expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Signo do Mês: Escorpião ou Scorpio



Escorpião ou Scorpio, é o oitavo signo do zodíaco, símbolo da transição das estações, Outono e Inverno, e começa desde o dia 23 de Outubro até ao dia 21 de Novembro. Caracterizado pelo próprio animal, o escorpião, associado á constelação de Scorpious, fazendo com os signos Caranguejo e Peixes, a tríplice dos signos do elemento Água. A sua cor é Vermelho, e o seu astro regente é Plutão, planeta da mais distante do Astro Rei, o Sol, por isso considerado o planeta da morte.
O signo de Escorpião está ligado ao mito de Órion, quando o Deus Apolo, enciumado por ver a sua irmã gémea dar atenção e se enamorar pelo jovem Órion, filho do Deus do Mar, Poseídon, e também um dos melhores caçadores a serviço da deusa Artémis.
Mas o ciúme era tanto que o Deus Solar, Apolo, envia um escorpião para matar o caçador divino, este fugindo pela água apenas a sua cabeça fica de fora, Apolo provocando a sua irmã, desafia-a a acertar ao longe para o animal que se mexia nas ondas do mar. O destino foi trágico, acabou por matar o seu amado por culpa dos ciúmes do irmão, mas assim pediu aos deuses para eternizar o seu amado nos céus, e já Apolo pediu para eternizarem o escorpião que o tinha ajudado, como símbolo de vingança e raiva.
E o mais engraçado é que as estrelas da constelação de Órion desaparecem a Ocidente, quando as estrelas de Escorpião aparecem a Oriente.
Os nativos de Escorpião são conhecidos pela sua determinação, inteligência e o seu sentido profundo de pensar, mas também ter cuidado, pois também defeitos como a tendência vingativa e ser manipulador, é preciso ter cuidado para não nos deixarmos cair sobe os defeitos do signo, mas sim nas virtudes.
O Chacra ligado ao signo de Escorpião é o chacra umbilical, para a ajuda no controle dos sentimentos e emoções, e acima de tudo controle perante o ego, que por vezes pode tentar ser maior que o próprio nativo. A pedra ligada a este signo é o Jaspe, ajuda a equilibrar o nativo do signo e também a evitar problemas de ovários, tais como quistos ou outros. A flor ligada é a Dedaleira e a Salva, mais uma vez ambas ajudam no restaura da saúde e também no equilíbrio das emoções e sentimentos.
Escorpião faz parte do 2º Raio, o Amarelo-Dourado, ligado á sabedoria divina e discernimento, aconselho á ligação dos Mestres e Arcanjos do mesmo raio.
O Anjo Astrológico é Camael.

Previsões para o Signo de Escorpião para 2011 são:

Amor: Está na altura de pensar agora um pouco na relação, ver o que vale e o que não vale a pena. Não significa acabar, mas chegou o momento de pensar nas prioridades, e em si mesmo.

Saúde: Não há preocupações por enquanto, pode aparecer algo ligeiro, como uma febre, uma gripe, mas nada a que deva estar preocupado.

Espiritualidade: Chegou o momento de se aplicar nas suas crenças e nos seus dons, liberte-se e trabalhe esse lado da vida, pois mais do que nunca vai lhe ser necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário