expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Senhores do Karma - Mestra Pallas Athena



A Bem Amada Mestra Pallas Athena tem um papel muito importante e de destaque na Fraternidade Branca, sendo Directora do 5º Raio, Verde, da Justiça e da Verdade, juntamente com o Bem Amado Mestre Hilarion, a Bem Amada Mestra também é uns dos Senhores do Karma, que tem como função deliberar o nosso karma e nos ajudar no processo de libertação do mesmo e da nossa própria ascensão, o Tribunal Espiritual, e é lá que a Mestra representa a Justiça e a Verdade.
A sua energia está focalizada no plano etérico de Creta, Grécia, no seu templo espiritual, juntamente com o Bem Amado Hilarion, mesmo sobe a energia da Bem Amada Vesta, que liberta para o Templo da Verdade, a energia solar divina.
Em vidas passadas, a Bem Amada Mestra Pallas Athena, esteve presente na Era Atlante, era Alta sacerdotisa do Templo da Verdade na Atlântida, que teve como sua grande missão levar a chama da verdade para Creta, na altura da destruição da Atlântida. Mais tarde foi iniciada na chama da Mãe, através da sua Mestra Espiritual, a Bem Amada Vesta, que a preparava para se tornar um dos grandes símbolos de toda a Era Clássica. Foi directora de templos em Delfos, onde velou pelas virgens e oráculos, era ela a responsável pela orientação de muitas pítias (sacerdotisas), assim se tornou conhecida por ser a grande deusa Pallas Athena, a deusa da sabedoria, da verdade e justiça, filha de Zeus (Deus).
Tornou-se assim a deidade mais venerada e mais importante de todo o panteão clássico, a deusa virgem, que se tinha dedicado ao ensinar os seus filhos, homens, que viviam sobe o fumo da ignorância.
Algo muito curioso acerca do mito relacionado ao nascimento da deusa Athena, que segundo contam os registos gregos, Zeus um dia conheceu Métis (Inteligência), e com ela teve um caso, sendo que no passado a sua avó tinha lhe dito que este iria ser destronado pelo seu primeiro filho, devido ao seu enorme poder. Com medo que isso acontecesse engoliu Métis enquanto esta estava grávida, mas passado nove meses, ele começa a sentir enormes dores de cabeça, intensas, fortes e sem maneira de as fazer parar, Zeus pede ao seu filho Hefesto, o ferreiro celestial, para lhe rachar o crânio com um machado de bronze, para lhe aliviar a dor. E foi quando Hefesto rachou a cabeça do pai, que a deusa Athena saiu dela, completamente adulta e armada, gloriosa, simbolizando a vitória da racionalidade.
Todo este mito revela uma metáfora incrível sobre o nascimento da Sabedoria, muitas vezes quando tentamos absorver todo o conhecimento, podes nos fazer mal, pois o nosso temperamento racional pode ser mais forte do que qualquer deus, que qualquer poder, pois ela é a união perfeita da Sabedoria e do Poder.
O seu complemento divino é o Bem Amado Maha Chohan, que em vida terrestre foi o famoso poeta Homero, este dedicou em vida imensos poemos e peças á sua bela alma gémea, a deusa Athena, agora representa o Espírito Santo na Terra, um grande ser de amor.
A Bem Amada Mestra Pallas Athena pode aparentar uma bela guerreira, com uma armadura de ouro e uma espada flamejante de luz verde esmeralda, que é nada mais nada menos que a famosa Árvore da Vida, que está presente no jardim do Éden, a árvore que aparece retratada em Génesis como a árvore que dá o fruto da vida eterna, mas também pode aparentar uma bela donzela, uma sacerdotisa veemente a Deus, ao Divino, muitas das vezes aparece representada com os seus símbolos, a folha de oliveira ou a coruja, ambos seus símbolos da Paz e da Sabedoria e Conhecimento.
Lembrem-se sempre da Bem Amada Mestra Pallas Athena quando falarem de Karma, pois é ela que representa o raio verde e também um dos senhores do Karma, que um dia nos irá julgar, no tribunal divino, para podermos ascender ou então carregarmos sobre nós o karma negativo, tudo que temos hoje e vamos ter nos dia de amanhã podemos agradecer a ela, tanto bom como o mau, pois na realidade até o mau é bom para a nossa alma e ajuda da libertação da nossa alma.



Jai Gurudev

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Árvore Cabalística da Vida


A Cabala é uma doutrina secreta judaica, com um aspecto esotérico e místico, sendo uma das doutrinas mais antigas e mais belas. A árvore da vida, é o centro desta religião, onde é divulgada cada ligação energética, sendo muito complexo aprender tudo num só dia, demora talvez anos de estudo profundo.
Toda a cultura judaica se focaliza muito no estudo da angeologia, e a sua ligação com os seres humanos, dando grande importância aos vários sistemas de evolução angélica, estes ensinamentos sagrados não estão dispostos a todos, inclusive só um pequeno número de rabinos judeus serão realmente cabalistas.
Os seus ensinamentos começaram a ser divulgados perto da época da Ordem de Melquisedeque e de Abraão.
A Árvore da Vida Cabalística, fornece a explicação da criação, constituída por dez círculos, chamados de Sephiroth ou Luzes, que simbolizam a divisão das dez partes da criação, independentes mas unidas ao mesmo tempo, formando um todo universal. Também é chamado de o sistema de ascensão, os dez caminhos para ir a Deus, o que nos mostra cada esfera como uma maneira única mas ao mesmo tempo universal para chegar á Divindade.
Agora vou passar á explicação de cada esfera da árvore da vida para que possam mais a frente entender o processo da unificação da energia do Homem á Divina.

A esfera do topo, chamada de Kether, é denominada como a Coroa da árvore da vida, ligado ao planeta Úrano, envolve uma energia acima de qualquer uma, é o topo da ascensão, a união com o Pai, estando regido pelo Arcanjo Metatron, o líder do anjos e arcanjos.
A segunda esfera, a do lado direito, chama-se Chokmah, a Sabedoria, a sapiência e o discernimento de encontrar a melhor maneira de ir a Deus, a sabedoria ancestral e divina que nos permite aceitar e caminhar pelos caminhos da ascensão, estando ligado com o planeta Neptuno, regido pelo Arcanjo Ratziel, da energia da cura e da sabedoria.
A terceira esfera, localizada do lado esquerdo, Binah, a Compreensão, é de uma energia mais ténue, mais suave, ligada ao Amor Divino e á expressão materna, estando no mesmo nível da esfera da sabedoria, mostra que ambas necessitam equilíbrio para chegarmos a Deus, esta esfera está ligada ao planeta Saturno, regido pelo Arcanjo Tzaphkiel, arcanjo ligado ao renascimento e arte.
A quarta esfera, em baixo da esfera da Sabedoria, chama-se Chesed, a Misericórdia, que tem os seus caminhos ligados directamente á sabedoria, o que nos mostra que o acto do arrependimento e do perdão é o mais sublime acto para ascendermos e irmos para o contacto de Deus, pois temos que encontrar Deus em todos nós, e saber que cada um de nós faz parte da mesma essência Divina, qual seja a religião ou raça. O planeta associado a esta esfera é Júpiter, e a ordem angélica é do Arcanjo Ezequiel, o arcanjo director do sétimo raio, violeta, da transmutação e libertação do karma.
A quinta esfera, em baixo da esfera da compreensão, é Geburah, a Força, um dos princípios mais importantes, a força de vontade, a fé para chegar a Deus e nunca desistir dos nossos objectivos divinos, esta esfera está ligada ao planeta Marte, e á sua energia de força. O Arcanjo responsável por esta Sephiroth é o Arcanjo Camael, um dos arcanjos regentes do primeiro raio, da força.
A sexta esfera, que fica entre Chesed e Geburah, é Tiphareth, a Beleza, e quando se fala em beleza, é beleza interior, espiritual, uma pureza superior, saber libertação e dar ao mundo a nossa beleza, cada pessoa tem a sua própria beleza, ás vezes o problema é saber canalizá-la para a matéria, para o exterior. O astro ligado é o astro rei, o Sol, tal como o Arcanjo é o Arcanjo Miguel, o excelso arcanjo o príncipe.
A sétima esfera está localizada em baixo de Chesed, Netzach é o seu nome, a Vitória, a vitória na luta contra o nosso pior inimigo, o ego, aquele que muitas vezes nos enlouquece e nos obriga a cometer actos que nunca desejamos, que nos cega, que nos faz ter sentimentos e emoções negativas, quando nos libertamos do ego, aí o caminho é muito mais sublime e simples, é uma pura libertação para percorrermos o caminho, ou melhor, treparmos a árvore da ascensão em serenidade. O planeta ligado é Vénus, tal como está ligado ao Arcanjo Ariel, grande ser de amor.
A oitava esfera fica em baixo de Geburah, Hod é o seu nome, o Esplendor, actua como uma esfera gémea de Netzach, ambas estão caracterizadas pelo mesmo tipo de energias, ligando-se mais a energia da cura. O planeta ligado a esta esfera é Mercúrio e o também está ligado ao Arcanjo Rafael.
A nona esfera faz parte já do tronco da árvore da vida, está mais próxima da base, chama-se Yesod, o Fundamento, chama-se também a abertura do conhecimento, a iniciação no caminho espiritual, é ali que temos acesso para a energia de todas as outras esferas. Está ligada á Lua e ao Arcanjo Gabriel.
A décima e última Sephiroth, é Malkuth, o Reino, simboliza a base e a raiz da árvore, é ali que tudo floresce, a ligação com a matéria, onde tudo toma forma e ascende, simboliza o Ser Humano no seu processo iniciático. Está ligada ao planeta Terra e aos quatro elementos (Fogo, Ar, Água e Terra), e o Arcanjo Sandalphon, rege esta mesma esfera, o arcanjo da materialização da energia.

