expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Signo do Mês: Sagitário ou Sagittarius



Sagitário ou Sagittarius, é o nono signo do zodíaco e também é o primeiro signo do Inverno, e começa desde o dia 22 de Novembro até dia 21 de Dezembro. Caracterizado pela criatura mitológica, o centauro, símbolo da união entre a o humano e o animal, a inteligência a atitude irracional. Associado á constelação de Quíron, o centauro, e ao elemento Fogo, juntamente com o signo de Leão e Carneiro. A cor ligada ao signo é Azul, e o seu astro regente é Júpiter, o Rei dos Planetas.
O signo de Sagitário está ligado ao mito de Quíron, que conta que nos primórdios da criação, o centauro era o mais sábio de todos, tinha um vasto conhecimento no campo da cura, da alquimia e das ervas medicinais, e certa vez sofreu de uma flechada de uma flecha embebida no veneno da Hidra. Como Quíron era imortal sofria intensamente as dores da morte, infinitamente, sem parar, nunca acabando por morrer, então Prometeu  cedeu ao centauro o direito de morrer, e assim ele ficou nos céus, memorizado nas estrelas como o sábio centauro Quíron, que fica a apontar o arco e flecha á constelação de Escorpião, como vingança da morte de Órion.
Os nativos de Sagitário são por natureza muito fortes, muito sábios, optimistas, sinceros e aventureiros, tem uma determinação incrível, capaz de mover montanhas. No campo negativo pode ser um pouco grosseiro, agressivo e demasiado atirado aos instintos e emoções, o que pode ser mau para ele, mas por isso ele se deve apenas focar nas virtudes do seu signo e apagar os defeitos.
O chacra ligado ao signo de sagitário é o frontal, o terceiro olho, para ajudar a ligação á intuição, á Mãe Divina, ao plano Astral, á luz. A pedra deste signo é a Ametista, pedra de limpeza e purificação, além de ser grande ajuda para abrir o chacra frontal e protecção. A flor ligada é a Íris, flor da determinação, do trabalho e da liderança, ligada ao 4º raio da pureza.
Sagitário faz parte do 3º Raio, Rosa, do Amor Incondicional, da Amizade e da Humanidade, aconselho á ligação aos Mestres, Anjos, Arcanjos e Elohins do mesmo raio.
O Anjo Astrológico é Ezequiel.

Previsões para o Signo de Sagitário no Ano 2011 e início de 2012 são:

Amor: Cure-se de possíveis problemas amorosos do passado, e caso esteja numa relação menos boa, tome decisões definitivas, precisa de de curar, de olhar apenas para si antes de olhar para os outros, escolha as prioridades.

Saúde: Lembre-se que cada obstáculo é uma ajuda para libertar karma negativo, tudo que libertar é para seu bem, lembre-se sempre como as oportunidades de Deus podem ser belas e maravilhosas, seja forte e lute juntamente com Deus.

Espiritualidade: A Arte é um dos meios mais maravilhosos e fáceis de entrar em sintonia com a nossa espiritualidade, ligue-se então á arte, a dança, a música, a pintura, ao canto, todo o caminho na Arte leva a Deus, pois ele é Arte, ele é sublime, é beleza.

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Sete Corpos Espirituais



O Ser Humano é constituído por muito mais elementos que o simples olhar humano não consegue ver ou entender.
Para muitos que possam pensar que somos apenas um corpo físico e uma alma, estão muito enganados, nós simplesmente não poderíamos viver numa condição directa entre o corpo físico e a alma, no minimo faria todo o nosso ser físico entrar num processo de ebulição imediata, que muitas das vezes pode acontecer, devido a desdobramentos mal efectuados e acabam por levar a uma espécie de combustão espontânea, em que as energias ao terem contacto directo, sem a filtração da parte dos corpos acaba por levar o corpo físico á destruição, mas acontece em casos raros e maior parte deles de razão kármica.
 Ao todo são setes corpos actuantes que cada ser humano contêm, que são:

Corpo Físico - É um corpo celular, químico, tecidual, orgânico e sistemático, serve como um canal para energia vindas dos reinos mais elevados, o seu simples uso é como se fosse um fato que vestimos durante uma vida, é algo temporário. Ele cresce e necessita de determinados cuidados, como alimentação e protecção. Serve como escudo de todos os outros corpos, mas todas as marcas feitas neste, ficarão reflectidas nos outros, desde um simples golpe até tatuagens, erros feitos sobre a nossa estrutura física, que cada vez mais se usa para inovarem a beleza e intimidação da população.
Não aceitar o nosso corpo tal como é, é o mesmo que negar vestir a única roupa que temos no armário.

