expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 30 de outubro de 2011

Lord Hanuman



Lord Hanuman, o ardente devoto de Rama, filho de Anjana e Vayu, Deus do Vento, nasceu nas montanhas de Anjana Giri. A mãe, Anjana, desde cedo que lhe foi atribuída uma maldição, em que um dia iria dar á luz um encarnação de Lord Shiva, e assim aconteceu, Hanuman, avatar de Shiva nasceu no seio da família.
A determinada altura na sua infância o jovem Hanuman, achando que tinha o poder todo inscrito nele, achou que deveria comer o próprio sol, pois ele era um Deus, logo poderia conter tudo em si, e assim o fez deixando todo o planeta perdido no meio de um eclipse, acabando também por engolir todos os deuses, só Rama é que conseguiu fazer com que ele acabasse com todo aquele desastre, pois Hanuman tinha uma devoção incrível perante o seu Mestre Rama.
Lord Hanuman teria diversos poderes, entre eles tornar-se minusculo ou um verdadeiro gigante, conseguia pegar em cidades com as mãos e transportá-las sem qualquer dificuldade. Conta as histórias que um dia, Lakshaman, irmão de Rama, tinha que ser salvo, estava prestes a morrer e a única coisa que o poderia salvar era uma erva que estava localizada na cordilheira dos Himalaias, Hanuman com tanta pressa, pois ele não queria que o amigo morresse, nem sequer ouviu a explicação de como era a erva, e ao lá chegar, aos Himalaias, ele procura por todo o lado a erva mas não sabia qual delas era, eram tantas, então arranjou a solução, ele aumentou o seu tamanho e com uma mão arrancou as montanhas e levou-as apenas com uma mão até Lakshman, a tempo para salvar o amigo, nesta bela história vemos que o poder da devoção é imenso e inacreditável, vejam que Deus está em tudo e todos, e o amor de Hanuman perante o amigo era tão grande, que ele foi capaz de trazer a montanha só para o salvar.
Outros feitos também são relatados em nome de Hanuman, tal como quando ele se junta ao seu amado mestre Rama, e ambos lutam contra os demónios, para libertar Sita, a esposa de Rama. Durante a batalha o Deus Hanuman, revela vários poderes (sidhis), desde conseguir mudar de tamanho, voar e ter mais velocidade, e é na sua luta contra o demónio Raxasa, que só pode ser derrotado se cinco fogueiras forem apagadas ao mesmo tempo, Hanuman assume a forma de cinco cabeças, a cabeça de macaco (Sri Hanuman), a cabeça de águia (Sri Garuda), cabeça de javali (Sri Varaha), cabeça de leão (Sri Narasimha) e cabeça de cavalo (Sri Hayagriva), e assim com o poder de cada avatar de Vishnu e inclusive o seu, ele apaga as cinco fogueiras e derrota o demónio.
Ao contrário de Rama, Hanuman é imortal, por isso viu o amigo morrer e permaneceu á espera da sua vinda, mais tarde como Krishna, por isso terá sido possível que ele tenha sido uma das poucas pessoas a ouvir o Bhagavad-Gita, por isso o Deus Hanuman representa o devoto ideal, fez sacrifícios, teve devoção e permaneceu a sua castidade.
Mesmo Hanuman ser um baramchari, um sacerdote, casou-se com a sua consorte Suvarchala, e permaneceu sobe a sua castidade mesmo depois de se casar, sendo que viviam mutuamente com pleno respeito um perante o outro, amando apenas a sua caminhada espiritual.
O Deus Hanuman não é só conhecido pelo sua extrema devoção, mas também pela sua alegria e brincadeiras que deliciavam e alegravam o coração de todos, além de ser uma boa divindade para inverter a energia negativa, ele repele toda a energia negativa que possa haver e também a que é trazida pelo Shani, o planeta Saturno, pois segundo histórias contadas, Hanuman capturou essa dita esfera que libertava energia negativa para o planeta, imagens representadas, onde aparece o Deus com uma esfera nas mãos, e lembrem-se que em tempos tão remotos o conhecimentos de astronomia era muito primitivo.
Lembrem-se sempre de Lord Hanuman, como um Ser imortal, cheio de devoção e que nada para ele era impossível, ligado também ao conhecimento alquímico, o Deus demonstra o ideal de devoto e também de filho, amigo e marido, dedicado a cada ser existente.


Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário