expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Visualização: Contacto com a Criança Interior


Hoje quero partilhar com vocês esta visualização, pois depois de uma conversa que tive vi que as pessoas ainda precisam de tocar na sua criança interior, para tocar na sua essência.
Primeiro de tudo deve se manter calmo, sentado e confortável. Respire fundo e calmamente, feche os olhos e pode dizer o mantra "OM" 3 vezes, depois imagine uma luz a descer do Cosmos até ao seu chacra coronário, no topo da cabeça, aí essa luz vai iluminar toda a sua alma e vai cobri-lo de luz, afirme para si, você agora é luz, afirme-o, diga "Eu Sou Luz" 3 vezes.
Agora visualize um portal a sua frente, um portal belo, cheio de heras e flores, sinta o suave cheiro de flores do campo, ouça o canto dos pássaros, entre pelo portal, ali vai estar a sua criança interior, a sua espera.
Vá ter com ela, fale com ela, analise-a, veja como está vestida, o que ela faz e como ela se aparenta, analise tudo a fundo, lembre-se que todo é um simbolo, tudo é um sinal para entender melhor a mensagem.
Esteja com ela, fale com ela e brinque com ela, dê-lhe atenção que esta merece, dê-lhe muito amor, lembre-se que essa criança é você.
Agora tente ver o espaço circundante, como ele é? analise-o também, esteja atento a tudo, ao espaço e a sua criança interior, deve ouvir o que ela diz, pois ela é a sua essência e é com ela que deve se identificar e ligar para se entender melhor.
Fique quanto tempo desejar, quando se sentir preparado para partir, despeça-se da criança com amor e volte ao portal que o trouxe no inicio.
Agora vai tomar consciência do seu corpo, sinta a chegada ao plano fisico, suavemente abra os olhos e mantenha-se em silêncio, medite em tudo o que viu, ouviu e sentiu, só assim poderá entender melhor a sua criança interior.


Esta visualização visa á ligação com a nossa essência mais pura e divina, analise o que vê e pode até apontar o que viu, ouviu e sentiu, pois é extremamente importante, desde as cores até ás atitudes das crianças, deve analisar cada promenor, pois a crinaça interior é um reflexo da nossa alma, se ela estiver mal a nossa alma também estará. Lembre-se que pode utilizar música para ajudar, tal como incensos e mudras.
Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya

terça-feira, 26 de abril de 2011

25 de Abril - Libertação de Energia em Portugal


Vou falar um pouco de um acontecimento a nível de Portugal, sendo que estamos nessa mesma data, o dia 25 de Abril, dia da Liberdade em Portugal, dia em que se comemora a liberdade de Portugal depois da opressão vivida pelo Regime Salazarista e do Estado Novo.
Foi exactamente no momento da famosa revolução dos cravos que foi libertado sobre Portugal uma grande e imensa chama de luz rubi, esta luz foi dirigida por a Bem Amada Mestra Nada e a Bem Amada Mestra Isabel, conhecida como a patrona de Portugal, a Rainha Santa Isabel, ambas libertaram sobre o povo português a chama de paz da liberdade, de uma nova era para o povo português.
E em cada 25 de Abril de cada ano, se volta a repetir a energia libertada pelo país, que ajuda no processo evolutivo do povo de Portugal.

Um Bom dia 25 de Abril
Jai Gurudev
Om Namo Naraynaya
 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Signo do Mês: Touro ou Taurus


Touro ou Taurus, é o segundo signo do zodíaco, o signo que está ligado com a mudança e com o nascimento da nova flora. Está directamente ligado ao elemento terra, á cor verde e ao seu planeta regente, Vénus.
 O Mito que fez nascer este signo foi uma das aventuras amorosas de Zeus, quando este se apaixonou por uma bela princesa, Europa, depois de tentativas de a encantar e nenhuma bem sucedida, Zeus transformou-se num belo touro branco, que depois de levar Europa a sentar-se no seu dorso voou para longe, deixando todo o reino em alvoroço. Dizem que Europa foi de todas as paixões a mais amada de Zeus. Com ele a jovem princesa teve três filhos, que deram origem á geração de Creta e do famoso Minotauro. Foi quando esta morreu Zeus fez as honras divinas e elevou-a aos céus e marcou-a no universo como a constelação de Touro. Também ligado á deusa egipcia Hathor, a deusa da maternidade.
 É um signo amável, afável paciente, determinado mas também muito possessivo.
O chacra ligado ao signo é o cardíaco, devido a sua capacidade enorme de amar e saber lidar com os outros, signo de grande compaixão, sendo que esmeralda e aventurina são óptimas pedras para este signo e a planta ligada é o narciso e a órquidea.
Touro está intimamente ligado ao 4º Raio, da Hierarquia Espiritual, o raio da Arte e da Harmonia, o raio Branco, seu raio de missão carnal.
O seu Anjo Astrológico é Ariel.

As previsões para o Signo de Carneiro para 2011 são:

Amor: Cure-se de problemas amorosos passados e presentes, deve este ano lidar com a cura emocional, lembre-se que não deve prosseguir se não se limpar emocionalmente antes. Se vive com alguém tente levar a relação por outro meio por outro caminho, a mudança de energias na relação também é necessário, pondere sempre bem em cada relação se realmente é uma relação que valha a pena.

Saúde: Este ano é um grande ano de limpeza para os regentes do signo de Touro, devem se ligar á cura, pois podem ter que passar por processos de limpeza de karma que lhe poderão afectar o campo da saúde. Mas nada de muito grave pense apenas que deve agir cada obstáculo com força e determinação, duas grandes virtudes deste signo.

Espiritualidade: Purificação, é a palavra correcta para definir este ano a nível espiritual para o signo Touro, devem se manter purificados e limpos para receberem grandes bençãos, inclusive está definido que este signo terá uma grande evolução este ano a nível energético e espiritual.

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa - O Verdadeiro Significado



Hoje quero vos falar deste grande dia que é a Páscoa, e como todos sabem, pelo menos muitos de vós, a Páscoa foi implementada em Jerusálem, com a morte e ressureição de Jesus Cristo.
Mas o simbolismo para além deste acontecimento vai muito além do milagre da ressureição, do Calvário ou de qualquer outra história biblica que o Vaticano nos fez acreditar, ou pelo menos, saber pelas metades.
Os Manuscritos do Mar Morto, os Envagelhos Apócrifos, que estão nas mãos do Vaticano contêm a verdade relativamente a muitos factos e acontecimentos, inclusive da morte de Jesus.
Primeiro o que devemos saber é que Jesus e Cristo são divindades completamente distintas, enquanto Jesus foi o filho de Maria, a virgem de Nazaré, Cristo é um Avatar (Avatar é um Ser com uma missão muito superior que tem a missão de implementar a sua energia na Terra), e Jesus depois de passar a sua juventude toda em processos iniciáticos e viagens ao Egipto, India e andou também pela Europa e América, a criar focos de energia e a estudar toda e energia do planeta, ele foi batizado por João Batista no rio Jordão e foi nesse momento, quando é relatado na Biblia que Deus apareceu nos céus e reconheceu Jesus como seu filho, que Jesus recebeu o avatar Cristo em seu corpo, a partir desse momento Jesus era o corpo e alma era Cristo, a partir daí foi Cristo que actuou saindo apenas na noite antes ao momento da sua captura, no jardim de Getsêmani, quando Jesus serviu de canal para libertar todo o karma da Terra, sangrando por cada póro do seu corpo.
Jesus, agora sem Cristo em sim, é levado torturado e levado ao calvário, é marcado com os estigmas e é no momento da sua morte em que Jesus se liberta e evolui finalmente no seu processo iniciático, ele torna-se um ser ascenso, ele sacrifica-se pelo mundo, dando amor ao mundo e a Deus.
O processo e o milagre da Ressureição foi cometido pela a energia Cristica que veio mais uma vez tocar me Jesus e deu-lhe a vida mais uma vez, o filho de Deus liberta-se do ciclo da reencarnação e da vida, ele agora é um Ser de Luz.

Por isso a energia desta época ser tão intensa, cheia de amor e compaixão, devemos nos lembrar que Jesus veio e sacrificou-se por nós, para libertar todo o nosso karma, tentem apenas imaginar um pouco da dor que deve ter sentido ao libertar o karma de milhões de pessoas.
Que Jesus e Cristo sejam relembrados sempre me nosso corações pelos seus maravilhos actos de amor para com a humanidade, estes Seres Divinos que são nossos irmãos, liguem-se a eles e entrem em sintonia com o seu amor.