Corpo Etérico ou Duplo Etérico - Segundo corpo que temos a seguir ao físico, e que conseguimos sentir conscientemente, lembram-se quando ficam com aquela dormência no corpo? que até dá um formigueiro? muito bem, essa impressão desconfortável provêm deste corpo. Este é constituído pela aura e pelos centros energéticos, os chacras, e todos os nadis, ou seja, os veios onde a energia é levada aos chacras.
O corpo dulpo etérico é de uma aparência luminosa, quase gasosa, podendo ter determinadas cores, em norma num tom branco com reflexos azuis, claro que a aura muitas das vezes tapa essa irradiação. Tem uma aparência humanoide, quase como fosse uma sombra do nosso corpo. Este corpo é tão fino e frágil, mesmo tendo várias camadas, que muitas das vezes a sua ruptura pode ser fatal para a sobrevivência e também para uma saúde equilibrada.
Mesmo tendo uma reconstrução rápida, muitas das vezes pode influenciar a problemas esquizofrénicos, entre outros.

Corpo Astral - É deste corpo que provêm os desejos e os sentimentos, esta é a nossa Alma. Existe uma particularidade no corpo astral, que não existe em mais nenhum, ele tem uma aparência única e conforme vai viajando de planos em planos vai mudando a sua aparência, é como se fosse se ligando energeticamente com cada energia.
Existem várias características deste corpo, desde a sua plasticidade, a densidade, o seu peso, a luminosidade,  penetrabilidade, visibilidade, tangibilidade, sensibilidade magnética e global, entre muitas outras, que caracterizam o corpo astral, e que falarei mais adiante, individualmente.

Corpo Mental Superior e Inferior - Estes dois corpos estão ligados ao intelecto, á razão, é lá que estão os chacras superiores.
Tendo uma forma ovoide, de luz, conforme se vai dando a espiritualização e a iluminação do ser, ele vai tomando uma forma de excelsa beleza, pois é ali que reside a consciência e a racionalização, pois tem que ser domada, tal como um cavalo, por isso muitas das vezes, o nosso corpo mental aparentar a forma de um cavalo ou unicórnio, daí vem a Hierarquia Espiritual dos Unicórnios, que antes falei em outra postagem.
É neste corpo que se manifestam todas as formas pensamentos, ou seja, quando pensamos em algo, por exemplo, uma pessoa passeia pela cidade, cheia de barulho, stress, e imagina as suas férias no campo, um clarividente capaz de ver o corpo mental, vai conseguir ver esses pensamentos, essas necessidades que a alma está a pedir, tal como ao cantar uma canção, formas são criadas na aura desse cantor, entre muitos casos que poderei falar adiante.

Corpo Causal - Não é bem um corpo definido e individual, é mais um filtro ou reservatório, pois é neste corpo que todas as nossas memórias ficam gravadas, de todas as vidas, é ali o nosso registo individual.
Ali fica tudo guardado, desde capacidades, sentimentos e ligações com pessoas que tivemos, é um corpo neutro, por isso muita coisa negativa, tal como vícios pode ali ficar alojado.
Fazendo parte do corpo mental, pode ser muitas vezes causador de sonhos, ou seja, capta formas pensamento, durante o dia, e durante a noite revela-as em sonhos.

Corpo Búdico - É um corpo repleto de luz, iluminado, é ali que se manifesta a verdadeira sabedoria e inteligência, a inteligência abstracta e universal, todos os princípios da nossa existência universal estão ali contidos, principalmente o sentido da verdade, do bem e do mal, da justiça, sendo que quando uma pessoa não sabe distinguir entre o bem e o mal, deve decididamente tentar se orientar em trabalhos de concentração meditativa, para que possa entrar em contacto com este corpo.

Corpo Átmico - É aqui que reside o nosso Eu Superior, o Espírito Santo, a nossa centelha divina de Deus, é um corpo de luz, apenas luz vivente, ali reside todas as virtudes do Pai Divino. A sua luz é filtrada por todos os outros corpos até chegar á alma do ser humano, só na altura em que existe a ascensão do ser, é que a alma se une ao espírito, a união mística, quando a "princesa é desperta pelo beijo do príncipe encantado".

Aqui está uma breve explicação de todos os corpos a que devemos ter conhecimento e consciência da sua existência. A nossa existência física afinal não é assim tão simples como muitos pensam, é muito mais calculada e fundamentada.
Mais adiante falarei de cada corpo espiritual detalhadamente.