Acabei de dar uma explicação simples de cada esfera, óbvio existem muitas mais informações e ensinamentos que podem ser aplicados na árvore da vida, imensos, mas tal como já disse antes, demoraria anos para conseguir completar tudo, por isso me limitei a vos transmitir a explicação básica do que é a árvore da vida, para caso sintam sintonia por estes ensinamentos que os possam estudar.
Lembrem-se que a Cabala é uma das religiões mais antigas do nosso planeta, e que contém ensinamentos dados pela Hierarquia Angélica, e tal como existem estas dez Sephiroth de Luz, existem muitas mais, mas estas são aquelas com que nos devemos focar nesta vida, para caminhar para a ascensão, ensinamentos estes que contêm nada mais nada menos a informação necessária para sabermos o caminho a seguir.

Estudem sempre as maravilhas que a humanidade tem para nos dar, pois temos grandes ensinamentos, procurem o ancestral.

Jai Gurudev   

domingo, 28 de agosto de 2011

Lord Ganesha


Lord Ganesha é conhecido como o Deus da Cabeça de Elefante, filho dos Deuses Shiva e Parvati, é o Deus da força, o derrubador de obstáculos e também da boa fortuna.
Nos Registos de Shiva Purana, conta a história do nascimento de Ganesha, e conta o seguinte, certo dia Parvati desejava tomar banho, mas como não tinha ninguém que a vigiasse, criou uma criança com a pasta que ela tinha usado para o banho, e disse ao menino que tinha adoptado como filho, que não deixasse ninguém entrar.
Assim chegou Shiva e tentou entrar nos aposentos da sua esposa, Parvati, mas o jovem não deixava, protegendo a mãe de qualquer individuo, e assim se travou uma violenta batalha entre Ganesha e Shiva, mas acabou logo que Shiva decapitou o jovem com o seu trishula (tridente), lançando a cabeça para muito longe.
Pravati ouvindo o barulho correu em auxilio de Ganesha mas já era tarde demais, o menino já estava morto, ela discutiu com Shiva e explicou-lhe o porquê do menino ali estar, Shiva completamente entristecido pediu a Brahma que o aconselhasse, este disse-lhe para usarem a cabeça do primeiro animal que estivesse a dormir virado para norte, e assim Shiva ordenou o seu exercito celestial (Gana), procurarem o tal animal.
E foi virado para norte que encontraram um elefante moribundo, já morto, a dormir o seu sono celeste, e assim lhe tiraram a cabeça e devolveram ao menino, que logo foi feito filho de Shiva e Parvati.
Existem muitas outras histórias relativas ao nascimento de Ganesha, mas esta é a mais popular e ancestral. Existem diversas histórias relativas ao Deus da Força, mas existe uma em especial que queria partilhar com vocês, fala do enorme respeito que Ganesha tem pelos seus pais, diz-se que um determinado dia surgiu uma competição entre o jovem Deus e o seu irmão Kartikeya, ambos teriam que dar a volta aos três mundos e assim ganhar o fruto do conhecimento, e logo começou a corrida, Kartikeya deu a volta aos três mundos mas já Ganesha deu três voltas em redor dos seus pais, estes, estupefactos com a atitude do filho perguntaram o porquê da sua acção, logo este sem penar respondeu com grande amor, "Para mim os meus pais são os meus três mundos", os pais deliciados com tal justificação deram-lhe o fruto do conhecimento.
Outra história maravilhosa, que mostra o grande amor que o jovem Deus tinha pela sua mãe, certo dia Ganesha brincava no jardim com uma gata, e pisou-a, mais tarde quando se encontrou com a sua mãe, viu que esta tinha uma ferida no braço, e perguntou-lhe como a tinha feito, ela disse-lhe então que cada ser no universo tinha a essência divina, e que quando magoava a gata, estaria também a magoar a sua mãe.
A partir desse momento, Ganesha nunca mais ousou fazer mal a qualquer tipo de ser no universo, pois não queria voltar a magoar a sua mãe, por isso ele nunca ter desposado e ter ido pelo caminho do celibatário.
O grande amor e devoção que Ganesha tinha pelos seus pais é mais belo e valioso que qualquer tesouro físico existente no planeta, ou até no universo.
O mais conhecido deste belo deus, é o seu enorme apetite, voraz, sendo que só o arroz estufado que o pai lhe dava saciava a sua fome, tal como seu animal divino que o acompanha, o rato, em muitas imagens representadas vê-se o Deus Elefante montado num rato, voando pelos céus, o que torna Ganesha, um Deus tão caricato e jovial, cheio de alegria, juventude e amor, é fascinante ver como ele representa a juventude, cada história sua mostra como cada um de nós deveria viver a sua vida, cheios de amor, respeito e alegria para com o Mundo.
Orem a Ganesha, ele ajuda a derrubar cada obstáculo na vida, cada problema, ele tem grande amor por todos e nunca nos deixa sós, basta chamarem por ele.
Espero que tenham gostado tanto destas belas histórias como eu gostei e convido-vos a procurarem por mais, pois as vidas dos deuses estão repletas de ensinamentos.



