expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de julho de 2013

O que é a Clarividência?



 A Clarividência além de ser um dom, é uma capacidade física e espiritual.
  Tal capacidade é um presente de Deus para todos os seus filhos, mas nem todos podem utilizá-lo, tudo tem a ver com a sua evolução e missão no plano físico. Mas no futuro está destinado que todos os humanos nasçam plenos de consciência e também com clarividência activa no seu corpo físico.
   Antes de mais devo explicar que a clarividência é a capacidade de ver os mundos, os planos, invisíveis aos nossos olhos, e juntamente vem a clariaudiência que nos completa com os sons desses reinos, tão próximos de nós, mas que os nossos olhos físicos não são capazes de ver, devido á sua frequência tão elevada.
   Algo que aprendi desde cedo acerca desta capacidade sobrenatural, podemos chamá-la assim, é que se divide em vários ramos e tipos, nem todos os clarividentes tem as mesmas capacidades e visões, existem vários tipos de níveis e tipos, são designadas por sete tópicos ou espécies: Completa; Parcial; Intencional; Semi-Intencional; Não-Intencional; Passado e do Futuro.
A Clarividência Completa, é classificada por o seu portador conseguir visualizar o plano etérico, astral e mental, capaz de ver sempre, algo que ficará permanente. Com o desenvolver e o estudo da própria capacidade é possível "desligar" a clarividência por determinado tempo e voltar a ativá-la mais tarde.
A Clarividência Parcial, o portador só consegue visualizar um plano (etérico, astral, mental) sendo que normalmente não tem o dom sempre ativo, apenas se ativa em determinados momentos, para determinadas ocasiões, sendo que pode ser controlada conforme a capacidade e evolução da pessoa.
A Clarividência Intencional, esta categoria também como o Parcial, não tem a capacidade sempre ativa, só quando necessita, mas que tem algo em especial, ele consegue ver além do seu limite de espaço, ou seja, o clarividente está no seu quarto, mas consegue ter uma visão através do auxilio de um ser, elemental, guia, ou até dele próprio, de outro determinado espaço ou plano, como se entrasse dentro desse mundo sem sequer mexer, sendo guiado como se fosse um filme.
A Clarividência Semi-Intencional, é igual á Intencional, mas esta é apenas temporário, aparece apenas por uma determinada razão e depois não é ativada mais, só em caso de necessidade.
A Clarividência Não-Intencional, igual á visão Semi-Intencional, sendo que neste caso não existe preparação, aparece do nada, involuntária. Podendo captar vários planos e até manifestar-se em sonhos, sendo que é se caráter temporário.
A Clarividência do Passado, é uma capacidade muito usada para estudos teosóficos de determinados locais e pessoas que ali viveram em épocas passadas, eras distantes, podendo ser um instrumento de ajuda e descoberta de trajetos de vidas passadas. Podendo o seu portador passar por um descampado e com a sua visão conseguir o que naquele local, há 500 anos, se passava ali. Pode ser de cariz temporário ou permanente, conforme a missão e a pessoa.
A Clarividência do Futuro, é o oposto da visão do Passado, sendo que também pode ter vários níveis dentro desta, um portador pode visualizar o que vai acontecer dali a um mês como por exemplo, como aconteceu com grandes teosóficos e pessoas abertas a esse nível, como Leadbeater e Leonardo da Vinci, ver anos, ou até mesmo séculos. Neste caso também pode ser de cariz temporário ou permanente.

 A clarividência também tem uma capacidade muito peculiar, a visão cristalovidência, que é conseguir reter momentos e visões para mais tarde voltar a ver e estudar, podendo até ter o poder de ampliar as imagens ao ponto de ver os átomos.
 Poder ter esta capacidade de ver os mundos invisíveis aos nossos olhos nem sempre é uma benção, pois quem abre os braços e decide aceitar a abertura do chacra frontal leva com uma complicada missão em mãos, ver tudo que lhe for posto á frente, não só o bom mas também o mau. E o mais importante para quem manifesta esta capacidade é que deve estudar, meditar e aprender a controlar a clarividência, pois será mais fácil lidar e até evoluir no seu caminho.
  É muito importante relembrar que não se deve forçar a abertura da clarividência e muito menos usar técnicas como rituais, vudus ou uso de drogas para abrir os canais, pois isso é o pior que se pode fazer e pode submeter uma pessoa a danos irreparáveis. O melhor método é sem dúvida a meditação e o treino como a visão carnal, física.
  Dizia o grande teosófico C.W. Leadbeater que mais importante do que ver os planos etérico, astral e mental, era saber ver o que estava á nossa frente, o plano físico, quando o humano saber admirar e absorver tudo que vê, ele supera de nível e consegue então entrar em novos mundos onde descobri novos sons, novas cores, novas formas.
  E vale a pena lembrar que Leadbeater era um clarividente completo, ele conseguia ver o plano etérico, astral, mental, via reinos elementais, dos mestres, anjos, conseguia ver o passado, o futuro, ver os reinos de planetas com vida existentes na nossa galáxia e também a capacidade incrível de conseguir ver até ás células de uma pessoa.
  E sempre avisou que quem cobra dinheiro pelo uso da clarividência faz algo de muito errado, é uma prostituição do seu dom e que é castigado kármicamente.
 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Muita Luz :)



  Meus caros amigos e leitores, peço imensa desculpa por ter basicamente "abandonado" o Blog, mas digamos que o ano de 2012 não foi, de todo, o meu melhor ano, em nenhum aspecto e só agora começo a sentir-me com mais força e preparado para voltar ao blog, e também tenho algum tempo.
  Digamos que há coisas na nossa vida que não podemos evitar, para não adiantar muito o assunto, mas que temos que as carregar, é assim que o Karma funciona, mas vá lá, sejamos simpáticos, nem sempre o karma tem culpa, ás vezes precisamos de certas coisas para ver melhor os caminhos que estão á nossa frente.
  E foi isso que me aconteceu, entretanto também comecei um trabalho muito bonito, a convite de uma amiga ligada ao ramo da espiritualidade, para desenvolver o tema dos Espíritos da Natureza e Elementais, que para mim tem sido gratificante e espero um dia poder transformar num livro, quem sabe.

  Desejo a todos vós um grande abraço fraterno e mil e uma desculpas pela ausência :)
***