Jai Gurudev 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Senhores do Karma - Mestra Kuan Yin


A Bem Amada Mestra Kuan Yin, faz parte do Conselho Kármico nos planos ocultos e também da administração da Chama Violeta.
É a representação da chama materna, da Mãe Divina, no Oriente, em especial no Budismo, e mantem sempre grande ligação e protecção pelos seus devotos. A Bem Amada Mestra trabalha com a Chama da Misericórdia e da Compaixão, trabalha também nos registos kármicos e das vidas passadas, ajuda na limpeza e transmutação das energias negativas que trazemos de outras vidas. No conselho kármico a Mestra representa o Raio Violeta, em favor da misericórdia de todos que passamos pelo conselho e somos julgados pelos actos negativos cometidos e pelos vangloriados pelos actos positivos.
Lembrem-se sempre, quando um parente, amigo, ou até mesmo alguém que nos tenha feito mal, tenha partido desta vida, peçam á Bem Amada Kuan Yin para guiar a sua alma em paz para junto da luz, ela rapidamente intercederá, e acima de tudo ela ama os fiéis que deixam rancores para trás, ela admira e ama todos aqueles que amam os seus irmãos, incondicionalmente.
A sua energia é dual, tanto pode aparecer como Kuan Yin, a Mãe Divina, ou então com presença masculina, o Pai Divino, o guerreiro e protector, é essa uma das particularidades, pois a Mestra permanece unida permanentemente com o seu complemento divino, assim ela manifesta-se conforme a energia a trabalhar.
A sua energia é uma das mais intensas e mais fortes conhecidas no nosso planeta, juntamente com Mestre Saint Germain ou Jesus, ela é a manifestação divina da Mãe, e já foram contabilizadas mais aparições suas do que a própria Mãe Maria, mesmo assim ambas emanam grandes energias, fortes e cheias de amor para os seus filhos, encarnados e presos no corpo carnal, físico, sujeitos a uma evolução, para que um dia cada Mãe Divina venha novamente agarrar o seu filho e leva-lo para o seu colo.
O seu nome significa "Aquela que guarda, protege e ouve cada som do Mundo", aparece normalmente representada em posição de meditação ou então sobre uma flor de lótus, a flor que a representa, tal como no Ocidente a Rosa representa a Bem Amada Mãe Maria. O seu nome tem tal força, poder e energia, que basta a sua entoação para vibrar a energia da nossa aura e chamar em nosso auxilio seres angélicos, o seu mantra, Om Mani Padme Hum (A jóia do Lótus), é a maneira mais fácil de chegar perto da sua energia e entrar em contacto com a Bem Amada Mestra.
A sua missão é levar os ensinamentos dos Mestres Ascensos a todos os seres do universo, para que possam fazer a sua evolução muito mais facilmente e de maneira mais orientada possível. Começou o seu trajecto na China, há muitos séculos atrás, à 700 anos a.C., filha de Miao Chuang Wang, governante, rei, senhor de todas as terras, e a sua filha, negou-se a casar com um nobre que lhe asseguraria o poder de ainda mais terras, pois ela queria apenas se entregar á espiritualidade, caminhando sobe a chama branca, o pai irritado ordena que a executem, e ao tentarem cravejar a princesa com as espadas, estas partem-se em mil pedaços.
Frustado o pai ordena que a sufoquem até á morte, mas quando a sua alma se desligou do corpo, o pai rogou a maldição que fosse para o inferno, para o baixo astral, assim a alma da princesa foi encaminhada até lá, mas assim que pisou o solo do baixo astral, este se transformou em paraíso, repleto de beleza e harmonia.
Então ela ressuscitou, apareceu no cimo de um lótus, que a levou pelos mares até á ilha P'ootoo, perto de Nimpo, lá curou-se e libertou-se de todo o karma negativo, diz ainda a lenda que quando o pai foi atingido, mais tarde, por uma flecha, ela foi ao seu encontro e curou-o da morte, o pai chocado pela misericórdia e perdão da filha, mandou erguer uma estátua em seu tributo.
O seu Templo Espiritual fica localizado em cima de Pequim, na China, onde ensina aos seus devotos a equilibrar as energias kármicas e o poder da transmutação e do perdão. A sua Chama é de cor violeta orquídea, sendo a união perfeita entre a chama rosa do amor, e da chama azul da força e da fé.


"Unam-se a mim, unam-se aos seres que mais se sentem ligados, a vida é apenas uma passagem, uma passagem para o nosso verdadeiro objectivo, para a nossa verdadeira vida, a união a Deus.