Jai Gurudev

sábado, 27 de agosto de 2011

Santa Inês



Santa Inês ou Agnes, sendo que o nome deriva da famosa palavra "Agnus Dei", ou seja "O Cordeiro de Deus", nasceu no ano 304 em Roma, descendente de uma poderosa familia Romana, a familia Claúdia, foi desde muito nova educada na religião cristã, sempre cuidando da sua castidade e da sua devoção e entrega a Deus. Inês cresceu, tal como a sua beleza, que se tornara cada vez mais cobiçada pelos homens de Roma, mas ela mantinha-se sempre fiel a Deus, mas foi o filho do Perfeito de Roma, Procópio, que se enamorou por Inês, aquela bela jovem de 13 anos, mas ela rejeitou o seu pedido de namoro e logo foi levada a julgamento e obrigada a pôr incenso em todos os ídolos do Templo, ela se negou, dizendo que era devota a Cristo e que o seu corpo poderia até ser trespassado por espadas mas ela sempre manteria sobe a Fé a Cristo, devido a essa mesma afirmação, foi condenada a ser exposta nua no prostíbulo do Circo de Domiciano, que actualmente é onde fica localizada a Basílica de Santa Inês, e foi no momento em que colocaram a pobre Inês  completamente nua, exposta a todo povo, que uma luz divina rompeu pelos céus e os seus cabelos cresceram miraculosamente, tapando todo o seu corpo, essa mesma luz a protegeu e manifestou-se ser um anjo guardião, que protegia a santa de qualquer mal que lhe tentassem infligir.
Um dos seus pretendentes tentou se aproximar mas o anjo o matou, tal a força da sua energia, ao que a Inês orou com toda a devoção e pediu a Deus que o ressuscitasse e assim o fez.
Com medo, Sempronius, o Perfeito, passou o caso para Aspásio, um cruel membro do Governo de Roma, ele submeteu Inês a um novo interrogatório e julgamento, e assim ela foi condenada a morrer queimada, mas nem as chamas lhe tocavam, afastavam-se e iam atrás dos capatazes que tentaram matar a menina, Aspásio não estando satisfeito ordenou que a matassem com flechas mas até estas se viraram contra os atiradores e mataram muitos deles.
Declarando que a situação estava a tomar um rumo nada favorável para Roma, Aspásio ordena que decapitem a jovem Inês, e assim no ano de 317, a Santa foi decapitada e enterrada pelos pais num terreno próximo á Via Nomentana, onde a princesa Constança, filha do Imperador Constantino, mandou erguer mais tarde a Basílica de Santa Inês Fora dos Muros.
Os pais continuaram a orar todos os dias em grande sofrimento junto ao túmulo da filha, mas foi no 8º dia depois de ter sido enterrada, que Santa Inês fez uma aparição aos pais, vinha com um cordeiro no colo (Agnus Dei - Cordeiro de Deus), e cercada de virgens e anjos, descansou o coração e a alma dos pais, divulgando que agora estava no reino dos Céus e estava em paz e em grande felicidade.
Santa Inês é a padroeira das virgens, da castidade, das noivas e também das vitimas de violação, ela é um ser iluminado cheio de amor para dar aos filhos de Deus, seus irmãos, uma jovem que aos 13 anos já era uma mártir, uma vitima da indolência do Homem.

Lembrem-se que conhecermos as Histórias das vidas dos santos é uma boa maneira de ascendermos também, porque energizamos a nossa alma para a luz, a luz desses seres iluminados.


Jai Gurudev

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Signo do Mês: Virgem ou Virgo


Virgem ou Virgo, é o sexto signo do zodíaco, é um dos signos mutáveis do zodíaco, juntamente com Gémeos, Sagitário e Peixes. Está ligado com o mês de Agosto e á transição do Verão e do Outono, sendo caracterizado por uma virgem, uma figura feminina, com um molho de espigas no seu regaço, sendo que muitas vezes pode aparecer com asas, simbolizando a sua origem pura e divina. O elemento primordial ligado a este signo é Terra, a sua cor é Laranja e o astro regente é Mercúrio, sendo que ultimamente tem sido discutido de ser Ceres, o astro regente deste signo.
O mito que envolve este signo vai ao encontro da deusa Deméter, que segundo dizem, foi eternizada nos céus devido á sua persistência ao procurar a sua filha, Perséfone, quando ela foi raptada pelo deus do submundo, Hades. Mas existe ainda outra lenda, muito curiosa relativamente ao signo de virgem, segundo antigas lendas astrológicas da antiga Grécia, Zeus em forma de honrar e agradecer a deusa virgem da justiça, Astrea, eternizou-a a ela e a sua balança, simbolo do equilíbrio e da justiça.
Este signo é caracterizado por ser observador, organizado e perfeccionista, tendo grande força, capaz de lutar sem parar pelos seus objectivos.
O Chacra ligado a Virgem é o coronário, tendo grande potencialidade para um maior contacto com energias mais elevadas. As pedras ligadas a este signo é a Ágata e o Quartzo Rosa, ajudam a ligação é energia do amor, pois este signo tem necessidade de ter contacto com esta mesma energia. A flor ligada é a Papoila e a Rosa, devido á ligação dévica que estas flores proporcionam.
Virgem está ligado directamente com cada um dos sete raios, devido á versatilidade, sendo que qualquer um pode ser o seu raio carnal, muitos especificam que o verdadeiro raio é o 12º, mas este é a síntese de todos anteriores.
O seu anjo astrológico é Rafael.

As previsões para o Signo de Virgem para 2011 são:

Amor: Pense e medite bem nas suas decisões, tanto em conjunto, com o seu parceiro(a), ou sozinho, pense sempre bem em cada passo que faz na sua vida amorosa.

Saúde: Liberte-se do stress, passeie na natureza, esteja em comunhão com ela, isso vai fazer com que se liberte das más energias que o podem envolver. Experimenta yoga e exercícios de relaxamento.

Espiritualidade: Dê prioridade ás suas crenças, sejam qual elas forem, continue no caminho da devoção, fiel á sua espiritualidade, tente não se deixar cair na descrença, Deus existe e está em todos nós.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hierarquia Angélica


Os anjos são referidos já desde tempos remotos da história, já descrevia Homero, seres de extrema e rara beleza, que estão tão próximos de Deus, que mais ninguém consegue estar, considerados os "Guardiões de Deus" ou os "Filhos de Deus".
E tal como em todas os sistemas de evolução, os Anjos também tem uma hierarquia de evolução da qual estão constituídos e fazem parte, repartida por nove estágios de evolução e cada vez mais próximos de Deus.
Muitos estudiosos de angeologia se perguntam como nasceram, como se vestem ou até onde vivem, mas na verdade essas perguntas podem ser respondidas através do nosso coração, perguntem e sintam, posso vos dizer que os anjos, segundo Dante Aliguieri, o Bem Amado Mestre Leonardo, nasceram da respiração ou do sopro de Deus, por isso eles são a mais pura essência do Divino. O Apóstolo Paulo, o Bem Amado Mestre Hilarion, também fala que os Anjos habitam no 3º Céu, e tal como Jesus disse em vida, "Em casa do meu pai, existem muitas moradas", e é a mais pura da verdade, os Anjos habitam numa esfera superior do Astral.
A Angeologia é uma ciência maravilhosa para se estudar, abre nos caminhos e contactos com os anjos, contactos esses que podem ser muito positivos para a nossa ascensão.

1º - Serafins

Os serafins fazem parte da 1º Hierarquia angélica, a mais elevada e próxima de Deus, direccionada pelo Príncipe Metatron, actuam sobre a chama azul do 1º Raio, sobe a orientação do Bem Amado Mestre El Morya. São tidos como os mais velhos em toda a hierarquia universal, por isso ser muito complexo comunicar com eles, devido á sua energia tão intensa e forte, em norma para entrar em sintonia com eles deve-se treinar o lado mental, é esse o único elo de ligação existente, a meditação ajuda claramente, principalmente se tiver na natureza, no campo, no mar ou nas montanhas.

2º - Querubins

Os querubins estão no 2º patamar da Hierarquia angélica, direccionados pelo Príncipe Raziel, actuam sobe a chama Rubi-Dourada, do 6º Raio, juntamente com a Bem Amada Mestra Nada e o Bem Amado Arcanjo Uriel. Trabalham através do amor e da cura, são anjos que geralmente nas imagens e igrejas aparecem com corpos de meninos nus, com as suas asinhas, sobre o trono dos santos ou de Deus, mas na realidade é a representação das suas almas, que tem a inocência e pureza de crianças, cheias de amor pelos humanos, imploram aos mestres e a Deus para nos velarem noite e dia. Para entrar em contacto com os querubins pode tentar entrar em sintonia em locais de culto e devoção.

3º - Tronos

Os Tronos são seres angelicais ligados á arte e beleza, são anjos belos e jovens, que em norma aparecem sempre com um instrumento musical nas mãos, seres de rara beleza que apreciam lugares bonitos, com criatividade e gostam de estar sobre a presença de obras de arte e música delicada. São regidos pelo Príncipe Tsaphkiel, e actuam sobre a chama do 3º Raio, o raio rosa do amor divino, sobre a orientação do Bem Amado Mestre Paulo Veneziano e a Bem Amada Mestra Rowena, transportam os valores da verdadeira beleza, valores esses de Vénus, planeta regente de Rowena, e também gémeo do nosso planeta, Terra.  O trabalho destes anjos não passa só por isto, mas também por unificar o povo humano, quer seja a raça, a cultura, a opção de vida ou até a religião, eles velam para que o mundo se torne uma grande unificação da Fraternidade Branca, expressam os valores e sentimentos mais sublimes de Deus, juntamente com o Bem Amado Arcanjo Samuel.



