expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 5 de junho de 2011

Deusa Mãe Lakshmi


A Origem da Mãe Lakshmi está envolto em grande simbolismo e mistério, diz-se que começa á muitos milénios quando Indra, o Rei dos Reis, envelheceu e perdeu todos os seus poderes, diz-se que ele mandou um Deva ir ao encontro de Brahma (Deus), e pedir-lhe uma solução, mas este último conduziu-o até MahaVishnu para este lhe aconselhar melhor sobre isso, ao que Vishnu sorriu por ver a preocupação dos Devas e disse-lhes para estes agitarem o Oceano de Leite, e beber a amrita, elixir da juventude que iria dar a juventude a Indra.
Mas como eles iriam agitar o oceano? foi quando descobriram uma forma, pegaram na montanha Mandara e com a serpente Vasuki, mas mesmo assim precisavam de uma base para transportar a montanha, então Vishnu transformou-se numa enorme tartaruga e ajudou a levar a montanha até ao oceano.
Os demónios depois de ouvir tal agitação decidiram ir ajudar também pois o elixir também lhes interessava, os Devas aceitaram de bom grado a sua gentileza e todos juntos agitaram o oceano e assim de uma flor de lótus nasceu Lakshmi que trouxe consigo a amrita. Ao nascer os elefantes do céu vieram á sua presença e banharam-na com a água divina.
Depois de entregar o elixir aos Deuses Lakshmi pediu a Vishnu para ser o seu consorte, este sorrindo disse que já estava á muito tempo á sua espera, assim se juntaram num casamento divino.
Diz-se que cada vez que o Deus Vishnu vem ao plano terrestre, Lakshmi vem sempre junto com ele, nunca ele vem só, ela está sempre por perto do seu complemento divino.
A Deusa Lakshmi manifesta-se com a forma principal, portadora da energia da Mãe, da Prosperidade e da Alegria, mas também aparece como Durga, a mãe lutadora e agressiva, Kali, a mãe destruidora do mal, e Sarasvati, a mãe regente da cultura, das ciências e das artes, podendo ser chamada a união de todas as formas de Gayatri, a manifestação das três formas da Mãe.

Existem muitas histórias envoltas na mãe Lakshmi, o seu poder intenso é manifestado das maneiras mais belas e imagináveis.
Fiquem com a luz da Mãe Lakshmi, que ela esteja em vós.

Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya

Sem comentários:

Enviar um comentário