expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Granada


  A Granada é uma pedra que pode ser encontrada facilmente quase pelo planeta todo e com de fácil acesso a adquirir.
  Esta pedra é liberta ao energia muito forte, muita energia, atividade e protecção. O seu tom vermelho marrom forte, mostra facilmente a intensidade e profundidade do seu poder como gema. Usada para revitalizar, regenerar, purificar e ancorar energia, ligada intimamente com o chacra básico/base, está consequentemente também ligada com a energia da Kundalini, e também com a energia sexual, ao amor e á paixão. A Granada deve e pode ser usada em alturas da nossa vida que não sabemos o que fazer de algumas situação, em situações complicadas de aperto ou de grande trauma, a gema vai ajudar a libertar esses nós e a clarificar o caminho, acalmar o trauma, funciona como um analgésico para a alma e a aura, o que em consequência se reflete no físico. Mas não só trata dessa parte como também fortalece, ativa e dá forças para que consigamos lutar e ultrapassar obstáculos, problemas, traumas.
  Também muito usada para terapias em vidas passadas, aliás muito usada em regressões, amplifica a energia das outras pedras envolventes e limpa toda a negatividade dos chacras e do ambiente. Ótima pedra para acompanhar pessoas que sofrem de falta se segurança e de falta de auto confiança, com inibições e medos, pois ela vai libertar isso e vai fortalecer a pessoa, dando-lhe a coragem para andar sem medos.
  Esta gema fisicamente ajuda muito na purificação do sangue, coração, pulmões e na regeneração de células, em principal o DNA, ajudando também na assimilação de vitaminas e nutrientes.

  A Granada pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, onde quisermos trabalhar, mas o seu chacra de maior ancoramento é o chacra básico/base, sendo que colocada no chacra frontal vai ajudar há viagem a vidas passadas.
  Existem vários sub-tipos de Granada, com várias funções e cores, temos então a Almandine, Andradite, Grossularite, Hessonite, Melanite, Pyrope, Spessartite e Uvarovite, todas elas manifestam cores diferentes entre gamas de castanhos e esverdeados, e trabalham muito a parte da força e da cura traumática.
  Esta gema pode ser utilizada, fora da terapia, como amuleto, na joalharia (anéis, colares e pulseiras) como também em modo decorativo, mas ter especial cuidado na localização da mesma pois a sua energia intensa pode mexer demais com a zona onde está ativa, boa para colocar no local onde trabalha e não colocar no local de descanso ou poderá ter insónias.


Jai Gurudev
शंकर 


3 comentários:

  1. Boa tarde, Shankar. Ofereceram-me recentemente duas granadas, mas não são vermelhas. Será que posso usá-las para fazer regressão? Grata, muita luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Granadas quando estão mais em bruto tem um tom acastanhado, mas pode de qualquer modo usá-las, pois permanece a energia, até mais concentrada, mais pura.
      Quanto á regressão a pedra atua mais na limpeza de problemas kármicos de vidas passadas e também ajuda na regressão em suplemento com outras pedras, como a fluorite, a ametista, etc. Regressão deve ser feita com o maior cuidado e com alguém que a possa guiar.

      Muita Luz :)

      Eliminar