expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rosa - O Símbolo do Amor Divino



E como neste mês de Junho comemoramos a chama rosa do amor e da compaixão, vamos falar também do seu simbolo universal, a rosa. Esta flor única no nosso planeta é usada de várias formas, não só para decorara, homenagear mas também para cura, tanto o seu aroma, óleos e pétalas, usado muito nos tratamentos de cura da alma, a água de rosas liberta uma frequência relaxante á aura e repara-a.
A Rosa é uma planta que deriva do planeta Vénus, veio juntamente com os devas da natureza que vieram na Era do grande Restauro do Planeta juntamente com o Ancião dos Dias, Lord Sanat Kumara, tal como a flor de lótus,aliás, a própria rosa é considerada o lótus do Ocidente, sendo que ambas tem o mesmo simbolismo e a mesma essência áurica.
O seu óleo e aroma já é utilizado desde a antiguidade para banhos, cura, perfumes e para tempero de comidas, sendo um dos ingredientes essenciais em muitos rituais em honra a deuses da antiguidade, sendo que a rosa está ligada intimamente com a energia dos anjos, devas e da Mãe Divina, sendo que era dada em oferendas a deusas como Afrodite, Vénus, Hera, Freya, entre muitas outras.
Cuidar destas flores tornam-nos mais ligados e conscientes á presença divina, sendo que as rosas tem uma energia tão intensa que pode atrair grandes quantidades de energia divina, em norma cada rosa é portadora de um elemental único, tendo estes uma aparência muito feminina e doce, libertam grandes energias de amor, e se nós cuidarmos das rosas eles libertam a chama da recompensa e gratidão, e cuidam também de nós, quando temos hábitos de ficar pacientemente a cuidar de rosas estes elementais, muito semelhantes a fadas, de tamanho diminuto e com asas muito parecidas com as pétalas das próprias rosas, concentram-se no nosso chacra cardíaco e abrem-nos subtilmente, e levam-nos a um processo de canalização.
Enquanto uma rosa é acompanhada por um elemental feérico, podemos ver outros seres a acompanhar um campo de roseiras, em norma um roseiral é dirigido por vários elementais feéricos e também por um deva das rosas, um deva que ilumina as flores e lhe dá energia diretamente de Deus, um ser com estatura muito mais avantajadas, muito semelhante a um anjo, já existem casos de outros elementais serem vistos a cuidar de rosas, tal como acontece com as rosas silvestres e rosas bravas, em que se vêm seres élficos, que cuidam com todo o amor de energizar essas flores, além de estes seres, que costumam ter estaturas ás dos humanos, iluminarem estes tipos de rosas com uma vertente curativa, pois estes elementais tem um conhecimento de cura e botânica muito elevado, muito mais que o reino humano, neste caso podemos ver tanto seres élficos femininos como masculinos, ambos trabalham na criação destas flores.
Existem variados tipos de rosas pelo mundo fora, e cada vez irão aparecer mais, existem variados devas criadores que habitualmente "desenham" nos planos etéricos novas "raças" de rosas e em seguida libertam sementes etéricas no solo do nosso planeta e de ele nascem novas e mais belas rosas.
Cada rosa, conforme a sua cor, tem uma sintonia diferente de energia, sendo que a principal, que todas partilham é a do Amor Divino, mas temos o exemplo da rosa amarela, que liberta também uma energia positiva, de alegria e decisão e a rosa branca que liberta a energia da purificação e do contacto com o Divino.
Tal como o Lótus, no Oriente, a Rosa nasce na terra mais suja, enlameada, e torna-se uma bela flor que olha diretamente para o Divino, o Sol, já o Lótus, nasce na lama, no fundo dos lagos, e brota uma bela flor sobre as águas, olhando diretamente para o Sol.
A Natureza está cheia de mistérios incríveis, quando parece que conhecemos tudo e sabemos tudo, existe sempre algo que nos nega esse pensamento.

