expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hermes Trismegisto


Hermes Trimegisto, que também foi conhecido na civilização Egípcia por Thot, o Deus dos Escribas, Magia e Sabedoria, esteve presente na Terra durante um grande tempo, cerca de 2000 anos, na Atlântida e quando esta foi vitima do cataclismo, continuou a sua jornada no Egipto, lá foi de chamado de Thot e também de Trismegisto, que significa "Três vezes Grande", também conhecido como o "Mestre dos Mestres".
O Egipto foi a civilização com um nível de espiritualização mais elevado e foi lá que ele desenvolveu os seus conceitos, divulgou as grandes leis universais e criou as receitas alquímicas de como fabricar ouro, sendo que a receita foi toda escrita no seu tumulo e cifrada para ninguém descobrir tão facilmente.
O Mestre Hermes Trismegisto não é da nossa linhagem de Mestres Terrenos, pois ele veio com a missão de divulgar a mensagem de Deus, foi assim conhecido em várias culturas durante eternidades, na Grega, Deus Hermes, Deus da Sabedoria e Mensageiro dos Deuses, na Romana, como Deus Mercúrio.
Veio juntamente com o Mestre El Morya do planeta Mercúrio, e com ele voltou no momento da ascensão do Mestre do 1º Raio, mas foi o trabalho mais importante da sua vida, a mensagem mais importante do mundo que ele se realizou.
Na necessidade de dar rumo aos humanos na queda da Atlântida e nas suas mentes, Hermes Trismegisto foi encarregue de divulgar as grandes leis universais ao Planeta, leis essas que fariam parte da vida dos antepassados, dos presentes e dos descendentes futuros, leis criadas por Deus na altura da Criação do Universo.
Estas são sete leis, que foram gravadas em placas de esmeralda, que foram fabricadas pelo Mestre, num processo alquímico, e ainda hoje as placas são analisadas e não descobriram como foram gravadas as palavras, pois parecem ter sido feitas com energia laser.
Actualmente o Mestre Hermes Trismegisto trabalho no plano etérico da Arábia, juntamente com o Mestre Saint Germain, que o considera o "Mestre de toda a Alquimia". A aura de Hermes Trismegisto é dourada e ele aparece sempre vestido com vestes brancas, longos cabelos e uma aparência andrógena, sendo ele um ser já iluminado e ascenso, contém o ADN Divino.

As Grandes Leis Universais

I. Principio do Mentalismo - "O todo é mente, o Universo é mental."
Este principio resume-se ao poder da vontade, da criação, lembrem-se que Deus criou o mundo através do pensamento, por isso se nós temos Deus em nós, também somos capaz de comandar o universo com a nossa mente, tudo que nos rodeia, pode ser projectado pela mente.


II. Principio da Correspondência - "Como em cima, assim embaixo, como embaixo, assim em cima."
Esta é a lei d espelho, tudo que aqui está no presente, também está do lado espiritual, e que tudo que nós pensamos, dizemos e criamos, tem uma energia que se exterioriza.


III. Principio da Vibração - "Nada repousa, tudo se move, tudo vibra."
Nada morre, nada desaparece, tudo se transforma, tudo mas tudo vibra, tudo tem energia, cada célula, cada átomo, cada ser, mesmo aparentando estar morto, estático, aquele ser está em continua vibração, pois tudo é eterno.


IV. Principio da Polaridade - "Tudo é dual, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto, semelhante e dessemelhante são a mesma coisa, os opostos são idênticos em sua natureza, mas diferentes em grau, os extremos se encontram. Todas as verdades são meias verdades, todos os paradoxos podem reconciliar-se."
Esta lei é talvez a mais alquímica de todas, pois é muito complexa, lembrem-se que tudo tem dois pólos, mas e nós, seres humanos devemos encarar isto como um trilho a caminhar, devemos nos sublimar, pois devemos ir ao encontro da união entre a essência masculina e feminina.


V. Principio do Ritmo - "Tudo flui de dentro para fora, tudo têm as suas marés, tudo aparece e desaparece, o movimento pendular manifesta-se em tudo, o limite da oscilação para a direita é a medida da oscilação para a esquerda, o ritmo compensa."
Tudo tem um ritmo divino, tudo flui de dentro para fora ou da direita para a esquerda, toda a natureza, se estivermos atentos, caminha nessa mesma lei.


VI. Principio da Causa e Efeito - "Toda a causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa, tudo acontece de acordo com a lei, o acaso não é senão o nome da lei não compreendida, existem muitos planos de causação, mas nada escapa à lei."
Esta lei será uma das leis que devemos estar mais atentos, lembrem-se que cada palavra, cada acção, se acumula no karma pessoal, e acima de tudo lembrem-se que quando emanam energia negativa ela dará uma volta ao planeta, absorverá tudo que tiver a mesma frequência energética e voltará a si, tal como a energia positiva, cada acção é medida com os sentimentos que ela leva.


VII. Principio do Gênero - "O gênero está em tudo, tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos."
O principio do gênero é o incio da explicação do processo ascensional, quando a nossa alma é unida á da nossa alma gémea e ambos se tornam um só ser, é assim que esta lei funciona, tudo tem a sua essência feminina e masculina, e ambas as essências um dia se unirão e se tornarão um ser uno, andrógeno.


Jai Gurudev

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog. Estou estudando o texto Corpus Hermeticum atualmente. Vou ficar seguidor do seu blog, porque gostei muito mesmo. Se você quiser seguir-me também, ficarei grato. Fiz um blog recentemente e estou aprendendo a usar (http://santuariointerior.blogspot.com/) Então, enfim, votos de paz e harmonia. Que a Divina Luz seja una contigo! E que assim sejas alegria plena!

    ResponderEliminar
  2. Bem Vindo ao Blog
    Fico feliz por ter gostado do meu blog, eu tento ao máximo por a informação a um nível acessivel para as pessoas. Pois sei que nem sempre é de fácil compreensão, principalmente este tema, Hermes Trismegisto, é muito complexa, eu nem um quarto da informação pus aqui mas tentei por o essencial.

    Muito Obrigado e vou também aceder ao seu blog, com todo o gosto
    Muita Paz e Amor

    ResponderEliminar