Neste momento Jesus (Sananda, seu nome espiritual), tem o cargo de Instrutor do Mundo da Nova Era, juntamente com o Amado Mestre Kuthumi, e Cristo (Maitreya, seu nome espiritual que significa Cristo) tem o cargo de o Buda Planetário, um cargo energético muito elevado na nossa hierárquia.
Sintonizem-se com a Luz

Jai Gurudev
Om Namo Naraynaya
 

domingo, 17 de abril de 2011

Passagem do Arcanjo Miguel pela Terra


Boas a todos, gostaria de vos dizer algo que me comunicaram e por acaso também tive a felicidade de sentir, entre o dia 11 e 17 de Abril, a presença divina do Bem Amado Arcanjo Miguel desceu ao plano terrestre e sobrevoou pelo planeta todo, com a finalidade de desenlaçar ligações kármicas que nos estejam ainda a prender para a ascensão.
Foi possivel muita gente sentir esta grande energia passar pela terra, ela ainda está presente em nós, mas quem teve mais sensibilidade e receptividade pode ter sinais desta vinda divina á Terra, falo de casos de sonhos e algo que tenham visto ou presenciado, foi possivel.
Conto o que me aconteceu tive um sonho muito, ou mesmo estranho, sonhei com uma tela azul, apenas azul acordei e nem sequer sabia deste acontecimento espiritual ainda, depois mais tarde percebi que era a energia do Bem Amado Arcanjo Miguel a actuar em mim durante a minha hora de vigilia (sono).

Aproveitem estas maravilhosas oportunidades que os planos divinos nos estão a dar e liguem-se a eles.
Jai Gurudev
Om Namo Narayanaya

Bem-Amado Thor e Bem-Amada Áries


O Bem-Amado Thor e o seu complemento divino a Bem-Amada Áries, são os Hierarcas do Elemento Ar, eles são os representantes mais elevados do elemento Ar na Terra, sendo que abaixo deles está o Rei ou Director do Elemento, neste caso é o Bem-Amado Paralda, e em seguida vem os vários Devas e em seguida os elementais. Estes bem amados seres iluminados, Thor e Áries trabalham com os nativos dos signos Gémeos, Balança e Aquário, sendo que tem uma ligação kármica e serviço no plano mental com os signos Carneiro, Touro e Gémeos.
Eles trabalham com a energia Crística, sendo que iluminam todo o elemento ar e ajudam na respiração humana, eles tem sobre eles o poder do acesso das almas, a ligação entre o além o plano terrestre.
Bem-Amado Thor representa a harmonia do fisico e da alma, ele controla o elemento ar em nós, ele é um Ser bastante antigo e forte, tem sobre ele muito poder, já a Bem-Amada Áries tem uma ligação em especial com a energia mediúnica, seno que ela ajuda a tornar o ar como canal de canalizações e visões, ela sente grande apróximidade pela música, pelas pessoas que se sentem livres para sentirem a vida ao máximo e estimula a criatividade.
A sua presença está activa em todo o planeta e em todo o elemento ar, o seu retiro divino é a acima da Troposfera, entre a Estratofera e a Mesosfera.
É maravilhoso como temos tantos seres maravilhosos que nos guiam e nos protegerm, eles preocupam-se connosco e trabalham para nós evoluirmos.

Jai Gurudev

As Sílfides, os Elementais das Brisas


As Sílfides são o aspecto feminino dos Silfos, elementais responsáveis pelas nuvens e ares superiores, já no caso das sílfides estas já ficam mais perto do plano terrestre, tratam das brisas e da distribuição do oxigénio por todo o planeta. Estes elementais são referentes ao elemento Ar, são muito sublimes e graciosos, mas são os que tem um temperamento mais imprevisivel, eles podem tanto estar calmos como estar com descargas enormes de energia.
Eles aparentam ser de uma estatura idêntica á de um humano, seus corpos etéricos são feitos de particulas de óxigénio, muito sublimes, sendo muito transparente e muitas das vezes aparecem misturados com o próprio ar. As Sílfides são como Ninfas, responsáveis pelos ares, sublimes, doces e amáveis elas voam entre prados e cidades a libertar toda a energia e oxigénio necessário para a evolução humana, adoram música e dança, elas imitem um silvos ao correr, muito distintos, e balançeam no ar como se dançassem. Elas são um dos elementais responsáveis pelos trabalhos meditativos e orações, elas ajudam a elevar as energias das preces e de meditação para termos mais êxito, adoram instrumentos de sopro, principalmente flautas. É possivel senti-las, basta chamar por elas, as silfides sao um dos elementais mais ligados ao homem, devido á sua tarefa de distribuição de ar, sendo que podemos muitas vezes senti-las a tocar nos nossos cabelos, que elas adoram nos humanos, muitas das vezes quando ligados com estes elementais é possivel sentir-mos como se nos empurrassem pelas costas, é muito usual, elas tentam sempre nos guiar por onde acham que devemos ir. Estes elementais são extremamente sensiveis, quando vem alguem a sofrer ou a chorar, eles tentam ajudar como podem, tentam mimar a pessoa, dando-lhe festas, beijos, transmitindo maior amor e energia possivel. Existem casos de elementais desta hierarquia vêm alguem a sofrer pela partida de um ente querido e materializam-se com a forma dessa pessoa para tentar reconfortar a pessoa que sofre, o que pode ser utilizado para descobrir se realmente são os elementais ou entes queridos que estão presentes é o teste da fala, os elementais comunicam de outro maneira, através de silvos e sentimentos e não sabem o idioma humano, por isso ser fácil descobrir de é uma sílfide ou silfo, ou realmente o ente querido que ali está.
Tanto as Sílfides como os Silfos, não tem uma casa, nem necessidade de dormir, pois o trabalho deles já é tão sublime que eles nunca se cansam, eles conseguem manter-se em plena harmonia e felicidade, cheios de amor eternamente, óbvio que elas não são eternas, pois também estão sujeitas a uma evolução.
Elas andam sempre em pequenos grupos, ondem fazem o seu trabalho juntas como irmãs, cheias de amor para dar, neste estágio elas já estão despegadas de necessidades, pois já não necessitam de criar familias e casas, elas já estão mais próximas do seu Deva Divino, por isso já não necessitam de muitas coisas que elementais como os da Terra e da Água necessitam.
Interliguem-se com estes elementais, as Silfides são maravilhosas amigas e companheiras.

Jai Gurudev   


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Signo do Mês: Carneiro ou Áries


Carneiro ou Áries, é o primeiro signo do zodíaco, e também o signo que dá o sinal da Primavera. Está directamente ligado ao elemento fogo, á cor vermelha e ao seu planeta regente, Marte.
O Carneiro deriva do mito da Antiga Grécia, do carneiro de pelo de ouro que estava no jardim das Hésperides, sendo que Zeus o eternizou entre as constelações.
É um signo, que demonstra força, optimismo, extrema dedicação e teimosia.
Os chacras ligados aso signos são o básico e o umbilical, devido a sua extrema ligação com o material e as emoções, torna-se por vezes mais complexo lidar com certas situações, sendo que a cornalina é uma óptima pedra para este signo e a planta ligada é a papoila e madressilva.
Carneiro está intimamente ligado ao 5º Raio, da Hierarquia Espiritual, o raio da Cura e da Ciência, o raio Verde, seu raio de missão carnal.
O seu Anjo Astrológico é Camael.

As previsões para o Signo de Carneiro para 2011 são:
Amor: Deixe-se levar pelos sentimentos, não seja tão frio(a) ou até mesmo calado e introspectivo, por vezes é preciso dar partido de nós próprios para dar amor aos outros, lembre-se que é preciso dar para receber. Ligue-se a um aspecto mais puro de vida, encare a vida com mais filosofia e menos stress.

Saúde: Lembre-se da lei espiritual da atracção, tudo que vem a nós vem por uma razão, somos nós que as chamamos, não deixe que nada o deixe em baixo, tal como consegue projectar sentimentos mais baixos também consegue projectar sentimentos elevados e puros, basta visualizar e o resto Deus encarrega-se de fazer.

Espiritualidade: Limpe-se de energias negativas e que o façam sentir-se mal, limpe-se e proteja-se, pois precisa de estar limpa para o futuro, este ano será mais intenso para os nativos de Carneiro, em termos de energia poderá ser mais pesado, por isso devem sempre se lembrar de se limpar e proteger.

sábado, 9 de abril de 2011

Elohim Hércules


Primeiro de tudo devo vos explicar o que são Elohins, estes são Seres que fazem parte de uma evolução paralela á humana, a evolução elemental como já falamos anteriormente aqui, os elementais. Estes seres estão direccionados á construção de sistemas, galáxias, planetas, por isso chamados de "construtores divinos". Foram estes seres que estiveram encarregues de criar o nosso planeta, tal como aparece na Biblia, em Génesis, quando Deus criou o mundo em sete dias, foram os sete Elohins de Deus que criaram o mundo á sua semelhança e ordem. Por isso eles têm uma vibração divina tão intensa e forte que é para muitos dificil entrar em contacto com eles.
Mas vamos agora falar do Elohim do 1º Raio, o Elohim Hércules, este juntamente com o seu complemento divino Amazona, trabalham sobre a chama azul, no seu retiro espiritual localizado no Half Dome, na Sierra Nevada, California. A sua energia é de um azul eléctrico muito intenso com um contraste suave de rosa.
O Elohim Hércules já está presente na terra desde a Era Dourada, é uma energia da época atlante, tal como Amazona, o seu complemento divino que ascendeu a sua energia na América do Sul, defendendo os direitos das mulheres de uma forma justa e sem violência. O nome Hércules significa "A Glória do Ar", devido á sua ascenção do plano etérico, ele fazia parte do Devas mais elevados do Ar, e assim se tornou o Elohim da percipitação da chama da força e fé.
Ele foi reconhecido na Era Grega, onde foi considerado um Deus, filho de Júpiter, que curiosamente na altura era o nome do Mestre do primeiro Raio também. Este Elohim teve que passar pelos mistérios sagrados, caminho feito por muitos seres antigos, onde tinham um contacto directo com a Divindade.
Hércules trabalha com a energia da Força, da Fé e da Justiça, ele diz que ele actuará sempre quando pleo seu nome o chamarem, pois um ser divino não pode fazer nada se não o chamarem até porque eles não podem tocar no nosso livre abitrio, ele ainda salienta que por mais que existam tempestades, cataclismos ou qualquer catástrofe, se chamarem o seu nome ele irá socorrer.

Jai Gurudev


domingo, 3 de abril de 2011

Visualização ao Encontro do Anjo Solar


Antes de mais devem se colocar numa posição confortável, podem por uma música num tom mais baixo, sons da natureza ajudam bastante. Depois fechem os olhos e controlem a vossa respiração, calmamente inspirem e expirem, sintam a respiração.
Conforme vão inspirando e expirando dizam o mantra Om, sete vezes, sete pois este é o número da criação divina, o número do selo divino.
Visualizem uma luz a vir do Cosmos e a descer até ao topo da vossa cabeça, uma luz branca muito intensa, essa luz vai iluminar a vossa cabeça, os vossos olhos, nariz, ouvidos e boca. Em seguida esta mesma luz vai alastrar pelos braços, tronco e pernas, vão-se visualizar cobertos dessa luz branca.
Vocês são luz, afirmem dentro de vocês, EU SOU Luz!
Concentrem-se no chacra cardiaco, visualizem-no a crescer, totalmente iluminado pela luz, ele vai abrir até ficar maior que o vosso corpo, o vosso chacra é agora um portal.
Entrem pelo portal, entrem e sintam areia nos vossos pés, sintam a brisa marinha, sintam o sol a bater nas vossas faces.
Estás numa praia, a areia branca e macia, o mar azul turquesa e calmo, o sol alto mas agradável, tudo é perfeito, senta-te ao pé da água e olha para o horizonte, vais ver a luz do sol reflectida nas águas do mar, calmas, como se fosse um tapete, bem lá no fundo desse tapete de luz vês uma aura enorme, levanta-te e vai pelo tapete de luz até essa aura.
Conforme caminhas sentes cada vez mais a energia do amor divino e da compaixão tocar na tua alma, estás próximo da aura, começas a ver que dentro dessa aura está um ser de luz, continua, vai ao seu encontro.
Quanto mais te aproximas mais sentes aquela energia intensa, um amor tremendo, começas a distinguir um vulto humano, aproxima-te mais, este é o teu ANJO SOLAR.
Ele és tu, e tu és ele, Ele é Deus logo tu és Deus, olha para a sua face, vê o amor e carinho no seu olhar, ele sempre está contigo, dentro do teu coração. Ele agarra a tua mão e passeio contigo de volta para a areia no tapete de luz, mas enquanto caminham faz-lhe as perguntas que desejares, ele vai te responder, na altura ou através de intuição.
Quando já tiveres falado com ele chegam á areia e ambos ficam frente a frente, ele é belo, um ser feito de luz, de amor e harmonia. Ele retira do seu chacra cardiaco uma rosa e coloca-a no teu chacra cardiaco, "O meu coração é o teu coração", diz-te ele, agora vocês estão ligados, sabes que cada vez que precisares da sua ajuda basta te ligares a ele, chamando-o a teu auxilio.
Abraçem-se, sente o amor que ele tem para te dar, é tão grande e divino, saboreia esse momento o máximo que poderes. Agora caminha de volta por onde vieste inicialmente, despede-te do teu Anjo Solar e volta para o Portal.
Volta para o teu corpo, sente as pernas e os braços, o tronco e a cara, deixa-te ficar neste momento de inspiração, deixa-te ficar uns momentos.
Depois de assimilar toda a energia abre devagar os olhos, mexe as mãos e retoma o teu corpo de volta.

Esta foi a Visualização ao Encontro do Anjo Solar, espero que tenham gostado.
Façam-na sempre que necessitarem e sentirem que a devem fazer.

Fiquem com a Energia dos Anjos
Jai Gurudev

A Importância da Meditação/Oração

 


A Oração e a Meditação são factores muito positivos para o desenvolvimento do físico, psicológico e da alma de uma pessoa, já está comprovado cientificamente que uma pessoa que medite e que tenha práticas de oração, consegue renovar mais rápido e em maior quantidade as células cerebrais além do mais previne problemas cardiacos e cerebrais, problemas esses que estão a matar muita gente no nosso planeta nestes tempos.
O mais importante que devem saber é que existe várias prática de meditação e oração, não é necessário estar a fazer exercicios fisicos de Ioga, para o fazer, esse tipo de prática é apenas uma técnica, existem muitas outras, por isso vou vos ensinar algumas prática de meditação e oração que acho que sejam mais importantes e fáceis de fazer.
Eu costumo chamar de exercicio de meditação e visualização, por isso vou vos explicar o que é necessário para o fazerem.

Deve estar num local sossegado, sem que ninguém o interrompa ou que haja interropções, acima de tudo deve estar cómodo, pode estar sentado, em posição de lótus ou até deitado, além de eu não aconselhar estar deitado pois é mais fácil de se abstrair para o sono.
Pode por música suave, sons da natureza ou cânticos de meditação, incenso suave, sinta-se á vontade para criar o seu próprio ambiente, mas lembre-se sempre da regras da cor, não deve utilizar cores demasiado escuras, pois elas não deixam que você receba a energia.
Feche os olhos, respire fundo, ouça a respiração, sinta-a. Pode dizer algum Mantra se assim o desejar, mantras são palavras sagradas, que muitos de nós dizemos no dia a dia e nem nos damos por isso, temos exemplos deo mantra Om, Om Mani Padme Um, Om Namo Narayanaya, Om Shanti, Om Tare Tutare, Amén, Aleluia, e muitos outros todos estes mantra tem finalidades diferentes, deixo no final uma lista de mantra e o seu significado.
Se desejar também pode fazer Mudras, mudras são posição das mãos, que muitos de vós já devem ter visto por aí nas imagens orientais, em Ioga ou até nas iconografias Cristãs, as posições das mãos ajudam a sustentar o nosso corpo emocional e mental para que haja melhor resultado e maior ligação de energia. Deixo também no fim uma lista.
Antes de cada trabalho meditativo peça protecção ao Arcanjo Miguel, imagine-se envolvido num escudo de luz azul, peça a sua protecção e visualize o Arcanjo a protege-lo(a).
Agora entre na menditação, inspire e expire, tente manter a mente calada e limpa, para que nada interrompa este processo de ligação, pode fazer orações que sinta ou pode fazer visualizações, que são um método de viagem astral consciente dentro do próprio corpo. Vou colocar um post com uma visualização em seguida para terem a noção de como funciona.
Deve ficar pelo menos 15 minutos em meditação, se conseguir mais é o ideal, posso desde já dizer que eu tento ficar entre 1 hora em oração pois quanto mais tempo ficar maior é a paz e o resultado da mesma.
Quando estiver a acabar a visualização ou oração mantenha-se em silêncio e abra os olhos devagar, mexa-se devagar, para não haver quebras de energia.
O ideal é não falar logo deixe-se ficar em silêncio, pois é no silêncio que nos são dadas as melhores mensagens.

Sempre que tiver um problema ou quiser respostas, a meditação é um óptimo caminho para tomar, pois deixa a mente completamente vazia e com espaço para dar soluções.

Lista de Mantras
Om
- Mantra primordial, é curativo e mantém-nos em contacto a essência divina.
Om Mani Padme Um - "A Joia do Lótus", Mantra do coração, abre o chacra cardiaco.
Om Shanti - É o mantra da Paz, liberta uma corrente de energia do 6º Raio, e acalma a mente e alma.
Om Namo Narayanaya - Mantra da abertura do chacra cardiaco e da entrega a Deus.
Aleluia - Mantra da Glória a Deus
Amén - Mantra de reverência a Deus
Om Tare Tutare - Mantra de Mãe Tara, Mestra de Amor e Compaixão.
Hare Krishna - Mantra em devoção a Krishna, o Deus Hindú
Nuk-Pu-Nuk - "Eu sou Aquele que Sou", afirmação de Deus em Nós
Existem muitos outros, mas penso que os essenciais estão aqui, aconselho vivamente a fazerem os 4 primeiros, são muito bons. Em breve postarei mais.

