expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mantras



Os Mantras são palavras em sânscrito, palavras, sons ou frases que se é repetido em meditações. A vibração que é emitida pelo cântico destes mantras provocam uma limpeza e purificação do corpo e da alma. Palavras sagradas que foram transmitidas pelos séculos com a intenção de ajudarem os homens a evoluir mais facilmente, quando entoados em voz alta ou até mesmo em silêncio, e o seu segredo é saber como usar esta arma tão poderosa de protecção e ascensão, é uma técnica que não só advém de cantar o mantra mas também de o sentir fluir do nosso coração.

Om : Este é o mantra primordial, o som da Criação, o Som Divino e mais protector e forte do Universo, representa o Passado, Presente e Futuro.

Aham Brahma Asmi : Um dos mantras mais "abstractos" pois não está ligado com nenhuma divindade em especifico, mas sim com a união de tudo existente no Universo.

Om Namo Narayanaya : O mantra que aconselho a todos fazerem, ligado a Vishnu, a divindade Paterna, traz para a pessoa que o pronuncia Amor Divino e Incondicional, Luz Divina e ligação com Deus.

Om Dum Durgayei Namaha : Ligado a Mãe Durga, este mantra fornece protecção a todo o mal externo e interno que nos possa tentar deitar abaixo.

Om Gum Ganapataye Namaha : Este mantra ajuda a resolver problemas e dificuldades, a trazer a nós as soluções e também a unir o desejo com a concretização do mesmo.

Om Hanumanthaya Namaha : O mantra está ligado ao Deus Hanuman, e traz a quem o entoa a energia da vitória e também da alegria.

Om Kali Ma : Ligado á Deusa Mãe Kali, deusa da destruição, é um mantra extremamente forte que invoca a energia da destruição de todo o mal e a elevação da alma ao encontro da Divindade.

Om Mani Padme Hum : Conhecido como o mantra do Lótus, é de uma suavidade e amor incrível, ajuda a harmonizar e traz consigo a energia da compaixão.

Om Namah Shivaya : Este mantra está ligado ao Deus Shiva, e ajuda a libertar força, independência, protecção e ambição.

Om Radha Krishnaya Namaha : Mantra do matrimónio, eleva a energia do amor e da união, ligado aos Deuses enamorados, Krishna e Radha. Ajuda a unificar laços e relações.

Om Shreem Maha Lakshmiyei Namah : Ligado á Deusa Mãe Lakshmi, traz prosperidade e abundância, tanto a nível espiritual como físico.

Om Sri Ramaya Namah : Este mantra ajuda no balanço da energia entre a vida e corpo do devoto, e chama a presença do Guru Interno para o nosso auxilio.

Om Tare Tuttare Ture Swaha : Usado para limpar todas as impurezas no nosso corpo e alma, ajuda a entrar em meditação mais profunda e também a resolver problemas, clarifica a mente.

Tal como estes mantras, claro, existem muitos outros, mas deixo aqui estes pois sei que são muito bons para entoar. Devo lembrar que a vibração energética libertada pela entoação de mantras, é libertada pelo nosso corpo e em seguida vai em direcção á aura do planeta para ajudar a Humanidade.
Por isso, o trabalho mântrico, ajuda muito mais do que o ser individual mas sim todo o planeta a ascender mais facilmente, inclusive podem entoar as 108 vezes, do mantra, dedicados a alguém ou até mesmo a algum local, a energia será libertada toda para o destino que optarmos por dar.


Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário