expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de junho de 2011

História Espiritual de Portugal


Queria já algum tempo falar-vos do tema deste tópico, a História Espiritual Portuguesa, pois penso que sendo natural deste país, que é Portugal, tenho sempre grande ligação com ele, e falo não só por mim mas sim por todos os habitantes desta bela nação.
Devo começar pelo o inicio, e desde já vos digo, que o meu conhecimento não é o suficientemente profundo relativamente a este tema, mas tudo que sei, tratarei de vos divulgar com todo o amor.
Primeiro de tudo devo vos dizer que Portugal já é um país independente desde o ano de 1128, um dos países mais antigos da Europa, mas a sua história começa muito antes, ainda como território Ibérico, onde Romanos e Lusitanos permaneceram durante muito tempo. Foi nesta época remota da Europa que os primeiros contactos com o lado mistico e espiritual se iniciou, quando o povo remoto, os Lusitanos eram guiados por Devas e Espiritos da Natureza, aliás, foi a partir daí que nasceu a mitologia Lusitana, através do contacto entre o Homem e os Espiritos da Natureza, muitas da deidades que os povos lusitanos diziam ser grandes deuses protectores de certas regiões, eram na verdade Devas, Espiritios elevados da Natureza que cuidavam daquelas áreas. Mas antes dos Lusitanos pisarem a Lusitânea, foi visitada por alguém muito especial, o Bem Amado Mestre Jesus/Sananda, durante a sua adolescência, enquanto vivia em estudos e rituais de preparação misticos visitou muitos países do planeta, tal como o Egipto, a India e Portugal também foi um dos seus destinos, ele pisou o local onde ele profetizou que sua mãe, Maria, havia de um dia vir a aparecer, ele abençou o Triângulo Mistico Português, que é os três focos de energia que formam unidos um chacra do planeta Terra. Mais tarde um grande ser iluminado foi enviado para fundar a Lusitânea, Luso, um Deva ligado ao elemento água, toda área que é Portugal foi lhe dada para controlar, a partir desse momento ele e o Director dos Elementais e Devas da Natureza, o Bem Amado Pã, controlaram energeticamente e etéricamente a Lusitânea ou Pânia, como também foi chamada.
E com o grande herói e primeiro líder da Lusitânea, Viriato, começa a história, o grande defensor e líder da sua grande tribo, que defendeu dos Romanos que intencionavam apoderarem-se da Peninsula. Este vivia com a sua tribo nos Montes Hermínios, ou actualmente a Serra da Estrela, local este que um local de energia entre o reino celeste e terreno, e que vos convido a saborear e passear por lá.
Mais tarde Lusitânea passa a sua divisão e torna-se em dois paises distintos, Espanha, constituida por vários estados e Portugal a um país independente, começa uma jornada incrivel, cheia de heróis e seres maravilhosos, locais mágicos e cultura espiritual muito intensa.
D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal e também um dos mais importantes mestres da hierarquia Portuguesa, conhecido actualemente como o Bem Amado Mestre Henrique, foi em vidas passadas este maravilhos rei herói e conquistador que lutou com corpo, coração e alma para a independência de Portugal e criou a mais importante Ordem de Cavaleiros da Era Medieval, os Templários, que vão ser muito importantes em muitos aspectos, tanto em fisicos como espiritual. Ele reencarnou também mais tarde como príncipe de Portugal, o Infante D. Henrique, filho do rei D. João I e D. Filipa de Lencastre, com uma missão muito importante, descobrir o topo da Atlântida, e assim este o fez, ele descobriu os Açores. Este fazia parte da Geração de príncipes mais importantes de Portugal, foram educados sobe os ensinamentos espirituais mais elevados, por isso este Mestre agora estar a dirigir o nosso país representando a chama azul e violeta (Fé e Transmutação), e o seu retiro etérico fica situado num dos pontos do Triângulo Mistico, em Tomar, o local onde se fundou a Ordem Templária.
 Existem muitas outras grandes personagens mas vai ser outro Mestre, ou melhor, Mestra que vou falar agora, a Bem Amada Mestra Isabel, quem conhece a história de Portugal então conhece o famoso milagre das rosas, a Rainha Isabel, mulher de D. Dinis, uma bela mulher espanhola que era devota com todo o coração e alma a Deus, que praticou variados milagres entre eles, a transmutação de ouro em rosas, para que o seu marido não visse que o levava para os pobres, e também moveu uma pedra que nunca ninguém conseguia mover, nem o maior e mais forte cavaleiro do rei o conseguiu e ela através do seu toque suave e com amor conseguiu que a pedra se movesse, pedra essa que tapava uma entrada para Agartha, a cidade intra-terrena, que falarei mais a frente.
Esta Rainha Santa recebeu a graça de contactar com o Espirito Santo diversas vezes, tendo também alturas de grandes êxtases, tal com Sta Teresa de Ávila teve, e foi no leito da sua morte que a Rainha Isabel, a rainha santa, foi anunciada ao ritual de ascensão e se elevou a Mestra, a Bem Amada Mestra Isabel, que trabalha directamente como uma das altas sacerdotisas da Amada Mãe Maria, no seu Templo no plano etérico em Fátima, ela trabalha com a chama Rosa e Rubi (Amor e Devoção), e está intimamente ligada com todo o povo Português, é com grande amor que ela diz que olha para todos os seus amados filhos portugueses e os acaricia nos seus momentos mais complicados e de dor.
Poderia ficar aqui horas e horas a falar-vos sobre estes assuntos, apenas vos posso dizer que o povo português tem uma grande missão em mãos, mas ainda continua um pouco adormecido, e temos muita sorte em sermos donos de tal pátria, cheia de energia e bençãos, até mesmo Saint Germain visitou Portugal, mais especificamente Setúbal, e Serápis Bey também cá esteve presente, com uma missão no ambito da arte.
Convido-vos a todos a descobrirem um pouco mais sobre Portugal, este país mágico cheio de histórias de elementais, devas, aparições e seres incriveis com fantásticas vidas, convido-vos também a visitar Sintra, Batalha, Tomar e Fátima, e se puderem ler o livro de Fernando Pessoa, "A Mensagem", que está cheia de informação de Portugal, o Reino de Luso.

A todos
Jai Gurudev 

Sem comentários:

Enviar um comentário