Eu estou com todos vós, eu sou a vossa amada Mãe Kuan Yin."

Jai Gurudev

sábado, 12 de novembro de 2011

A Hierarquia Humana


Acho que devemos saber o nosso trajecto, desde o início até agora, e também o que nos espera o futuro, aliás só conhecendo o passado conseguiremos construir um presente para ter um futuro melhor.
A história da nossa evolução ascensional não começa apenas com a nossa estadia presente no papel de homens, em corpos de carne e osso, racionais e conscientes, começa muito antes.
As almas terrestres são almas já com biliões de anos, mesmo que nos possamos sentir ainda um pouco atrasados no caminho da ascensão, lembrem-se que as nossas almas já andam cá há muito tempo, dentro de décadas de evolução.
No começo eramos apenas formas etéricas, fumaças indistintas, sem necessidades, sem polaridades, estávamos num estado vegetativo, de gestação a preparar a materialização no plano físico, só passados anos de trabalho evolutivo é que crescemos na evolução e a alma pode entrar na hierarquia elemental ou humana.
Ao entrarmos no reino mineral, dentro dele existe uma evolução específica que a alma percorre, indo de pedras mais impuras até ás mais puras, se libertando da evolução no reino mineral.
Em seguida percorremos a evolução no reino vegetal, com a função de começarmos a tornar mais próximos da matéria, da vida, começamos a ter necessidades, a correr vida física dentro de nós. Ao percorrer a evolução desde plantas mais primitivas até a plantas de flor, belas e plenas na sua evolução, aí a alma está preparada para entrar no reino animal.
Tal como em todos os reinos evolutivos começamos com um estágio mais primitivo e evoluímos até chegar a um superior, só aí estamos pronto para passar para o próximo, e o mesmo acontece no reino animal, temos uma alma grupal, fazemos parte de um grupo de animais da mesma espécie, em norma são todas as nossas extensões de almas, ou almas gémeas, e já começamos a ter mais necessidades, desde fome, socializar, começamos a dar o primeiros traços de conhecimento e racionalização.
O que é mais característico e interessante é que conforme a nossa essência, a nossa energia primordial da nossa alma, vamos evoluindo em determinadas espécies, tanto de animais, vegetais e minerais, e isso é que vai determinar muitos traços que trazemos para o reino humano.
No reino humano começamos sempre de um estágio menos evoluído e caminhamos para a evolução, é a entrada de um índio primitivo na grande civilização, além de nem sempre ser assim e muitas das vezes ser ao contrário. Caminhamos sobe novas necessidades, descobrir o porquê da existência, quem é Deus e como estar com ele.
E todo esse caminho vai se tornar a nossa grande missão, passamos vidas e mais vidas, libertando-nos de medos, vícios, ganhando virtudes e sabedoria, para conseguirmos então chegar ao derradeiro ponto da nossa libertação do plano físico, finalmente depois de tantos biliões de anos, vamos ao encontro do plano mental, libertos de tudo o negativo.
Entramos no estágio mais desejado pelos humanos, até inconscientemente o desejamos, o caminho da mestria, ser Mestre, ser coroado Senhor excelso, liberto da Roda da Reencarnação e liberto do negativo.
Só nesta nova fase da evolução é estaremos prontos para chegar ao Pai, Deus, o Criador, caminhando sempre na linha da evolução agora em planos elevados espiritualmente.
Deixo aí em baixo um esquema para entenderem melhor a hierarquia humana, e este conhecimentos já vem a ser estudados pelos maiores teosóficos da história, como Helena Blavatsky, Charles Leadbeater, Annie Besant ou até o mais recente Joshua David Stone, todos os teosóficos tem estudado com os tempos a nossa história, e nós temos nas mãos a mais bela história ascensional, vamos continuar a escreve-la e torna-la ainda mais bela.

Jai Gurudev

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ser de Luz Azul



Todos os seres que nos guiam e protegem cada vez mais se aproximam de nós e se deixam filmar e se ver, palavras para quê... temos as imagens, só por elas ficará tudo dito.

