expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Mundo Elemental




O Mundo Elemental, é o mundo que faz parte do plano etérico, sendo habitado por vários seres feitos de éter, ou seja luz, em conjunto com outros elementos, sendo eles os quatro elementos primordiais de Paracelso, e eles são, a Água, o Ar, o Fogo e a Terra. Cada Elemento é governado por vários seres que cuidam desse mesmo elemento e da Natureza do nosso planeta e do Corpo Humano, tratando da transformação e do crescimento das pessoas na Terra. Todos os elementos estão denominados por grupos de elementais, que são os seres que vamos falar, sendo que no elemento Ar temos os Silfos, na Água temos as Ondinas, no Fogo temos as Salamandras e na Terra os Gnomos. Sendo que muitos destes seres foram denominados frutos da fantasia infantil desde já há alguns tempos atrás, pois só as crianças é que tomam acesso a esse mundo com mais facilidade, pois em tempos remotos os Seres Humanos viviam em união com esse mundo mágico, mas com o afundar dos valores humanos, eles se tornaram invisíveis aos olhos físicos.


O Elemento Terra é o mais sólido e o que está em mais contacto com as pessoas, todos os seres que nele trabalham cuidam das florestas, dos minerais, da flora e fauna, tratam na energização do planeta Terra. Os seres que denominam este elemento são os gnomos, duendes, fadas, elfos, entre muitos outros, pois o universo elemental é muito vasto.

O Elemento Água é o mais liquido e denso, tem a sua ligação com os sentimentos do Ser Humano, todos os seres que nele trabalham vivem nos regatos, mares, oceanos e nascentes, sendo eles denominados por Ondinas, Sereias, Ninfas, Tritões, entre muitos outros.


O Elemento Ar é o mais suave e fácil de transportar e captar energia, tendo contacto com o som, o verbo e a música, estes belos seres são conhecidos como Silfos, Silfides, Bóreas, Airinas, e estão em frequência em pontos altos e em toda a base da atmosfera e por onde o vento e ar circula.


Por fim o elemento Fogo, este é o mais perto do etérico, pois não é palpável nem sólido mas é visível aos olhos humanos, ele transmite todo o calor, energia e luminosidade da energia divina, sendo que os elementais deste são as Salamandras, Kundalas, Ignis entre muitos outros, este elemento é o mais temido mas também o mais desejado, é o elemento que é preciso saber controlar.

O Elemento Éter, é o quinto elemento, o que está no plano Akáshico, é com esta energia onde os Devas de deslocam e estão focados, e é através dele que todos os outros elementos se alimentam e recebem energia, digamos que a luz e base de todos os outros.


Amigos deixo-vos com estas informações que nunca serão demais, estudem-nas e meditem nela, pois todos os Seres são centelhas de Deus.
Estejam em Paz! "Jai Gurudev"...


Sem comentários:

Enviar um comentário