Jai Gurudev
  

terça-feira, 21 de junho de 2011

História Espiritual de Portugal


Queria já algum tempo falar-vos do tema deste tópico, a História Espiritual Portuguesa, pois penso que sendo natural deste país, que é Portugal, tenho sempre grande ligação com ele, e falo não só por mim mas sim por todos os habitantes desta bela nação.
Devo começar pelo o inicio, e desde já vos digo, que o meu conhecimento não é o suficientemente profundo relativamente a este tema, mas tudo que sei, tratarei de vos divulgar com todo o amor.
Primeiro de tudo devo vos dizer que Portugal já é um país independente desde o ano de 1128, um dos países mais antigos da Europa, mas a sua história começa muito antes, ainda como território Ibérico, onde Romanos e Lusitanos permaneceram durante muito tempo. Foi nesta época remota da Europa que os primeiros contactos com o lado mistico e espiritual se iniciou, quando o povo remoto, os Lusitanos eram guiados por Devas e Espiritos da Natureza, aliás, foi a partir daí que nasceu a mitologia Lusitana, através do contacto entre o Homem e os Espiritos da Natureza, muitas da deidades que os povos lusitanos diziam ser grandes deuses protectores de certas regiões, eram na verdade Devas, Espiritios elevados da Natureza que cuidavam daquelas áreas. Mas antes dos Lusitanos pisarem a Lusitânea, foi visitada por alguém muito especial, o Bem Amado Mestre Jesus/Sananda, durante a sua adolescência, enquanto vivia em estudos e rituais de preparação misticos visitou muitos países do planeta, tal como o Egipto, a India e Portugal também foi um dos seus destinos, ele pisou o local onde ele profetizou que sua mãe, Maria, havia de um dia vir a aparecer, ele abençou o Triângulo Mistico Português, que é os três focos de energia que formam unidos um chacra do planeta Terra. Mais tarde um grande ser iluminado foi enviado para fundar a Lusitânea, Luso, um Deva ligado ao elemento água, toda área que é Portugal foi lhe dada para controlar, a partir desse momento ele e o Director dos Elementais e Devas da Natureza, o Bem Amado Pã, controlaram energeticamente e etéricamente a Lusitânea ou Pânia, como também foi chamada.
E com o grande herói e primeiro líder da Lusitânea, Viriato, começa a história, o grande defensor e líder da sua grande tribo, que defendeu dos Romanos que intencionavam apoderarem-se da Peninsula. Este vivia com a sua tribo nos Montes Hermínios, ou actualmente a Serra da Estrela, local este que um local de energia entre o reino celeste e terreno, e que vos convido a saborear e passear por lá.
Mais tarde Lusitânea passa a sua divisão e torna-se em dois paises distintos, Espanha, constituida por vários estados e Portugal a um país independente, começa uma jornada incrivel, cheia de heróis e seres maravilhosos, locais mágicos e cultura espiritual muito intensa.
D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal e também um dos mais importantes mestres da hierarquia Portuguesa, conhecido actualemente como o Bem Amado Mestre Henrique, foi em vidas passadas este maravilhos rei herói e conquistador que lutou com corpo, coração e alma para a independência de Portugal e criou a mais importante Ordem de Cavaleiros da Era Medieval, os Templários, que vão ser muito importantes em muitos aspectos, tanto em fisicos como espiritual. Ele reencarnou também mais tarde como príncipe de Portugal, o Infante D. Henrique, filho do rei D. João I e D. Filipa de Lencastre, com uma missão muito importante, descobrir o topo da Atlântida, e assim este o fez, ele descobriu os Açores. Este fazia parte da Geração de príncipes mais importantes de Portugal, foram educados sobe os ensinamentos espirituais mais elevados, por isso este Mestre agora estar a dirigir o nosso país representando a chama azul e violeta (Fé e Transmutação), e o seu retiro etérico fica situado num dos pontos do Triângulo Mistico, em Tomar, o local onde se fundou a Ordem Templária.
 Existem muitas outras grandes personagens mas vai ser outro Mestre, ou melhor, Mestra que vou falar agora, a Bem Amada Mestra Isabel, quem conhece a história de Portugal então conhece o famoso milagre das rosas, a Rainha Isabel, mulher de D. Dinis, uma bela mulher espanhola que era devota com todo o coração e alma a Deus, que praticou variados milagres entre eles, a transmutação de ouro em rosas, para que o seu marido não visse que o levava para os pobres, e também moveu uma pedra que nunca ninguém conseguia mover, nem o maior e mais forte cavaleiro do rei o conseguiu e ela através do seu toque suave e com amor conseguiu que a pedra se movesse, pedra essa que tapava uma entrada para Agartha, a cidade intra-terrena, que falarei mais a frente.
Esta Rainha Santa recebeu a graça de contactar com o Espirito Santo diversas vezes, tendo também alturas de grandes êxtases, tal com Sta Teresa de Ávila teve, e foi no leito da sua morte que a Rainha Isabel, a rainha santa, foi anunciada ao ritual de ascensão e se elevou a Mestra, a Bem Amada Mestra Isabel, que trabalha directamente como uma das altas sacerdotisas da Amada Mãe Maria, no seu Templo no plano etérico em Fátima, ela trabalha com a chama Rosa e Rubi (Amor e Devoção), e está intimamente ligada com todo o povo Português, é com grande amor que ela diz que olha para todos os seus amados filhos portugueses e os acaricia nos seus momentos mais complicados e de dor.
Poderia ficar aqui horas e horas a falar-vos sobre estes assuntos, apenas vos posso dizer que o povo português tem uma grande missão em mãos, mas ainda continua um pouco adormecido, e temos muita sorte em sermos donos de tal pátria, cheia de energia e bençãos, até mesmo Saint Germain visitou Portugal, mais especificamente Setúbal, e Serápis Bey também cá esteve presente, com uma missão no ambito da arte.
Convido-vos a todos a descobrirem um pouco mais sobre Portugal, este país mágico cheio de histórias de elementais, devas, aparições e seres incriveis com fantásticas vidas, convido-vos também a visitar Sintra, Batalha, Tomar e Fátima, e se puderem ler o livro de Fernando Pessoa, "A Mensagem", que está cheia de informação de Portugal, o Reino de Luso.