Lista de Mudras

Añjali Mudra - Este mudra é visto na iconografias tanto do Ocidente como Oriente, faz uma ligação directa com o chacra cardiaco, relaxa e acalma a ansiedade. É uma reverencia também.

Dhyãni Mudra - Este Mudra é directionado para a meditação profunda, muito utilizado por Lord Gautama quando estava no seu profundo transe meditativo.

Abhaya Mudra - Este Mudra é o mudra da protecção, é visto também nas iconografia do Ocidente, principalmente a figura de Jesus a fazer ao devotos. Também profere benevolência, paz e uma tranquilidade maior no momento de oração.
Vitarka Mudra - É o Mudra da Sabedoria, da ligação entre o Espirito e o Ego, muito usado no Oriente, aparece principalmente nas iconografias de Quan Yin e Tara.
 Deixo aqui estes mudras, mais tarde postarei mais que vos sejam úteis. Como já disse em seguida postarei uma Visualização de ligação com o Anjo Solar.

Jai Gurudev

sábado, 2 de abril de 2011

O Templo da Vontade Divina


Vou falar-vos do Templo referente ao primeiro raio, o raio azul, da força, que fica situado no sopé da cidade de Darjeeling, na India, perto dos Himalaias. Este templo que está destinado a ser a residência do Bem Amado Mestre El Morya e seu complemento divino Lady Miriam, é uma cópia perfeita, aliás mais perfeita ainda, do Taj Mahal, sendo que o material usado para o templo do Mestre, é luz e diamante, as paredes são retocadas numa mistura de mármore azulado e diamante, ao entrar no templo o espaço é amplo e podemos ver nas paredes tapeçarias com alegorias a histórias da humanidade, tal como as esculturas na parede em alto relevo que nos levam numa viagem mágica, podemos ver em cada parede um momento único da história mundial, no centro do edificio entramos numa grande e impunente sala circular, bem no centro está uma grande pira de ouro onde está depositada a chama azul, que arde com todo o fervor e a sua energia e luz é libertada pelo tecto que está aberto, na zona da cúpula, sai daí um canal de energia azul muito intenso. O que também é proeminente são os vitrais, que iluminam o interior com as mais variadas cores e imagens alusivas, momentos esses como batalhas importantes e tratados da história.
Existe uma sala enorme a Norte do templo, com uma grande mesa, ali onde se tratam todos os assuntos a nível politico, uma réplica do que antes foi a Távola Redonda do Rei Artur, uma vida passada do Bem Amado Mestre El Morya.
Sacerdotes são vistos a passear pelos corredores amplos, vestidos com túnicas eles são instruidos a usar o silêncio como uma das armas mais importantes, em busca da Fé Divina. Eles trabalham num grande salão com a energia dos mantras e orações muito profundas, para proteger o planeta.
É visto a toda a hora entidades com uma aura azul a entrar no templo e a sair, em busca de mais energia para libertar sobe a terra, para iluminar o mundo.
Existe uma sala mais pequena, que parece uma sala do trono, onde estão dois cadeirões, ambos feitos em diamante, ali sente-se uma energia muito profunda e forte, ouve-se cânticos no ar, fortes e cheios de amor, é ali que o Bem Amado Mestre El Morya e a Bem Amada Mestra Lady Miriam costumam estar, pois a sua energia está ali depositada.

Antes de partir desta viagem astral, o Mestre El Morya pede-me para enviar uma mensagem:

"Sejam fiéis a vós próprios, leais a vós próprios e acima de tudo amem a vós próprios! Vós sois as mais belas centelhas divinas de Deus não deixem esta oportunidade vos escapar por entre os dedos como se fosse areia.
Eternamente com vocês, do vosso eterno irmão
Bem Amado Mestre El Morya"

