e podem chegar a pesar cerca de 55 toneladas.
Dentro da caverna a temperatura pode chegar aos 100ºC, sendo um local extremamente quente, pois estão a dar-se lá o nascimento dos cristais, digamos que é ali o ventre da Mãe Terra, quente e protegido para o desenvolvimento das suas crias, aqueles belos cristais de selenite quem tem tamanhos de arranha-céus.

Foi feita uma experiência com a máquina Kirlian, a máquina que fotografa a aura de pessoas e objectos, e foi feito com duas pedras, um meteorito e um diamante, o resultado foi uma grande emanação de energia, tão incrível, que é quase surreal, um pequeno extracto de diamante emana uma energia tão intensa quanto um meteorito.

lado esquerdo - Diamante; lado direito - Meteorito
Aconselho a usarem uma pedra, num anel, num pendente, ou até uma pequena na carteira ou no bolso, as suas propriedades são conhecidos, deixo aqui uma lista de algumas pedras e das suas respectivas propriedades.

Olho de Tigre - Protecção contra mau olhado, inveja e más energias.
Água-Marinha - Calmante e anti-depressivo.
Labradorite - Talvez a melhor pedra de protecção a vários campos, principalmente no campo espiritual.
Ametista - Limpeza áurica e curativa.
Quartzo - Energizante e transportadora de energias mais elevadas.
Quartzo Rosa - Transmite Paz e Amor para a alma.
Amazonite - Cura problemas de garganta.
Celestite - Pedra de ligação com os reinos celestes, com o seu Mestre Espiritual.
Pedra da Lua - Libertador de emoções presas, nunca deve ser usada em noites de lua cheia, pode dar danos emocionais, como deprimência.
Rubi - Limpa e cura problemas de sangue.

Amazonite
Rubi
Experimentem entrar em sintonia com os cristais e pedras, é fascinante, aconselho vivamente, pesquisem, e aconselho a quem poder fazer uma cristaloterapia, que a faça, pois é muito bom para o corpo físico, mental e sem dúvida para a alma.


Jai Gurudev

2 comentários:

  1. gostaria de saber se posivel que me respondan no que essas pedras servem como curua o nome delas é branco opaco, cristal, quartzo verde, agata azul, agata rosa, jaspin, agata roxa

    ResponderEliminar
  2. ola,
    antes de mais obrigado pela visita e pelo comentário.
    eu não sei a q pedra branca opaca se refere, pode ser uma pedra da lua, se for serve para equilibrar sentimentos, cuidado não usar nos dias de lua cheia, pode desequilibrar emoções indesejadas.
    cristal de quartzo e um optimo energizador, servem principalmente para condução de energia e protecção, pedras verdes estão ligadas a cura e emanicipação de criatividade, a agata rosa esta ligada ao coração, é boa para harmonizar a aura, tal como a agata azul que tambem serve para acalmar e fornecer paz interior.
    a agata lilás serve como ponte entre a pessoa que a usa e também o reino espiritual, é boa para trabalhos mediunicos, já o jaspe é uma pedra que ajuda a manter a alma no plano físico, protectora e ajuda criativamente.

    espero ter ajudado :)
    Abraços

    ResponderEliminar