4º - Dominações e Potências


Tanto os anjos da ordem de Dominações como os de Potências, pertencem ao mesmo estágio hierárquico, apenas tendo frequência de energia diferentes, enquanto as Dominações trabalham com a Bem Amada Mestra Nada, as Potências focam-se na energia do Bem Amado Arcanjo Uriel, estando ambos ligados á energia do sexto raio, da devoção. As Dominações são regidas pelo Príncipe Ezequiel enquanto as Potências pelo Príncipe Camael, actuam em todos os humanos a sua energia activa do amor devoção, mas no caso das Potências estão mais activas nos reinos vegetais e animal, operam sobre os filhos de Deus mais inferiores e mais desprotegidos. O próprio Bem Amado Arcanjo Uriel diz que entre todas as legiões angelicais, as do Arcanjo Miguel e as dele, são as mais numerosas, com mais anjos.

Um ambiente mais místico e com incenso é mais apelativo á energia destes anjos pois eles estão ligados ao nosso corpo intuitivo, e só numa atmosfera dessas é que somos capazes de entrar em sintonia com tal energia.




5º - Virtudes

Esta Hierarquia Angélica está mais ligada aos locais sacros, a metais sagrados, jóias e locais que estejam sobe influência de uma energia mistica. Estes anjos estão ligados com as energias das sete virtudes de Deus, a castidade, a generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade.
Estes anjos estão ligados com a nossa missão espiritual e com a libertação do karma, pois eles ajudam na elevação da virtudes da nossa alma em substituição dos defeitos do ego, eles trabalham na vibração do raio verde, da cura e da justiça, juntamente com o Bem Amado Mestre Hilarion, regidos pelo Príncipe Rafael, eles circulam pelo mundo e ancoram nos humanos os sentimentos mais puros e próximos do Divino.
As Virtudes operam as suas energias em circulação, fazendo uma vibração geradora de novas energias, continuamente.
Estes anjos são repletos de luz, é através dela que se aproximam dos seres humanos, para entrar em contacto com esta hierarquia entre em meditação em locais misticos e sacros, eles estarão presentes, pois eles são repletos de amor para dar.

6º - Principados

Os Principados trabalham com a energia do quarto raio, da chama branca da arte e da pureza, são regidos pelo Príncipe Haniel, e juntamente com o Bem Amado Mestre Serápis Bey e o Bem Amado Arcanjo Gabriel, esta hierarquia angélica, emana a sua luz onde houver a presença de dons artísticos, música, canto, dança, pintura, escultura e todas as habilidades espirituais.Eles ensinam que devemos orientar a espiritualidade e a oração, não como algo marcado ou um dever, mas sim como parte da nossa vida, como se fizesse parte da nossa respiração ou da nossa refeição, que apenas através da nossa oração é que podemos evoluir como seres de luz e tornar os nossos dons sublimes e puros.
Ajudam também nas energias mais negativas, como a dor, o sofrimento e desgostos, eles acalentam os corações da pessoas, substituindo por paz e amor, para que possamos continuar a nossa evolução sem obstáculos que o nosso ego nos põe perante os nossos olhos.
Para entrarem em contacto com os Principados apenas precisam de estar em silêncio e chamar por eles, através do vosso coração eles responderão, com todo o amor.


7º - Arcanjos 


Os Arcanjos são talvez os mais conhecidos de toda a Hierarquia Angélica, devido á sua ligação com cada raio, a cada energia, existe um arcanjo dirigente de cada raio, sendo que a sua maior afinidade está no segundo raio, da Sabedoria. Eles são regidos pelo Príncipe Miguel, o grande Arcanjo, e trabalham com a sua luz para ancorar cada raio no nosso plano, cheios de poder e responsabilidade para com todos os habitantes do universo, os arcanjos passam cada segundo do tempo divino no trabalho ao próximo, lutando incansavelmente pela nossa libertação e ascensão, eles amam-nos com todo o Amor de Deus.
Para entrarem em sintonia mais facilmente com os arcanjos, entre em meditação, no seu chacra cardíaco, e no seu templo interno plante cada flor, faça o seguinte, cada boa acção, cada virtude, cada alegria, plante no seu templo interno e veja essa semente de amor a florescer, vai ser aí que os Arcanjos vão estar mais receptivos a si, no local mais puro onde pode estar.

8º - Anjos


Os Anjos fazem parte da hierarquia mais próxima dos homens e de mais fácil contacto, estão ligados com a energia do sétimo raio, a chama violeta da transmutação e libertação, existem bilhões de anjos, na verdade são os mais numerosos entre toda a Hierarquia, estão encarregues de levar a luz divina a todo o mundo, a cada pessoa, regidos pelo Príncipe Gabriel.
São seres repletos de luz e pureza, guiam e mostram-nos o caminho que devemos seguir, acalentadores e cheios de amor por nós, estando em comunicação e em trabalho com o Bem Amado Mestre Saint Germain, são eles que nesta entrada da Nova Era, estão em serviço mais recorrente, transmitindo a luz do sétimo raio.
Brilhantes, belos e bondosos, trabalham para levar o planeta á ascensão, juntamente com todos os seres do raio violeta.
Orem e sintonizem-se com os anjos, pois eles estão tão próximos do homem, que nos podem ajudar imediatamente, basta chamar por eles.


Jai Gurudev


terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que são Aparições?


Quem já não ouviu ou experienciou momentos deveras sobrenaturais, o telefone toca e quando atende uma voz de um familiar que já partiu diz-lhe algo, ou um vulto que se aproxima de si, uma porta ou um copo que se mexe, sem haver uma maneira natural e lógica para isso acontecer.
Tudo isto e muito mais é bastante comum, e já não é dos dias de hoje, relatos destes sempre foram contados e vivenciados, provocando grandes medos, mas o que nos intriga é na verdade, o que são estes acontecimentos? é apenas normal?
Na verdade, cada acontecimento paranormal tem um nome próprio para tratar de cada caso, podem ser-se definidas como aparições, tal como o nome indica, é quando um objecto ou uma pessoa se torna visível ao nosso olhar, tanto podem existir casos de aparições de seres iluminados como de fantasmas, sendo este o termo correcto para nos designar-mos de pessoas que estão desencarnadas, uma pessoa morta.
Existem relatos de milhares de aparições pelo mundo fora, tanto de seres iluminados como de fantasmas, e até são bastante habituais.
O mais importante é saber distinguir uma aparição de uma assombração, um fantasma de um poltergeist ou de um espírito, e o primeiro de tudo temos que saber, é que uma aparição é a manifestação de algo espiritual no plano físico, já uma assombração é quando um ser desencarnado (uma pessoa que faleceu), se liga a um local e o habita, perdido neste plano, e pode ou não ter más intenções, muitas das vezes apenas querem ajuda ou tem boas intenções, apenas não sabem a melhor maneira de pedir ajuda.
Lembre-se que quando falamos de espíritos referimos-nos a seres que actuam no plano etérico, Mestres, Arcanjos ou até mesmo guias, todos são espíritos, que trabalham no plano espiritual.
E existem aqueles casos estranhos, em determinadas casas, pratos e panelas voam pelo ar fora, coisas mexem e mudam de local a toda a hora, nesse caso podemos dizer que estamos sobre a presença de um poltergeist, um ser desencarnado que faz isso apenas para irritar, para nos tirar do sério, eles divertem-se quando nos veem perder o controlo sobre as coisas, pois eles estão conscientes que nós não os vemos e que  podem nos assustar facilmente.
Se for uma das pessoas que referi neste tópico, que tem presenças paranormais estranhas na sua casa, lembre-se sempre que você é o dono da casa e na sua casa quem manda é você e não essas presenças, mande-as parar as assombrações ou alguma coisa que eles provoquem, pode também defumar a casa com incensos, isso vai limpar a casa e expulsar tudo que seja negativo, pode também usar aromas e pedras para expulsar, a labradorite e a ametista são ambas óptimas para isso.
Chamem a vós aparições lindas e maravilhosas e afastem de vós as assombrações que apenas nos querem mal, não temos o dever de as suportar. 

Aparição de Arcanjo Miguel, Santa Margarida e  Santa Catarina, a Joana D'arc
Jai Gurudev

domingo, 14 de agosto de 2011

Elohim Cyclopea



O Bem Amado Elohim Cyclopea dirige a chama do 5º Raio juntamente com o seu complemento divino a Bem Amada Virginia, ambos ligados á energia da verdade, da justiça e da precipitação, o Bem Amado Elohim Cyclopea, chamado de o olho de Deus, usado muito como simbolo maçónico, manisfestam a sua energia especificamente na ciência e na mediunidade.
O Bem Amado Elohim Cyclopea está ligado á visão, tanto física como espiritual, ele ensina a abrir e a controlar o terceiro olho, o chacra frontal, o que desperta a clarividência, inclusive a forma que o Elohim pode manifestar é de um ser com três olhos, sendo que o terceiro está localizado entre as sobrancelhas, tal como é representado Lord Shiva, este Elohim não só ajuda na abertura e no controle, mas também na maestria da clarividência e sua sublimação, sendo responsável por divulgar á humanidade as formas de vida e suas maneiras de viver em outros planetas, tal como Vénus, Marte, tal como na própria Terra e também noutros planetas em todo o universo, ele é que revela o contacto entre os terrestres e os seres de outros planetas.
Segundo relatos de médiuns que contactam a memória universal, o apóstolo Tiago, era clarividente e mantinha contacto directo com este Elohim. O complemento divino do Bem Amado Elohim Cyclopea, a Bem Amada Virginia é responsável pela purificação da vista e também da clarividência, também controla a energia dos cristais usados na cristaloterapia, juntamente com o Elohim Cyclopea, eles elevam a kundalini, a chama que se liberta do chacra básico e que atravessa todo o nosso corpo até ao chacra coronário, a chama da ascensão, eles pedem que estejam atentos ao caduceu porque o simbolo é relativamente parecido com o processo que libertação da energia pelo corpo.
O Bem Amado Elohim Cyclopea faz parte do Conselho Kármico, representando o 4º Raio, a pureza divina, e tanto ele como o seu complemento divino, são conhecidos como os deuses da música, devido a sua extrema ligação com a música e também de libertarem através de canalização e clariaudiência, a música das esferas, que nos ajudam a harmonizar a aura e a ascender.
As suas auras são de um tom verde com iluminações de branco, e o seu retiro espiritual fica no plano etérico das montanhas de Altai Range, na zona onde a Mongólia, a China e a Rússia se encontram, é lá que eles emanam a energia, a chama verde, da ciência e nos guiam á clarividência e mediunidade.
Unam-se a sua energia, pois eles podem ajudar principalmente a quem necessita de auxilio e ser guiado no campo da mediunidade, os Bem Amados Elohins Cyclopea e Virginia vos ajudarão e guiarão com todo o seu amor.

Montanhas de Altai Range, a união da China, Rússia e Mongólia
Jai Gurudev

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mãe Maria - A Rainha dos Anjos



A Mãe Maria, é a Arqueia do 5º Raio, da Cura e da Ciência, complemento divino do Bem Amado Arcanjo Rafael, responsável por inúmeros milagres que aconteceram pelo planeta fora, centenas de milagres já foram relatados até aos dias de hoje, sendo como vindos da Mãe Maria.
O seu Retiro Espiritual fica situado no plano etérico de Fátima, Portugal, sobre o local onde se deu a aparição aos pastorinhos, mas também actua no Templo da Ressurreição, na Terra Santa, juntamente com o Bem Amado Mestre Jesus.
O seu trajecto na vida do nosso planeta já advém dos tempos da Atlântida, onde serviu no Templo da Chama Verde, da cura e da ciência divina, lá começou a ser ensinada e acompanhada para ser a mulher que iria conceber o Messias, séculos depois. Na memória universal, descrevem a Bem Amada Mãe Maria, como um ser completamente puro, com um trajecto tão puro que nunca profanou o seu templo interior com impurezas nem pensamentos negativos. No tempo do Profecta Samuel, uma das vidas do Bem Amado Mestre Saint Germain, que mais tarde foi o marido de Maria, José, ela reencarnou como Maria, mulher de Jessé e mãe de oito filhos, cada um ela focou a energia de um raio diferente, só no mais novo, David, ela sintonizou todos os raios nele, e a prova disso é que David se tornou o rei de Israel e seria assim o ascendente de José, pai de Jesus. O facto mais interessante é que David vai reencarnar mais tarde como Jesus, filho de Maria, novamente.
Na sua ultima reencarnação, a Bem Amada Mãe Maria, é portadora de uma das missões mais maravilhosas e honrosas de todos os tempos, ser a Mãe do Cristo, desde pequena que é educada pelos seus pais, Ana e Joaquim, filha única, pois sua mãe apenas a concebeu a ela por obra de milagre, sendo esta estéril. Desde pequena que foi educada e chegou a ir para o Egipto e ser iniciada num templo da pureza, estando num grupo grande de virgens que supostamente seriam uma delas a mãe do Messias.
Foi mãe de Jesus, e juntamente com o marido José, educaram e criaram o pequeno Jesus, o canal que iria receber mais tarde Cristo nele.
Depois de partir, a Mãe Maria foi depositada no seu túmulo e depois de três dias, ao o abrirem, os apóstolos não viram a sua querida e amada Mãe, mas sim no seu lugar 12 belos lírios, um lírio para cada apóstolo.
Todos os apóstolos a tratavam e amavam como sua mãe, mas foi João, o Bem Amado, que se destacou, que a seguiu e ainda hoje a acompanha devota-me com grande amor.
Actualmente a Bem Amada Mãe Maria, actua em vários pontos do planeta, mesmo o seu retiro espiritual ser em Fátima, ela permanece pelo mundo todo, sendo que assumiu a energia da maternidade da humanidade, ela é a representante da mãe do mundo.
Um episódio muito interessante da sua ultima vida, como mãe de Jesus, que infelizmente foi apagado da história e da bíblia, que ainda não entendi o fundamento, pois todos os actos que Maria fez e tudo que ela ensinou foi apenas luz divina, puras dádivas, ela em certa altura da sua vida, já após a morte de Jesus, ela fez uma viagem juntamente com José de Aritmeia e outros devotos, inclusive dizem que Maria Madalena, a Bem Amada Mestra Magda, ia a bordo também, grávida de Jesus, de uma menina de nome Sarah, visitou o Egipto, foi a Creta, atravessou o estreito de Gibraltar e foi a Fátima, em Portugal, foi a Lourdes, em França, Glastonbury, nas ilhas Bretanhas e á Irlanda, focando por todos esses locais a chama da cura, da ciência e da precipitação. Acho estes episódios tão maravilhosos quanto todos os outros revelados na bíblia e tenho um pouco de pena que tenham sido escondidos no Vaticano a sete chaves, em segredo do mundo, mas acredito que um dia a verdade virá á superfície de Roma. Segundo estudos feitos na mente universal, a Mãe Maria visitou todos esses sítios com propósitos diferentes, foi a Creta focar a chama verde no plano etérico no retiro da verdade, foi a Fátima focar a energia para preparar o local da sua aparição, tal como em Lourdes, e muitos médiuns acreditam que ela foi a Glastonbury com a missão de esconder o Santo Graal, o cálice que continha o sangue de Cristo, e também teria sido o cálice usado na última ceia. Muitos até indicam de a razão da Irlanda ser tão verde, á Mãe Maria.
A sua energia está presente nos dias de hoje e vai continuar na Era de Aquário adiante, pois esta Era é especificamente o foco da energia feminina activa em nós, e vai permanecer durante milénios com certeza.
Com o despertar desta Nova Era, foi nos revelado que a Bem Amada Mãe Maria, quando é recitada uma oração em seu nome, com grande devoção, milhares de anjos saem em auxílio da pessoa, vejam o poder do seu nome, sendo que a Mãe Maria, é a Rainha dos Anjos e é ela que lidera todas as hostes angélicas.
Um dos relatos mais marcantes que tenho do trabalho angélico, e que quero partilhar convosco, é que cada anjo que deposita energia sobre as pessoas na Terra volta ao colo da Mãe Maria, como se fosse um filho a pedir carinho á sua mãe, e basta este simples contacto, este simples acto de amor e carinho para energizar o anjo para este voltar a libertar sobre a humanidade.
Queria vos deixar aqui uma oração que a Bem Amada Mãe Maria, a Arqueia do 5º Raio, deixou para a humanidade da nova era, a nossa geração, sendo que a energia da oração "Ave Maria", dada pela Igreja Católica já não contêm a energia necessária para esta Era.

"Ave  Maria, cheia de Graça!
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte."


Esta oração foi mudada, devido a certas palavras que entoavam uma energia mais baixa, pois a antiga oração não foi devidamente dada á humanidade, devido á arrogância e ganância do Homem, tentando liderar sobre as pessoas, mas isso agora não interessa mais, devo vos dizer que esta oração é maravilhosa, já a fiz muitas vezes e gosto da energia doce e materna que me envolve enquanto a faço, aliás quem conseguir sintonizar a sua energia com a Mãe Maria pode sentir uma paz fantástica, e quem sabe vislumbrar a Mãe, aparece em norma envolta num manto em tons aqua, a mistura equilibrada do azul com o verde, cheia de amor para dar aos seus amados filhos.
A Bem Amada Arqueia Maria, a Mãe da Humanidade e Rainha dos Anjos, pede que orem, que se unam ás orações dela e dos anjos, justificando que quando oramos contribuímos muito para a paz universal, e para se lembrarem sempre dos verdadeiros valores que Deus nos transmite, pois todos nós somos seus filhos, e ela nos acalenta na alegria e na tristeza, no nascimento e na morte, sempre, a nossa eterna Mãe.



Jai Gurudev


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fragrâncias - a sua ajuda na percepção espiritual



Vou falar-vos de um dos métodos mais usados para ir ao contacto espiritual e entrar em sintonia com os seres de luz, as fragrâncias das flores, cada uma tem uma propriedade, uma energia diferente, com um elemental que cuida incansavelmente de cada flor a que está destinado, ajuda na purificação e energização da mesma.
O uso de perfume de ervas, de incensos, óleos ou até pout pourri (aquelas saquetas que se podem fazer em casa, com ervas secas, e são muito utilizadas em armários de roupas ou em carros). O ritmo vibracional que estas fragrâncias libertam é tão intenso que facilita a abertura da mediunidade e também a facilidade de comunicação entre as pessoas e os reinos angélicos, criam uma harmonia, limpam e preparam o ambiente para receber a energia dos seres iluminados.
Aconselho vivamente a usarem esses deliciosos aromas, pois além de fazerem uma limpeza áurica, óptimos para mantermos contacto com os seres iluminados e também para darmos como oferenda aos mesmos.



Flor de Macieira - Os elementais ligados a estas flores são de extrema beleza, é uma fragrância que ajuda no contacto com os espíritos da natureza e a guias espirituais, principalmente da hierarquia dos Unicórnios. Também rejuvenesce e harmoniza a aura. 



Cravo - Liberta uma energia de confiança e amor próprio, deve ser usado por pessoas que sejam inseguras e tenham falta de amor por elas mesmas. A sua fragrância era, e ainda é mas em menos quantidade, usada na época Isabelina para protecção e quebrar contactos de seres desencarnados, evitar aparições de fantasmas.



Camomila - Esta flor liberta uma fragrância tão ancestral, que vai ao encontro de ordens dévicas ligadas ao Egipto e Arábia, um perfeito canal para quem faz meditações com espíritos da natureza ou até mesmo ordens angelicais, além de ter propriedade calmantes e harmonizantes.



Olíbano - É uma flor que têm uma fragrância tão purificadora e protectora, muito forte, que nenhum espírito de baixo astral se aproxima de certo, a própria seiva tem um aroma muito intenso que se pode logo sentir.  



Gardénia - Este aroma está ligado ás crianças, ajuda na telepatia e pode ser usada em rituais, tem uma vibração energética tão sublime que atrai seres iluminados.



Alfazema - Esta erva é o oposto do Cravo, é utilizada para libertar o stress e também para abrir canais para ver e comunicar com seres desencarnados, faz com que eles se revelem mais facilmente, o que deve haver sempre cuidado nesses processos.



Limão/Flor de Limão - É um maravilhoso filtro espiritual, é utilizado á séculos por médiuns para manterem contacto com os seus guias espirituais mais elevados e também para filtrar o bem do mal, pois este aroma faz com que sejam expulsos os maus espíritos e apenas sejam atraídos os bons.


Lilás - Uma flor muito especial, ajuda na abertura da clarividência e na visão física, filtra a clarividência para que apenas o que é bom seja visto com a visão espiritual. As folhas desta flor podem ser utilizadas em casas assombradas para libertar os espíritos que possam estar lá agarrados. Os espíritos da natureza ligados a esta flor, em norma, são elfos que podem ajudar na visão de vidas passadas, caso se sintonizem com eles.



Rosa - A mais poderosa e maravilhosa flor, a rosa, ajuda nas artes da divinação e também a telepatia, ajudam no contacto com todos os seres de luz, mas em principal com os anjos. Estes estão ligados á energia do amor que a rosa flui dela.



Rosmaninho/Alecrim - Esta planta é extremamente famosa em Portugal, belas melodias foram feitas com o seu nome, mas o seu poder sagrado é utilizado á muito na Europa, ligado intimamente com o reino dos Elfos, quando usado como óleo de banho ajuda a tornar o corpo sensível ao mundo espiritual. Liberta toda a energia negativa que possa estar em seu torno.



Violeta - A Rainha das Flores, como é chamada, está ligada ao reino elemental, quando se é ungida a testa com o seu óleo, este activa toda a consciência na presença destes elementais.



Glicínia - A fragrância desta flor é muito utilizada pelos ocultistas e metafísicos, atrai bons espíritos e a guias particulares, que nos podem ajudar num campo especifico, são também óptimas a ajudar a abrir a consciência no plano astral, elevação espiritual e também em auxílios terapêuticos também.

Tal como estas existem muitas outras, centenas de flores, cada uma com o seu espírito da natureza, cada uma com as suas propriedades que podem ajudar o ser humano a evoluir. Como podem ver, cada peça neste grande puzzle que é a vida, o planeta Terra, se une e se entre ajuda, num bem geral, a ascensão do planeta e de cada ser que cá vive.

Jai Gurudev

sábado, 6 de agosto de 2011

Arcanjo Rafael


O Bem Amado Arcanjo Rafael é responsável pela chama da Cura e Ciência do 5º Raio, juntamente com o seu complemento divino a Bem Amada Arqueia Maria, a Rainha dos Anjos, ambos trabalham unidos para a cura mundial.
O seu nome significa "Deus é a Cura" ou "Deus Curou", é um dos anjos mais antigos que protege o nosso planeta, juntamente com Miguel, Uriel, Gabriel e Ezequiel, ligado ao elemento Ar, aparece sempre envolto num aura radiante, verde cristalino e dourado, sempre cercado por anjos da cura.
O Arcanjo é mencionado nos textos judaicos como o divulgador do poder curativo das plantas a Noé, conta também nesses textos ele é mencionado como curou a cegueira de um homem e destruiu um demónio. Este também apareceu a Abraão, e lhe avisou dos planos de Mamre, e deu o dom da maternidade a Sarah, sua mulher que já tinha uma idade avançada e nunca tinha a oportunidade de ter um filho. Ele também deveras conhecido devido a Tobias, o jovem filho de Tobit, que cego mandou o seu filho pagar uma dívida a uma cidade distante. Juntamente com o seu cão, Tobias segue viagem, quando um esbelto homem o acompanha sempre lhe fazendo companhia pela jornada fora, com esse homem Tobias fala-lhe da sua vida dos seus medos, na realidade esse homem é o Bem Amado Arcanjo Rafael, que o testa, testa a sua fé perante Deus.
Tobias chegado ao destino acaba por casar com uma prima sua, Sara, que era atormentada por um demónio que já tinha morto setes noivas, mas este é morto pelo o Arcanjo, na volta para casa um peixe tenta atacar o seu cão e o Arcanjo, Tobias defende-os e mostra que a verdadeira sabedoria consiste amar e seguir a Deus.
O Arcanjo revela-se e nos meios das entranhas retira uma vesícula e diz para este levar o suco que esta contêm, e colocar nos olhos do pai. Tobias assim o fez, e o pai ficou curado da sua cegueira, miraculosamente.
     O Bem Amado Arcanjo Rafael tem contido nele todos os mistérios da Natureza e da Medicina, juntamente com o seu complemento divino a Bem Amada Arqueia Maria, mãe de Jesus, libertam a sua chama de cura sobre Fátima, exactamente no local onde foi feita a aparição, em 1917 aos três pastorinhos de  Fátima, a energia cai em cascata do Templo etérico até ao encontro das pessoas que estão no plano físico, uma visão incrível para quem conseguir ver ou canalizar.
Quando Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus, Saint Germain foi escolhido para ser o pai, por ordem divina, e assim o Arcanjo Rafael manteve-se sempre junto a Maria, em cada momento ele esteve perto de Maria a protegeu de tudo e todos, um amor sublime, o mesmo aconteceu com o Bem Amado Mestre Saint Germain, que o seu complemento divino a Bem Amada Mestra Portia, ficou sempre por perto, prestando auxilio a Saint Germain.
Os Anjos da Cura que auxiliam o Bem Amado Arcanjo Rafael, são chamados de Anjos Cirurgiões devido aos seus trabalhos de cura, que não consistem apenas no simples toque miraculoso ou ao transplante de energia, mas sim pelo facto de fazerem verdadeiras cirurgias á nossa alma e corpo, muitas das vezes em enquanto estamos em vigília (dormir).
No Templo de Fátima, o Bem Amado Arcanjo Rafael ensina, juntamente com a Bem Amada Arqueia Maria, a ciência do conceito imaculado, a ciência e o método de cura usado pelos anjos, que consiste em ir á Origem, a Deus, buscar a essência mais pura para curar o físico, etérico, mental, todos os corpos.
A cura é muito mais que um simples acto, um remédio, é também um processo interno, kármico que nos ajuda não só a nos sentirmos bem fisicamente e psicologicamente, mas também a evoluirmos no nosso caminho espiritual.
Eu peço-vos para se ligarem á energia do Bem Amado Arcanjo Rafael e também á doce energia da Bem Amada Arqueia Maria, a Mãe Maria, Rainha dos Anjos.    

Fátima, em Portugal

Jai Gurudev

O Templo da Verdade


O Templo da Justiça, da Ciência e da Verdade, do 5º raio, da chama Verde, dirigida pelo Mestre Hilarion, fica no plano etérico da Ilha de Creta, na Grécia, é lá que fica a chama da verdade trazida da Atlântida, sendo o templo uma réplica perfeita do Pártenon em Atenas, feito por Fígias, uma vida passada do Bem Amado Mestre Serápis Bey.
Feito em mármore tão branco e perfeito, completamente etérico, ladeado de uma maravilhosa escadaria, branca e brilhante, vê-se anjos, com auras luminosas a entrar no templo de vários lados, no seu interior existem vários corredores que vão dar a várias salas de estudo, este templo funciona tal como uma escola, ali seres em estado de vígila estudam e enchem a sua alma de sabedoria, existem vários mentores, seres de luz, que levam as almas que chegam para salas e os saúdam cheios de uma paz, dentro do templo apenas se ouve sussurros e um doce toque de flauta e harpa.
É possível reparar que nem todos estudam o mesmo, alguns devem estudar música, outros alquimia e ciência, e isso porque cada aura se torna num tom diferente, conforme a actividade que desenvolvem. O chão está revestido de um belo mosaico, espelhado, que tem belas imagens retratadas nele, os frisos e colunas todas são esculpidas com imagens de anjos e parecem ser vários acontecimentos, mas nenhum me é familiar, em norma vem-se representações de anjos com espadas na mão, alusões aos elementos, ar, terra, água, fogo e éter, também existe um friso enorme do lado direito do Templo, que representa as quatro estações do ano, é extremamente belo, está repleto de simbolismo.
Mesmo no centro do Templo pode-se ver uma bela coluna, toda esculpida, desde a base até ao topo, cheia de alusões e imagens, de animais, anjos e homens, parece de uma certa forma a criação ou então uma representação da diversidade da vida humana, da centelha Divina presente no planeta. No topo da coluna está a chama verde da verdade, da cura, da justiça e da ciência, arde fogosamente, crepita com grande força,  nesse momento vejo um ser de luz ao meu lado direito que me diz que a chama é assim, intensa, porque os Homens apelam muito por ela, pela Verdade, pela Justiça e Cura, muitos passam a vida a chamar por ela, então a chama arde fogosamente quase querendo saltar dali para ir ao encontro da humanidade, quase por vontade própria.
Ele aponta novamente para o topo da coluna esculpida, que tem um tom dourado, e eu vejo anjos que voam em volta da chama e retiram luz dela para a sua aura e voltam rapidamente a voar para fora do Templo, eu nem precisei de mais explicações, vi logo que eram anjos ligados á cura, que levavam a luz consigo, na sua aura, para ir levar aos humanos enfermos, fascinante.
Continuei a caminhar, sempre almas a entrar no templo em grande silêncio e a irem ao encontro dos seus guias, muitos visitam tal como eu o templo, a sensação é quase como ir a um museu, um silêncio, pessoas que fascinadas caminham olhando para cada recanto, continuei a caminhar na direcção norte do Templo e vi uma bela estátua, gigantesca, da Bem Amada Mestra Pallas Athena, de proporções incríveis, não tenho a noção de altura mas decerto que eram precisos vinte homens para lhe chegar apenas á testa, toda em ouro, cravada com pedras preciosas, tão majestosa e imponente, penso que será muito idêntica á estátua de Athena no Pártenon de Atenas, a lendária estátua que desapareceu.
Os seus olhos são cravados com belas pedras preciosas, parecem enormes safiras, que estão fixas a olhar para a chama violeta que arde mesmo em frente aos seus olhos, a estátua tem uma aura dourada em seu torno, quase parece respirar, haver vida dentro dela, e quanto mais nos aproximamos dela mais sentimos a energia divina da mãe, decerto que deve ser um estátua criada a partir da energia da Mestra.
Na minha frente materializa-se uma aura muito intensa em tons brancos e verdes, uma face torna-se visível no meio da luz, uma presença masculina, olhos verdes e liberta um aroma a lavanda e outra erva que não consigo perceber qual, ele apresenta-se solenemente, é o Bem Amado Mestre Hilarion.
O seu olhar é doce e provido de muita paz, ele toca-me em em parte da minha alma que parecem magoadas, cura-me com as suas mãos, depois acompanha-me pelo Templo, pede-me para apenas desfrutar da música e do aroma, pois a ambos são curativos.
Ao chegarmos perto da entrada do Templo, por onde comecei a minha jornada, ele dá-me alguns conselhos para conseguir ficar melhor fisicamente e psicologicamente, eu reparo que sem dar por mim fiquei repleto de luz verde na minha aura, e ele assim se despede de mim.

"A maior virtude do Homem é amar, sem saber amar não existe vida, não existe cura, não existe nada, e o nada não existe. A cura faz parte do grande plano do Homem, a cura da alma, a cura da Mente e do Ego, por isso vamos todos juntos irmãos, vamos dar as mãos e unidos vamos curar o Planeta. Eu Sou o vosso Amado Mestre Hilarion"   

Ilha de Creta, Grécia
Jai Gurudev

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fotos Kirlian - Kirliangrafia


Antes de falar das fotos Kirlian, devo falar da aura, o que é a aura? A aura é o campo energético que envolve o nosso corpo, de forma etérica, que pode variar de pessoa para pessoa a sua intensidade, a sua forma e cor. Este campo reflecte os nossos medos, alegrias e pensamentos, através da cor e a sua intensidade, pode ser descodificado o que realmente se passa com a pessoa, a nível de doenças, problemas emocionais, entre muitos outros.
A aura é como se fosse uma redoma que nos protege do que se passa no exterior, das energias negativas, mas por muitas vezes pode ser deteriorada devido a consumo de álcool, drogas, determinados medicamentos e o próprio tabaco, sendo muito complicado voltar a renová-la e colocá-la novamente saudável. Este campo áurico é extremamente importante para o ser humano, e quanto mais sublimado melhor, pois quanto mais limpa estiver a nossa aura mais fácil é o contacto que teremos com os seres de luz e mais receptivos á energia positiva seremos.
Em 1904, o padre e inventor brasileiro, Landell de Moura, conseguiu trazer para a humanidade uma máquina fotográfica completamente moderna para a sua época, esta era capaz de captar o campo energético de uma pessoa, mas foi só em 1939, que Seymon Davidovich Kirlian, conclui a invenção, provando que era possível tirar fotos ao campo energético de objectos orgânicos e inorgânicos.
Actualmente já existem máquinas, máquinas Kirilian, que conseguem captar a aura humana a cores e podem ajudar em diversos campos.


Estas duas fotos são o puro exemplo do resultado da máquina Kirlian, na primeira imagem vemos a aura de um homem, completamente normal, com ligações misticas mas nada de anormal, na segunda foto foi o resultado de ele ter cheirado flores de limão, a energia emanada pelo aroma, ilumina a aura de tal forma que se torna verde, o tom da cura.

     

Aqui está as fotos do processo de cura por reiki, na primeira imagem dá para ver uma mulher com uma aura branca e tons de violeta, muito ténue, logo na segunda foto podemos ver a ser feito o reiki na mulher, ela nesse momento está a ser iluminada, onde lhe é passado as mãos. No final, na terceira foto, é possível ver a mulher, mas agora com uma aura muito mais intensa e completamente violeta e rosa, cheia de amor.


Aqui está um exemplo de como um cristal de quartzo pode trabalhar na aura de uma pessoa, intensificar e fazê-la irradiar muito mais do que costume, é fascinante poder ver mesmo como tudo se desenvolve, como tudo funciona, sem necessitar de ter faculdades paranormais.

Jai Gurudev 

Mestre Hilarion


O Bem Amado Mestre Hilarion é o hierarca do 5º Raio, da chama Verde, da Verdade, Justiça, da Cura e da Ciência. No seu retiro espeiritual, na ilha de Creta, na Grécia, é concentrada toda a luz e energia deste raio, da verdade e da justiça que é emanado de lá.
O Mestre Hilarion passou no nosso planeta em determinadas épocas, inclusive ele esteve presente na Atlântida como sumo sacerdote do Templo da Verdade, foi ele que levou a chama do templo para a ilha de Creta com o intuito de a salvar do grande cataclismo, mais tarde veio como um dos apóstolos de Jesus, Saulo, o soldado romano, que matava cristãos, sem dó nem piedade, mas que se arrependeu dos seus actos, e jurou fidelidade a Deus e a Cristo, mudando o seu nome para Paulo foi um dos evangelistas mais importantes, levando a palavra de Cristo pelo Oriente até Roma, lá onde foi decapitado, acusado de traição aos Romanos.
Mais tarde ele reencarnou pela última vez, na Palestina, como Santo Hilarion, tendo como missão libertar-se na roda das reencarnações nessa vida, limpando totalmente o seu karma que tinha acumulado na sua vida passado, como soldado romano. Passou 20 dias no deserto Arábico, em meditação profunda, orando e entoando cânticos, mas várias foram as tentações, em norma de tema sexual, que tentavam atrair para o pecado, mas nunca o levaram a avante. Depois de o tempo passado em retiro, São Hilarion fez o seu primeiro milagre, deu o dom da gravidez a uma mulher que era estéril, a partir desse momento, eles fez vários milagres.
O Mestre Hilarion foi um dos casos de apóstolos que não ascendeu depois de ter uma relação directa com o seu Guru, Jesus, mas é um prefeito exemplo da relação de um Mestre com o seu discípulo, o nosso Mestre perdoa-nos, ele ensina-nos, mantêm uma relação de amizade com o seu aprendiz e acima de tudo faz dele seu instrumento para enviar a mensagem para o mundo, o que aconteceu com São Paulo.
Actualmente o Mestre trabalha directamente com a chama verde, da cura e da verdade, sendo um grande canal para muitos cientistas e médicos da Nova Era, como é o caso de Rodrigo Romo, que canaliza informações vindas deste Mestre. Numa época complicada e conflituosa como é o século XXI, os mestres ascensos temem que o homem comece a tomar partido de armas mais perigosas que as armas brancas ou de fogo, eles falam da guerra nuclear e da guerra química ou bacteriológica, maldades que os homens cometem para eliminar pessoas ou conseguirem mais dinheiro através da cura, vários são os mestres, anjos e arcanjos que trabalham na linha da cura e da ciência, que avisam para os vírus que são criados em laboratórios e são enviados para a humanidade como se não se passasse de uma simples gripe, acabando por matar centenas, senão milhares, de pessoas.
Em outro tópico falei dos seres extraterrestres, como os Cinzentos ou os Zeta Reticulum, sendo seres dispostos a matar para se divertirem e fazerem experiências cruéis e egoístas, existem seres assim por todo o universo, mas o pior é que de dia para dia, vemos que o ser humano, o simples terrestre, está se a tornar de igual modo egoísta e cruel como esses extraterrestres.
O Bem Amado Mestre Hilarion trabalha juntamente com a Bem Amada Mestra Pallas Athena, sendo que esta trabalha mais direcionada com a energia da justiça, do conhecimento e também é um dos seres que fazem parte do Conselho Kármico (mais tarde falarei dela em pormenor), e tal como ela, trabalham também outros seres como a Bem Amada Mestra Leonora, ligada á ciência e ao conhecimento, o Bem Amado Arcanjo Rafael e seu complemento divino, a Bem Amada Mãe Maria, e também o Bem Amado Arcanjo Raziel, entre outros que trabalham no caminho da cura.
Todos estes seres de luz, que nos vigiam e cuidam de nós, estão tão perto e habitualmente nos avisam dos perigos que a humanidade corre, relativamente ao ego, á mente e ás "birras" e comportamentos que ela tem.
Eles pedem-nos para abrirmos os nossos corações, e vermos o que realmente é justo e verdadeiro, que a ciência nem sempre é correcta, e que o método da cura, passa por muito mais do que administrar um simples xarope ou comprimido, passa por nós, pela nossa fé, pela nossa força e vontade de cura.
Aromoterapia, Cristaloterapia, Homeopatia, Cura Quântica, entre muitas outras, eles divulgam-nos de dia para dia, que existem milhares, milhares de espécies de plantas que estão descobertas e outras que ainda faltam descobrir, e que cada planta contêm uma propriedade especifica, que cada cristal pode ajudar na cura física e psicológica de uma pessoa, que o nosso Planeta Terra está coberto com todas as soluções, o Homem apenas não as quer ver, limita-se a caminhar sem olhar para os lados.
Liguem-se á energia do 5º Raio, Verde Esmeralda, a chama da Verdade, da Justiça, da Cura e da Ciência, todos os seres que o regem estão prontos e para ouvir os vossos chamados, eles tem muita energia, muita luz, mas quem tem a cura é cada um de nós, dentro de si.

"A Ciência e a Religião, nunca se ligaram, nunca se deram sequer bem, mas se os cientistas ou os religiosos soubessem a importância que tem ambos se unirem, nem hesitariam um segundo.
A chave da evolução do Homem, está nas mãos dos mesmos e se são capazes de ouvir e respeitar o que os outros dizem, pois cada um de nós, tem um prova de Deus em si.
Eu Sou o vosso grande Amigo e amado Protector, Mestre Hilarion"