A todos
Jai Gurudev 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Horários de Actividades


Deixo-vos aqui o horário de actividades que se dão no espaço da Gitanjali, da minha querida amiga e mentora. Assim vos deixo todas as actividades e respectivos horários.

Orações e Bhanjas (cânticos devocionais)
De 3ª feira a 6ª feira - Das 7:00h ás 8:00h / das 18:30h ás 19:30h
Yagna (cerimónia do fogo)
De 3ª feira a 6ª feira - Ás 19:30h
Oração, Bhanjas e Yagna (cerimónia do fogo)
Domingos - Das 9:00h ás 10:30h
Om Healing (círculo de cura)
Domingos - Ás 17:00h
No 1º Domingo de cada mês - Ás 9:00h
Abishekam (cerimónia da água)
No 1º Sábado de cada mês - Ás 16:30h
Meditação Criativa

***
“Deus está no nosso coração agora. A única coisa que tens que fazer é dar o primeiro passo na sua direcção.
Tens O querer com toda a tua Alma e teu coração”.
Swami Vishwananda


Morada: Rua Emidio Agostinho Marques, nº 446
Leiria
Telef: 919447953/ 244098195 / 96105248

Jai Gurudev

Elohim Heros

 E já falamos de vários Seres Iluminados do 3º Raio, por isso agora chegou a altura de falar do grande Elohim do 3º Raio, o raio do amor incondicional e compaixão, o Bem Amado Elohim Heros e o seu complemento divino Amora. Estes Elohins são responsáveis e representam as energias do Pai e Mãe Espiritual e foram os estes Elohins que uniram a energia dos 4 elementos na Chama Crística do Amor, no seu templo sobre o Lago Winnipeg, no Canadá, é a partir de lá que eles libertam a sua chama rosa e branca, energia essa, extremamente intensa, que é libertada por todo o planeta e que une cada coração humano.
    Os Bem Amados Elohins Heros e Amora são responsáveis por mover o nosso sistema solar através da sua energia do amor, eles movem cada planeta do nosso sistema com as suas mãos e acima de tudo com o seu coração, pois os Elohins têm tal energia que podem ter dimensões de galáxias, devido a sua energia pura e elevada, seres estes que estão muito próximos de Deus.
Eles pedem-nos para fazermos tal como eles, que cada gesto, cada palavra, cada movimento exista amor, que venha do coração e que traga consigo a energia rosa da chama do 3º Raio, eles falam-nos também sobre as consequências positivas de usarmos o amor como nossa arma habitual, se o fizermos eles garantem-nos que poupamos largos anos de existência fisica, pois a energia do amor regenera cada célula existente no nosso corpo a uma velocidade incrivel, mas eles também nos alertam para algo muito importante e que os preocupa, eles falam do mau uso da palavra amor e do seu sentido, de pessoas no nosso planeta que insistem em "vaguear" de namoro em namoro, relação em relação, e eles alertam que o nosso karma fica agarrado ao de essas pessoas e que nos faz ficar ligados durante muito tempo com elas.
Tanto o Elohim Heros como o Arcanjo Samuel têm uma grande ligação e ambos alertam para a pratica de limpeza e transmutação com a chama violeta, e que em seguida nos preenchamos com a chama rosa ou rubi, chama da devoção a Deus.
O Bem Amado Elohim Heros e Amora já á muito tempo que tem ligação com a humanidade, desde a época da Antiga Grécia, que Heros era venerado como um deus da mitologia grega, deus do amor, filho de Afrodite/Vénus, representado sempre como o Cupido, um bebé com asas de anjo, o que é chega a ser curioso, pois o Elohim Heros tem uma ligação muito próxima com o planeta Vénus e com a Bem Amado Lady Vénus, complemento divino de Lord Sanat Kumara, além de o Elohim quando presonificado ou canalizado transparece ter uma belas asas de anjo sobre os seus ombros, asas de luz intensa.
Estes Elohins pedem a sublimação da nossa alma e que nos eduquemos com o amor divino, o amor incondicional, não só pelos nossos mas pelo mundo inteiro, pela natureza, pelo Divino, a ascensão através da chama rosa é um caminho magnifico e cheio de recompensas.
