expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Sete Corpos Espirituais



O Ser Humano é constituído por muito mais elementos que o simples olhar humano não consegue ver ou entender.
Para muitos que possam pensar que somos apenas um corpo físico e uma alma, estão muito enganados, nós simplesmente não poderíamos viver numa condição directa entre o corpo físico e a alma, no minimo faria todo o nosso ser físico entrar num processo de ebulição imediata, que muitas das vezes pode acontecer, devido a desdobramentos mal efectuados e acabam por levar a uma espécie de combustão espontânea, em que as energias ao terem contacto directo, sem a filtração da parte dos corpos acaba por levar o corpo físico á destruição, mas acontece em casos raros e maior parte deles de razão kármica.
 Ao todo são setes corpos actuantes que cada ser humano contêm, que são:

Corpo Físico - É um corpo celular, químico, tecidual, orgânico e sistemático, serve como um canal para energia vindas dos reinos mais elevados, o seu simples uso é como se fosse um fato que vestimos durante uma vida, é algo temporário. Ele cresce e necessita de determinados cuidados, como alimentação e protecção. Serve como escudo de todos os outros corpos, mas todas as marcas feitas neste, ficarão reflectidas nos outros, desde um simples golpe até tatuagens, erros feitos sobre a nossa estrutura física, que cada vez mais se usa para inovarem a beleza e intimidação da população.
Não aceitar o nosso corpo tal como é, é o mesmo que negar vestir a única roupa que temos no armário.

Corpo Etérico ou Duplo Etérico - Segundo corpo que temos a seguir ao físico, e que conseguimos sentir conscientemente, lembram-se quando ficam com aquela dormência no corpo? que até dá um formigueiro? muito bem, essa impressão desconfortável provêm deste corpo. Este é constituído pela aura e pelos centros energéticos, os chacras, e todos os nadis, ou seja, os veios onde a energia é levada aos chacras.
O corpo dulpo etérico é de uma aparência luminosa, quase gasosa, podendo ter determinadas cores, em norma num tom branco com reflexos azuis, claro que a aura muitas das vezes tapa essa irradiação. Tem uma aparência humanoide, quase como fosse uma sombra do nosso corpo. Este corpo é tão fino e frágil, mesmo tendo várias camadas, que muitas das vezes a sua ruptura pode ser fatal para a sobrevivência e também para uma saúde equilibrada.
Mesmo tendo uma reconstrução rápida, muitas das vezes pode influenciar a problemas esquizofrénicos, entre outros.

Corpo Astral - É deste corpo que provêm os desejos e os sentimentos, esta é a nossa Alma. Existe uma particularidade no corpo astral, que não existe em mais nenhum, ele tem uma aparência única e conforme vai viajando de planos em planos vai mudando a sua aparência, é como se fosse se ligando energeticamente com cada energia.
Existem várias características deste corpo, desde a sua plasticidade, a densidade, o seu peso, a luminosidade,  penetrabilidade, visibilidade, tangibilidade, sensibilidade magnética e global, entre muitas outras, que caracterizam o corpo astral, e que falarei mais adiante, individualmente.

Corpo Mental Superior e Inferior - Estes dois corpos estão ligados ao intelecto, á razão, é lá que estão os chacras superiores.
Tendo uma forma ovoide, de luz, conforme se vai dando a espiritualização e a iluminação do ser, ele vai tomando uma forma de excelsa beleza, pois é ali que reside a consciência e a racionalização, pois tem que ser domada, tal como um cavalo, por isso muitas das vezes, o nosso corpo mental aparentar a forma de um cavalo ou unicórnio, daí vem a Hierarquia Espiritual dos Unicórnios, que antes falei em outra postagem.
É neste corpo que se manifestam todas as formas pensamentos, ou seja, quando pensamos em algo, por exemplo, uma pessoa passeia pela cidade, cheia de barulho, stress, e imagina as suas férias no campo, um clarividente capaz de ver o corpo mental, vai conseguir ver esses pensamentos, essas necessidades que a alma está a pedir, tal como ao cantar uma canção, formas são criadas na aura desse cantor, entre muitos casos que poderei falar adiante.

Corpo Causal - Não é bem um corpo definido e individual, é mais um filtro ou reservatório, pois é neste corpo que todas as nossas memórias ficam gravadas, de todas as vidas, é ali o nosso registo individual.
Ali fica tudo guardado, desde capacidades, sentimentos e ligações com pessoas que tivemos, é um corpo neutro, por isso muita coisa negativa, tal como vícios pode ali ficar alojado.
Fazendo parte do corpo mental, pode ser muitas vezes causador de sonhos, ou seja, capta formas pensamento, durante o dia, e durante a noite revela-as em sonhos.

Corpo Búdico - É um corpo repleto de luz, iluminado, é ali que se manifesta a verdadeira sabedoria e inteligência, a inteligência abstracta e universal, todos os princípios da nossa existência universal estão ali contidos, principalmente o sentido da verdade, do bem e do mal, da justiça, sendo que quando uma pessoa não sabe distinguir entre o bem e o mal, deve decididamente tentar se orientar em trabalhos de concentração meditativa, para que possa entrar em contacto com este corpo.

Corpo Átmico - É aqui que reside o nosso Eu Superior, o Espírito Santo, a nossa centelha divina de Deus, é um corpo de luz, apenas luz vivente, ali reside todas as virtudes do Pai Divino. A sua luz é filtrada por todos os outros corpos até chegar á alma do ser humano, só na altura em que existe a ascensão do ser, é que a alma se une ao espírito, a união mística, quando a "princesa é desperta pelo beijo do príncipe encantado".

Aqui está uma breve explicação de todos os corpos a que devemos ter conhecimento e consciência da sua existência. A nossa existência física afinal não é assim tão simples como muitos pensam, é muito mais calculada e fundamentada.
Mais adiante falarei de cada corpo espiritual detalhadamente.

Jai Gurudev 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Rafael,
      ainda bem que gostou, muito obrigado

      Muita Luz :)

      Eliminar
  2. Adorei, mas onde fica o emocional,eu conheço: físico, etérico, espiritual,emocional, mental, astral e causal. São esses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gui,
      Desculpe a minha falha nesse campo. O emocional está contido no mental, por isso não ter falado. Mas obrigado por me lembrar :)

      Muita Luz :)

      Eliminar
  3. Lembrando HERMES TRIMEGISTO:
    "O que está em cima é semelhante ao que está em baixo...
    Temos como exemplo o petróleo, que é desdobrado em diversos subcorpos com
    subtilezas diferenciadas.

    OCTAVIO B SILVEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Octávio,
      belo exemplo, nunca me tinha lembrado disso, mas sim é verdade. O petróleo, algo que o Homem luta tanto para ter,até isso, o grande causador de tanta guerra e discordia tem os seus corpos.
      Muito Obrigado :)

      Muita Luz :)

      Eliminar