expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 12 de novembro de 2011

A Hierarquia Humana


Acho que devemos saber o nosso trajecto, desde o início até agora, e também o que nos espera o futuro, aliás só conhecendo o passado conseguiremos construir um presente para ter um futuro melhor.
A história da nossa evolução ascensional não começa apenas com a nossa estadia presente no papel de homens, em corpos de carne e osso, racionais e conscientes, começa muito antes.
As almas terrestres são almas já com biliões de anos, mesmo que nos possamos sentir ainda um pouco atrasados no caminho da ascensão, lembrem-se que as nossas almas já andam cá há muito tempo, dentro de décadas de evolução.
No começo eramos apenas formas etéricas, fumaças indistintas, sem necessidades, sem polaridades, estávamos num estado vegetativo, de gestação a preparar a materialização no plano físico, só passados anos de trabalho evolutivo é que crescemos na evolução e a alma pode entrar na hierarquia elemental ou humana.
Ao entrarmos no reino mineral, dentro dele existe uma evolução específica que a alma percorre, indo de pedras mais impuras até ás mais puras, se libertando da evolução no reino mineral.
Em seguida percorremos a evolução no reino vegetal, com a função de começarmos a tornar mais próximos da matéria, da vida, começamos a ter necessidades, a correr vida física dentro de nós. Ao percorrer a evolução desde plantas mais primitivas até a plantas de flor, belas e plenas na sua evolução, aí a alma está preparada para entrar no reino animal.
Tal como em todos os reinos evolutivos começamos com um estágio mais primitivo e evoluímos até chegar a um superior, só aí estamos pronto para passar para o próximo, e o mesmo acontece no reino animal, temos uma alma grupal, fazemos parte de um grupo de animais da mesma espécie, em norma são todas as nossas extensões de almas, ou almas gémeas, e já começamos a ter mais necessidades, desde fome, socializar, começamos a dar o primeiros traços de conhecimento e racionalização.
O que é mais característico e interessante é que conforme a nossa essência, a nossa energia primordial da nossa alma, vamos evoluindo em determinadas espécies, tanto de animais, vegetais e minerais, e isso é que vai determinar muitos traços que trazemos para o reino humano.
No reino humano começamos sempre de um estágio menos evoluído e caminhamos para a evolução, é a entrada de um índio primitivo na grande civilização, além de nem sempre ser assim e muitas das vezes ser ao contrário. Caminhamos sobe novas necessidades, descobrir o porquê da existência, quem é Deus e como estar com ele.
E todo esse caminho vai se tornar a nossa grande missão, passamos vidas e mais vidas, libertando-nos de medos, vícios, ganhando virtudes e sabedoria, para conseguirmos então chegar ao derradeiro ponto da nossa libertação do plano físico, finalmente depois de tantos biliões de anos, vamos ao encontro do plano mental, libertos de tudo o negativo.
Entramos no estágio mais desejado pelos humanos, até inconscientemente o desejamos, o caminho da mestria, ser Mestre, ser coroado Senhor excelso, liberto da Roda da Reencarnação e liberto do negativo.
Só nesta nova fase da evolução é estaremos prontos para chegar ao Pai, Deus, o Criador, caminhando sempre na linha da evolução agora em planos elevados espiritualmente.
Deixo aí em baixo um esquema para entenderem melhor a hierarquia humana, e este conhecimentos já vem a ser estudados pelos maiores teosóficos da história, como Helena Blavatsky, Charles Leadbeater, Annie Besant ou até o mais recente Joshua David Stone, todos os teosóficos tem estudado com os tempos a nossa história, e nós temos nas mãos a mais bela história ascensional, vamos continuar a escreve-la e torna-la ainda mais bela.

Jai Gurudev

Sem comentários:

Enviar um comentário