Liguem-se a sua energia divina que eles decerto que vos irão ouvir.

Jai Gurudev 

Lago Winnipeg, Canadá

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Almas Gémeas - Complementos Divinos


Já que este mês estamos a mexer na energia rosa, do amor e na compaixão, hoje pretendo falar de um tema que muitas das vezes nos acalenta o coração e mesmo quando estamos numa determinada fase da nossa vida e decidimos partilhar cada momento com aquela pessoa especial, é a partir desse momento que acontece a busca á nossa alma gémea, o nosso complemento divino.
Cada Ser no Universo tem a sua própria alma gémea, o termo correcto dado ás almas que fazem parte da nossa mónada, ou seja da nossa essência, que no total pode variar até 200 almas gémeas só na nossa mónada, mas temos sempre uma principal, que veio do nosso ovóide divino. Todo o nascimento das almas gémeas é um tanto complexo, por isso vou explicar o mais simples possivel. A nossa mónada, ou seja, a nossa alma grupo, o grupo espiritual onde pretencemos liberta dela própria emanações de energia, óvulos de luz, cada um é gémeo dos outros, pois todos vieram da mesma Origem, da mónada, esta sendo uma das milhares de emanações de Deus, e cada óvulo de luz emanado da mónada vai estar em extrema actividade e rotação, com dois pólos, o masculino e o feminino, ambos unidos libertam a energia andrógena, a energia de Deus. Então dá-se a separação do óvulo de luz, e dele se dividem duas almas, uma com expressão feminina e outra masculina, podemos então dizer que essas duas almas, são almas gémeas, esses seres são complementos divinos, já a relação deles com os outros óvulos de luz emanados pela mónada são de almas afins, como se são chamadas.
Agora a grande pergunta, onde está a nossa alma gémea? é muito simples, ela pode já ter ascendido e estar na união com Deus, ou ainda pode estar a fazer o seu percurso encarnada. O que devemos ter consciência e saber é que as almas gémeas partilham a genética e a identidade espiritual, por isso existe presente sobre elas a lei da atracção, ou seja, elas atraem-se sempre para o mesmo ponto, sendo que a nossa grande missão é podermos ascender juntamente com ela.
Muitas vezes as pessoas pensam que a sua alma gémea pode ser um grande amor, um casamento, um marido ou mulher, mas nem sempre é assim, muitas das vezes ela pode vir como nosso pai, mãe, irmão, amigo, filho, desconhecido ou até mesmo o nosso pior inimigo, mas em norma, enquanto em missão ascensional, caminham na mesma época pelo mundo e em norma tem sempre alguma ligação entre ambas, claro que nem sempre acontece a extrema união, não se esqueçam que a lei do karma e a sua libertação também proporciona com que o relacionamento entre ambas dê certo, e quanto maior for a nossa jornada ascensional, maior é a ligação com ela.
Mas então o que acontece quando nos unimos finalmente com ela e ascendemos? O melhor presente que Deus poderia proporcionar aos seus filhos, o Casamento Alquímico, agora que ambas as almas estão ascensas e o seu karma sublimado, ambas podem finalmente se voltar a unir, este casamento mistico vai fazer com que o nosso complemento divino se torne nosso eterno companheiro e amigo, a partir dai vai existir sempre a união de ambos e irão sempre trabalhar em união, temos os casos dos nossos Bem Amados Mestres, Arcanjos, Anjos e Elohins, todos esses maravilhosos seres têm a sua alma gémea que os ajuda na sua jornada divina.
 A essência divina é o amor, e é no amor que une as almas gémeas e através dele que a encontramos, amar e ser amado, mas não se esqueçam que para ser amado é necessário amar e acima de tudo amem com todo o coração e com todo o amor incondicional.
 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Arcanjo Samuel



O Arcanjo Samuel é o director angélico do 3º Raio, da energia Rosa do Amor, Compaixão e Compreensão. Samuel significa "O que vê Deus", este arcanjo trabalho em conjunto com o seu Complemento Divino Bem Amada Arquéia Caridade, ambos protegem a alma humana de traumas e medos, acalenta a dor e o vazio interno, todos os anjos do amor tem a função de preencher os corações humanos para que estes se sintam completos e preenchidos de amor pelo próximo.
O seu retiro etérico fica localizado em St. Louis, Missouri, EUA, a partir de lá é irradiado uma ponte de luz de chama Rosa Cristal até ao retiro dos Elohins do 3º Raio, Elohim Heros e Amora. Estes Bem Amados Arcanjos e as suas hostes de anjos do Amor, tanto podem se vestir com suaves e belas vestimentas e acalentar uma criança com medo, como podem também vestir as suas armaduras douradas e lutarem contras as forças do ódio, sendo que estes anjos podem tem mais que uma face energética, tanto podem se sentir de uma forma doce como de uma forma mais intensa. O Bem Amado Arcanjo Samuel e o seu Complemento Divino estão encarregues de energizar os anjos do amor e guiá-los para as pessoas no dia-a-dia, tendo sempre grande atenção a determinados grupos, como pessoas em depressão, problemas psicológicos, quem tem vicios, comportamentos compulsivos e vontade de cometer o suicidio, eles também ajudam muito na comunicação entre as pessoas, para que haja uma maior evolução da parte do Ser Humano diante a sua Civilização e intergração no Mundo, são anjos do amor que guiam, em norma, as crinças quando estas começam a caminhar e a aprender a falar.
Este Arcanjo não é muito especificado na Biblia, embora este lá apareça, foi o Arcanjo Samuel que desceu dos céus na época da construção da Torre de Babel na tentativa de iluminar os corações dos humanos, mas Nimrod, um anjo caído acabou por libertar os idiomas por várias pessoas, a partir daquele momento ninguém se entendia, cada um falava de maneira diferente, cada um com o seu idioma, aí se começou a dar o caos, Samuel sabendo que as intenções de Nimrod eram de dominar a mente humana e o planeta, apelou para que humano se esquecesse dos idiomas e dessem sim importância ao verdadeiro idioma de Deus, o Amor, todos nós conseguimos comunicar através do Amor, ele lembra-nos que as crianças quando pequenas, se estiveram juntas e mesmo sendo de nacionalidades diferentes, elas conseguem comunicar umas com as outras através de sorrisos e olhares, sendo estes constituidos por uma única essência, o Amor Divino. Por esta razão estes Arcanjos estarem tão ligados ás crianças e á energia divina da Mãe, eles trabalham na estrutura humana e no suporte do nosso lar e familia.
O Bem Amado Arcanjo Samuel e Caridade pedem a vossa ligação não apenas a eles e aos outros Seres Iluminados mas acima de tudo ao Amor Divino, sendo que Deus é Amor, esta é a mais bela dádiva que o Criador nos deu.
St Louis, Missouri, EUA

Jai Gurudev

domingo, 5 de junho de 2011

Deusa Mãe Lakshmi


A Origem da Mãe Lakshmi está envolto em grande simbolismo e mistério, diz-se que começa á muitos milénios quando Indra, o Rei dos Reis, envelheceu e perdeu todos os seus poderes, diz-se que ele mandou um Deva ir ao encontro de Brahma (Deus), e pedir-lhe uma solução, mas este último conduziu-o até MahaVishnu para este lhe aconselhar melhor sobre isso, ao que Vishnu sorriu por ver a preocupação dos Devas e disse-lhes para estes agitarem o Oceano de Leite, e beber a amrita, elixir da juventude que iria dar a juventude a Indra.
Mas como eles iriam agitar o oceano? foi quando descobriram uma forma, pegaram na montanha Mandara e com a serpente Vasuki, mas mesmo assim precisavam de uma base para transportar a montanha, então Vishnu transformou-se numa enorme tartaruga e ajudou a levar a montanha até ao oceano.
Os demónios depois de ouvir tal agitação decidiram ir ajudar também pois o elixir também lhes interessava, os Devas aceitaram de bom grado a sua gentileza e todos juntos agitaram o oceano e assim de uma flor de lótus nasceu Lakshmi que trouxe consigo a amrita. Ao nascer os elefantes do céu vieram á sua presença e banharam-na com a água divina.
Depois de entregar o elixir aos Deuses Lakshmi pediu a Vishnu para ser o seu consorte, este sorrindo disse que já estava á muito tempo á sua espera, assim se juntaram num casamento divino.
Diz-se que cada vez que o Deus Vishnu vem ao plano terrestre, Lakshmi vem sempre junto com ele, nunca ele vem só, ela está sempre por perto do seu complemento divino.
A Deusa Lakshmi manifesta-se com a forma principal, portadora da energia da Mãe, da Prosperidade e da Alegria, mas também aparece como Durga, a mãe lutadora e agressiva, Kali, a mãe destruidora do mal, e Sarasvati, a mãe regente da cultura, das ciências e das artes, podendo ser chamada a união de todas as formas de Gayatri, a manifestação das três formas da Mãe.

Existem muitas histórias envoltas na mãe Lakshmi, o seu poder intenso é manifestado das maneiras mais belas e imagináveis.
Fiquem com a luz da Mãe Lakshmi, que ela esteja em vós.

Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Templo da Liberdade e do Amor


