expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lord Shiva



Lord Shiva, é conhecido como o "destruidor" ou "renovador", ele destrói o que está mal e reconstrói, para que nós e todo o planeta se desenvolva na sabedoria e no bem de Deus.
Ele é conhecido de várias formas que ele se manifesta, Shiva Mahadeva (o deus supremo), Shankara (o meditante), Shambo (o benevolente), Nataraja ( talvez a mais conhecida, o rei da dança) e Pashupati (o senhor dos animais, estando montado num búfalo).
Shiva também está presente na Trimurti, juntamente com Vishnu e Brahma, ele é um dos deuses principais do panteão hindu, e talvez mais venerado.
A sua consorte, ou complemento divino, é Lady Parvati, a protectora das crianças e a guerreira, ela é a deusa da benevolência, que cuida dos seus filhos e elimina os demónios. Com Parvati, Shiva teve Ganesha, o deus da Força e da Fé, divindade representada com cabeça de elefante, também teve um segundo filho, Skanda ou Kartikeya, segundo a lenda, enquanto Shiva se banhava no rio Ganges, Skanda nasceu devido ao sêmen que flui do Deus destruidor para o rio, sendo que segundo lendas, dizem que Parvati se tinha materilaizado no próprio rio e tivesse sido ela fecundada, o mais interessante, é que Skanda é na realidade o Bem Amado Sanat Kumara.
Lord Shiva vem sempre acompanhado por vários objectos simbólicos, entre eles o trishula, o tridente que sempre aparece com ele, arma para destruir a ignorância dos humanos; a serpente, simboliza que Shiva conseguiu dominar a morte, pois a naja é a serpente mais mortal e quando aparece com ela envolta no seu pescoço simboliza o domínio da morte; Ganga, que é o topo da sua cabeça, que jorra água, é lá que nasce o rio Ganges, sendo assim considerado divino e com poderes curativos; o Lingam, está associado ao pénis de Shiva, o simbolo da criação e poder do Deus; a Rudra, uma semente que ele usa como japa no seu pescoço, e aconselho vivamente a quem tiver oportunidade, a comprar uma japa mala de rudras, é fantástico, liberta um aroma e uma harmonia, divino mesmo.
Liguem-se á energia desta Divindade, sou grande devoto de Shiva, não sei explicar como comecei a ser devoto mas sei que aprendi a gostar bastante dele, tem uma energia tão sublime que aconselho qualquer um a  ligar-se também.



Om Namo Shivaya

2 comentários:

  1. Adorei o post. Que significado brilhante. As palavras são dúlcidas, elucidam, refletem luz. Que o Grande Shiva nos ampare, pois, em sua bondade para que renovemo-nos para melhor, largando o passado, e vivendo o presente repleto de bem-aventurança. Votos de paz e harmonia. Parabéns pelo seu blog, muito lindo.
    Rodrigo.

    ResponderEliminar
  2. Boas Caro Rodrigo

    Muito Obrigado e ainda bem que gostou, tenho uma grande devoção por Shiva considero-o um ser com uma energia muito poderosa e paternal.

    Muita Paz e Luz :)

    ResponderEliminar