Jai Gurudev

11:11:11 - Portal da União



Hoje, dia 11 de Novembro de 2011, ás 11:11 horas, foi aberto um portal muito importante para todo o Planeta, para a nossa evolução e também para o início de uma nova etapa, na História da Humanidade.
A união de todos os algarismos dá o número simbólico 1, o número de Deus e da União, e foi nesse único minuto que entrei em contacto com o Bem Amado Mestre Serápis Bey, onde ele me falou de Mestre para discípulo, dizendo que aquele minuto é fundamental para cada ser, que cada um de nós estava naquele momento a receber uma iniciação, uma libertação de uma nova energia ascensional, nesse momento pode visualizar, em cima de cada pessoa que via um ser muito iluminado excelso, deveras brilhante e com asas belíssimas, feitas de luz, a verter sobre a aura de cada pessoa um líquido luminoso, dourado, o que fazia irradiar cada alma.
O Mestre Serápis Bey disse-me que aquela benção, aquela iniciação que estávamos todos naquele minuto tão simbólico a passar era para nos preparar para novas e grandes energias que viriam em breve, mudanças que nenhum de nós estava ainda preparado.
A partir de agora estamos conscientes do poder que temos em mãos, do poder da ascensão, agora é connosco, o próprio Mestre disse que mais do que nunca naves extra e intra-terrestres sobrevoam o Planeta Terra, vigiando-nos nesta época tão importante, e agora mais do que nunca devemos ampliar o nosso campo áurico, através da meditação, oração, entoação de cânticos e através da Japa Mala, a purificação é essencial para a nossa passagem para o futuro, devemos estar limpos e em branco, como folhas, para que as novas energias possam ancorar dentro de nós mais facilmente.
Tomem consciência destas oportunidades, liguem-se a estes seres que tanto nos amam e trabalham para nos ajudar, vamos nos unir a eles e vamos todos, juntos, ascender para junto dos nossos irmãos, junto ao Pai.

Jai Gurudev 

sábado, 5 de novembro de 2011

Os Chacras da Alma


Como já antes falei, dos setes chacras principais, que estão situados no corpo etérico, manifestados no corpo físico, agora falarei dos chacras da alma, os cinco chacras que estão situados no corpo astral, tendo uma função muito idêntica a antenas ou canais, que nos ligam a energias de luz, dos nossos corpos mais subtis e todo o universo, é a ponte da nossa Alma até Deus.
O Ser Humano está repleto de chacras, tendo chacras principais, secundários, terciários, até nadis, que são pequenos pontos ou focos de energia, que são utilizados em acupuntura, não sendo menos importantes, claro que nesta existência na Terra nos devemos ligar mais aos primários, os sete chacras, pois eles é que são a porta para a ascensão, mas nunca é demais sabermos informações sobre o que temos daí para a frente e claro que podemos também trabalhar todos os outros chacras.

8º Chacra - Estrela da Terra : A sua cor é de um tom vermelho metálico brilhante, está situado entre 15 a 30 cm da base da nossa aura para baixo. A sua função é ancorar-nos e ligar-nos á energia terrena, do centro da terra, ao Sol interno do Planeta, o que nos fornece o equilíbrio e a ligação plena ao nosso corpo físico.
Está conectado com o 7º Chacra (Coronário) e também com o 9º Chacra (Coordenador).

9º Chacra - Coordenador : É de um tom prateado, tal como uma estrela brilhante, está situado a 15 cm da nossa aura para cima. A sua função é coordenar todos os chacras entre si, e também a ligação entre o corpo etérico e o corpo físico.

10º Chacra - Causal : A sua cor é de um tom azul metálico, muito brilhante, e está situado a 15 cm acima do 9º Chacra (Coordenador). Este chacra faz conecção com o plano causal e o plano mental superior, onde não existe causa e efeito. É considerada a morada do nosso verdadeiro Ser.

11º Chacra - Estrela da Alma : É de um tom branco e radiante como o Sol, situado a 15 cm acima do 10º chacra (Causal). A sua principal função e filtrar todas as energias luminosas do espírito e do universo, para que cheguem puras e sem interferências ao chacra coronário.

12º Chacra - Portal das Estrelas : A sua aparência é muito idêntica a uma estrela dourada, estando situada a 15 cm do 11º chacra (Estrela da Alma) e a 60 cm do extrema superior da nossa aura, ou seja a mais de 1 m da nossa cabeça. É o mais alto de todos os chacras, é o verdadeiro portal para a ligação com o aspecto Deus/Deusa.


  Todos estes cinco chacras, estão encarregues de nos "alimentar" energeticamente e ajudar no sucesso do funcionamento dos setes chacras primários. Como referi nesta breve explicação individual de cada chacra, cada um tem uma função especifica de nos manter ligados ao Divino, por isso não estarem activos dentro da nossa aura, pois a sua energia necessita de expandir muito mais do que a nossa aura permite.
Mais adiante falarei de outros chacras, os secundários, que também estão presente no nosso corpo etérico.

Jai Gurudev