O Templo do 3º Raio, Rosa, da chama do amor, fica localizado a Sul de França na margem do rio Ródano, este templo é focalizado no plano etérico de um castelo lá existente, que por sinal é muito similiar ao templo da Liberdade, mais conhecido como Chateâu Liberté, o Castelo da Liberdade, o Templo da Liberdade e da Chama do Amor.
Este belo e magnifico palácio é dirigido pelos Mestres Paulo Veneziano e Rowena, é ali a morada da Chama Rosa do Amor Divino, e é ao entrar nesse belo espaço que se pode ver belos jardins, cobertos de lírios e rosas, magnificas rosas que aromatizam o ar com o seu doce e fresco perfume. Este é um dos templos com mais movimentação que alguma vez tive a oportunidade de ver, pois a razão é simples, este templo serve como uma escola astral de Arte, é ali que centenas de almas vão para aprender as várias faces da arte.
Todo o seu interior é muito belo, muito parecido com Versailles mas menos trabalhado e exagerado, neste caso as paredes tão belas e de tons brancos com reflexos rosados servem de apoio a centenas de quadros, quadros estes maravilhosos, é aqui que encontramos todas as obras de arte reproduzidas na História do nosso Planeta, é fascinante ver como este templo parece um museu, museu este que eternizou as obras que elevam a nossa aura.
No ar ouve-se o som de coros e harpas, músicas belas sentem-se por todo o lado, existe aqui um processo de paz intenso, onde pondera uma concentração incrivel e harmonia, é como se os músicos completassem os pintores, é fascinante ver algo assim. Existem variadas janelas pelo corredor, com belas cortinas que a ornamentam, do outro lado posso ver varias portas pelo corredor fora, cada porta dá uma sala diferente, umas com grupos de pintores, em outras músicas e coros de seres a cantarem músicas das esferas ou então Escultura e Dança.
Existe em particular uma porta que dá a outro corredor, ali existem várias portas, cada porta dá a uma sala aquivo de cada tipo de Arte, é nessas salas que estão guardadas e expostas desde pequenos desenhos que marcaram a História tal como esculturas e muito mais. Sente-se uma grande vibração de energia rosa, amor muito intenso, mesmo estando a caminhar sozinho sinto-me acompanhado, amado e protegido, é incrivel a energia. Em cada sitio por onde passo consigo vislumbrar uma obra de arte, desde o busto de Nefertiti, estátuas magnificas e pinturas belas de anjos e santos, muito renascentistas, até quadros feitos de luz, não sei como descreve-los, mas parece que foi projectada uma imagem sobre uma tela e assim ficou, apenas luz, é fantástico.
O Templo não serve apenas para aprendizes mas também para os Mestres virem e pintarem eles próprios e deixarem ali as suas marcas, tal o caso do quadro enorme, deve provavelmente ter 2 metros de altura, com a imagem da Bem Amada Lady Vénus, uma pintura incrivel, é a segunda vez que vejo esta pintura e sempre que a vejo fico fascinado com o seu traçado e beleza, em baixo vê-se a assinatura de Lady Rowena, ela própria fez um belo retrato da Mãe de Vénus. Tal como existem variadas telas do Mestre Paulo Veneziano, do Mestre Leonardo e esculturas do Mestre Serápis Bey, esculturas magestosas de anjos, anjos gigantescos estes, que feitos de pedra parecem estar tão quentes, tão vivos.
No centro do templo existe uma sala com uma grande pira que liberta uma grande chama rosa, muito intensa e ardente, ela crepita e parece querer sair fora da pira como se tivesse vida, é a Chama do Amor, trazida por Sant Kumara de Vénus, quando este veio resgatar a Terra á séculos atrás, essa sala tem o tecto em cúpula, mas tem uma particularidade, é feita de cristal, logo a energia que é reflectida lá sai com muito mais intensidade.
Ali dentro sente-se uma energia tão intensa, mesmo ao pé de mim, do meu lado direito e no meio desse faixe de luz, só dá para vislumbrar dois belos olhos azuis, tão belos e doces, eu percebi quem era logo no momento, mas mesmo assim ele se apresentou como sendo o Bem Amado Mestre Paulo Veneziano, depois de lhe perguntar porque apenas lhe via os olhos, este me explicou que não era ele "fisico" quem estava ali, mas sim a sua presença, a sua energia, como se fosse um holograma, para não me ferir de algum modo.
Ele acompanhou-me pelo Templo até aos jardins e deu-me uma ramo com rosas e lirios e disse-me para guardá-los no coração, pois estas flores seriam eternas se fossem sempre regadas com amor.
E despedindo-se de mim deixou-me a seguinte mensagem.

"Eu vos digo que a Arte sem Amor, não é Arte, é apenas tinta gasta em vão, trabalho e energia deitada para o nada. Se pretendem deixar a vossa marca e se tornar eternos libertem o amor que está dentro de vós e façam a mais bela obra de arte, eu estarei lá para vos aplaudir. Eu vos acompanho com todo o Amor, o vosso Amado Mestre Paulo Veneziano"  

Rio Ródano, Sul de França


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mestres Paulo Veneziano e Rowena