Darjeeling, India. Local onde está o Templo da Vontade Divina

Ninfas, os Elementais dos Lagos e Cascatas


Ninfas no fundo das águas

As Ninfas são elementais referentes ao elemento Água e Terra, elas conseguem ter contacto com ambos os lados. O seu trabalho consiste na limpeza das águas e na harmonia de energias da mesma e em pedras preciosas, tal como em plantas marinhas. Elas tem uma aparência humana, tendo sempre uma altura identica ao do Homem, aparecem em norma com corpos despidos a banharem-se, em norma estão sempre em grupos de várias ninfas, onde podem ser vistas e sentidas em lagos e caudais de rios, são elementais extremamente vaidosos, adoram se pentear e cantar, não suportam que alguém diga que são mais belos que elas ou até que interfiram no seu espaço para o poluir ou construir edificios, casos deste género já foram retratados como desastrosos, quando um homem no Brasil decidiu construir um café perto de um rio, a obra não conseguia progredir, pois as ninfas desse local estavam a ser importunadas e estas destruiam o solo de propósito para ninguém ter acesso ao terreno, as obras tiveram que ceder e mais tarde um médium e clarividente que foi ao local tentou estabelecer contacto com o grupo de ninfas e estas disseram que um homem nunca se deve aproximar muito da energia das ninfas, devem ser elas a se aproximarem dos homens, e que nunca se deve ser contruido nada em território de elementais, especialmente o delas.
Logo aqui podemos ver que as ninfas são um tipo de elemental bastante feminino e sensual, elas recusam-se a ser presenteadas por homens, elas não admitem isso, elas só se aproximam de energia masculina no caso da alma deste for pura e merecedora de ser persenteada com a presença delas.
São muito facilmente irritadiças, para ter contacto com elas é preciso ter muito cuidado, pois elas podem por muitas barreiras e obstáculos. Elas comunicam através das emoções e adoram flores e música, inspiram o amor, a intuição e clarivdência.
Se desejarem entrar em contacto com elas façam uma oferença de flores no leito do rio e vejam o comportamento das águas, pois elas manifestam-se conforme a água onde estão ligadas, se a água acalmar receba isso como um frágil e doce aceite do seu presente e um convite para receber a sua energia, mas se começarem a se revoltarem e ficarem fortes, cuidado elas estão irritadas, não se aproxime tanto e não exija nada delas. Por vezes elas podem ser muito travessas e é preciso cuidado, mas também podem ser uma grande benção.

Jai Gurudev

Ninfa a embelezar-se

Ninfa em contacto com o reino animal marinho



 




Arcanjo Miguel


Hoje vou vos falar doutra entidade que pertence ao Raio Azul, o Arcanjo Miguel, é o arcanjo responsável pela chama azul da Fé, Protecção e Força Divina. O seu nome significa "Aquele que é como Deus", o considerado o Príncipe dos Arcanjos e braço direito do Bem Amado Arcanjo Metraton. Este Arcanjo é reverênciado tanto pelos Cristãos, Judeus e Islâmicos, aparece retratado como o defensor de Israel, o fogo que Moisés vê na sarça ardente não foi nada mais nada menos que uma aparição do Arcanjo Miguel, ele próprio diz a Moisés quando este lhe pergunta quem ele é, "Sou um Anjo do Senhor". Aparece muitas vezes representado como um anjo a trespassar Satanás com a sua espada e na sua outra mão uma balança que simboliza a justiça divina que ele suporta na sua graça.
Bem Amado Arcanjo Miguel aparece também na aparição de Fátima, em Portugal, nos Valinhos, quando os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta tomam a comunhão de um Anjo, esse anjo era o Arcanjo Miguel que lhes deu a eucaristia.
O Complemento Divino é a Bem Amada Arqueia Fé, que trabalha na compreesnão do Ser Humano da existência do Poder de Deus, já o Arcanjo Miguel trabalha na ancoração da energia azul, da protecção e com a sua espada de luz, cortas todas as "amarras" do nosso karma, lutar e proteger contra as forças das trevas, por isso ser chamado nas alturas mais complicadas da vida para protecção e também quando existe o caso dos exorcismos ele é o ser auxiliador. Está directamente ligado ao elemento fogo e a todos os elementais que a este estejam ligado, iluminado e activando a energia dos elementais na alma humana.
O seu retiro espiritual fica em Banff, próximo ao lago Louise no Canadá, é lá que ele emana a sua energia para os humanos juntamente com o Arcanjo Cassiel e as suas hostes celestes.
Como se pode ver na imagem, as águas são do mais azul, incrivel, existe uma clinica de cura ali perto onde usam a água do lago Louise, dizem que são curativas. Se quiserem saber com é a cor emanada pelo o Arcanjo olhem então para a cor do lago e aí verão um pálido reflexo da luz harmoniosa do Arcanjo Miguel.

Jai Gurudev