 Os Bem Amados Mestres Paulo Veneziano e Rowena, são os Directores do 3º Raio, o raio rosa do amor, da compaixão, compreensão e do divino amor incondicional. O seu retiro espiritual localiza-se no sul de França, perto ao rio Ródano, conhecido como Château Liberté, é lá que os seres humanos mais ligados á arte vão nas suas horas de vigilia, pois este grande templo serve como uma "Escola de Artes" Astral, e é lá também que estão guardados todos os registos de todas as obras de arte que foram reproduzidas no nosso planeta, desde épocas remotas.
  Este Raio é dirigido por dois mestres, pois como estamos em fase de transição muitos mestres dividem esses cargos, por motivo de mudança de energia, enquanto o Mestre Paulo Veneziano tinha uma essência mais ligada ás Artes, a Mestra Rowena está mais ligada com a chama do amor puro e incondicional além de esta também estar intimamente ligada ás artes, em principal á arte da dança, música e pintura, inclusive em viagem astral ao templo, que contarei mais adiante em outro post, eu fui convidado a ver uma pintura feita pela Bem Amada Mestra Rowena, pintura essa que tinha cores magnificas, parecia tão real e brilhante, era um retrato maravilhoso da Mãe Vénus, penso que devido á ligação de ambas, pois ambas são de origem Venusiana.
Enquanto encarnado na Terra, o Mestre Paulo Veneziano, encarnado na Atlântida foi um dos governantes responsáveis pelos assuntos culturais da civilização, encarnou também no Peru onde levou a Chama da Liberdade e mais tarde no Egipto onde foi um arquitecto esotérico, que juntamente com o Mestre El Morya ajudaram na construção das Pirâmides. O Bem Amado Mestre veio a ascender em Itália, no Renascimento, como Paolo Veronese, um aristocráta e pintor dotado, tendo como apelido a cidade onde nasceu e viveu toda a sua vida, Veneza. Ao ascender escolheu permanecer com o mesmo nome, Paulo Veneziano, ligado á chama da Arte e do Amor, deixou-nos grande obras, muitas delas expostas em museus famosos, como o famoso museu do Louvre. Ao contrário do Bem Amado Mestre Paulo Veneziano, a Bem Amada Mestra Rowena, vem do planeta Vénus, é de lá que ela origina, fui uma entres as centenas de seres que veio juntamente com o Bem Amado Lord Sanat Kumara, o Anjo do Amor. Ela esteve presente na Atlântida, como sacerdotisa portadora da chama Rosa e mais tarde esteve presente no plano terrestre como humanitária, além de ter uma ligação muito forte com a energia da Mãe, e muitas das aparições que são dadas como aparições da Virgem Maria, na realidade foi a Mestra Rowena, um caso muito especial foi o caso das aparições em Lourdes, França, onde a dita Nossa Senhora de Lourdes apareceu a várias pessoas, inclusive á beata Bernardette, a aparição não foi a Virgem Maria mas sim a Mestra Rowena que apareceu e revelou todos os segredos a Bernardette, sendo que a energia desta Mestra transborda em amor e compaixão tão fraterna e doce, aparecendo muitas vezes com um molho de rosas no regaço, rosas essas seu simbolo e do 3º Raio.
   Os Bem Amado Mestres Paulo Veneziano e Rowena, não são complementos divinos mas trabalham unidos com a chama do amor, com destino á humanidade, para que possamos parar um pouco mais em nossas vidas e olhar para todos os erros que temos cometido e ver que só o amor e apenas ele é que nos leva ao Pai, a Deus.
Ao que se sabe o complemento divino da Bem Amada Mestra Rowena é o Mestre Vitória, mestre este que trabalha com a chama rosa-dourado, já no caso do Bem Amado Paulo Veneziano o seu complemento divino é a Lady Adoremus, também conhecida como Deusa da Beleza, a última reencarnação foi Ruth Hawkins, uma senhora muito doce e humanitária, de nacionalidade americana que nasceu no ano de 1907 e que decidiu ir viver para França em 1984, para estar mais próxima da energia do seu complemento divino, falecendo com 88 anos, se juntou ao seu Bem Amado Paulo Veneziano.
Tanto o Mestre Paulo Veneziano como a Mestra Rowena trabalham com os Arcanjos do Terceiro Raio, o Bem Amado Arcanjo Samuel e a Bem Amada Arquéia Caridade, trabalhando a chama do amor nos corações das pessoas que tanto se sentem privadas dele, mas também para a grande união desta Nova Era.

Entrego-vos esta energia tão magnifica e a mais próxima de Deus, lembrem-se que para chegar a Deus, o caminho do Amor talvez não seja o mais fácil mas é concerteza o mais rápido, custa saber amar os nossos inimigos e até as pessoas que nos fizeram mal, mas a maior virtude que uma pessoa pode adquirir é poder ver amor nos olhos que apenas conseguem ver ódio e raiva.
Sintonizem-se com a energia do Raio Rosa e com os Mestres Paulo Veneziano e Rowena, sintam o eterno e fraterno amor que eles tem para vos dar.

Jai Gurudev
On Namo Naraynaya